Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aviso...Velas Bosch super 4

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aviso...Velas Bosch super 4

    Boas. Pessoal passei para relatar o problema que tive com umas velas bosch super 4. O que se passou foi que comprei umas velas dessas e andei com elas alguns 10 mil km, e de repente o carro começou a engasgar-se e como que a trabalhar em 3 cilindros, ia-se abaixo, trabalhar incerto muito mau mesmo.
    Ora eu perguntavam-me acerca das velas mas eu como as tinha há tão pouco tempo e como na bosch e noutros sitios me tinham dito que elas faziam á vontade 30 mil km nunca pensei que fosse das velas.
    No entanto depois do mecânico e o meu pai andarem lá a verificar deram com 2 velas totalmente destruidas.
    De certo já estão a ver onde iso poderia ir dar, como os polos se derreteram ou partiram podiam se ter cravado nos pistons e tinham-me lixado o motor, felizmente tal não aconteceu e o carro comporta-se bem, devem ter saido pelas condutas de escape.
    No entanto fui reclamar á bosch e disseram-me que não podiam fazer nada e que as velas eram as adequadas para o carro em questão e que faziam 30 mil km á vontade.
    Posto isto o mecânico nosso conhecido ligou para a Renault e disseram-lhe que motores como o meu não podiam levar velas de 4 polos que aqueciam e causavam problemas.
    Por isso fica aqui o alerta, agora fica convosco seguirem-no ou não, principalmente se tiverem uma condução mais exigente.
    O motor em causa é o 1.6 16v vvt da Renault.
    ;)

    #2
    CROMO!!!

    Qualquer motor Renault é esquisito no que respeita a velas e há que ser muito criterioso nesse aspecto. Admira-me é como que aguentou 10.000 km...

    Velas para Renault só as que a marca recomenda e que muitas das vezes vêem indicadas na tampa do motor. Duas marcas: NGK e EYQUIEM.

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por DêCêIi

      CROMO!!!
      Isto é forma de se dirigir a uma pessoa que nos está a fazer o favor de nos alertar para que possamos evitar um problema no nosso motor???

      [8)]

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por DêCêIi

        CROMO!!!

        Qualquer motor Renault é esquisito no que respeita a velas e há que ser muito criterioso nesse aspecto. Admira-me é como que aguentou 10.000 km...

        Velas para Renault só as que a marca recomenda e que muitas das vezes vêem indicadas na tampa do motor. Duas marcas: NGK e EYQUIEM.
        [8)]

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Braz

          citação:Originalmente colocada por DêCêIi

          CROMO!!!
          Isto é forma de se dirigir a uma pessoa que nos está a fazer o favor de nos alertar para que possamos evitar um problema no nosso motor???

          [8)]
          X2 [xx(]

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por DêCêIi

            CROMO!!!

            Qualquer motor Renault é esquisito no que respeita a velas e há que ser muito criterioso nesse aspecto. Admira-me é como que aguentou 10.000 km...

            Velas para Renault só as que a marca recomenda e que muitas das vezes vêem indicadas na tampa do motor. Duas marcas: NGK e EYQUIEM.
            Cromo porquê??? Ninguém me tinha dito isso e as velas que a bosch está a vender são as indicadas, a bosch é que não devia ter as velas á venda senão dão para o meu motor...correcto??
            Eu agora comprei umas de origem mas pelo que disseram desde que sejam de um polo especificas resultam bem...
            Conheces algumas de rendimento porreiras, tipo aquelas de iridium...

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por DêCêIi

              CROMO!!!

              Qualquer motor Renault é esquisito no que respeita a velas e há que ser muito criterioso nesse aspecto. Admira-me é como que aguentou 10.000 km...

              Velas para Renault só as que a marca recomenda e que muitas das vezes vêem indicadas na tampa do motor. Duas marcas: NGK e EYQUIEM.

              É isso mesmo, aqui a dias meti umas velas manhosas no renalt da minha esposa e ele custava a pegar, engasgava etc...
              Fui com ele ao mecanico e ele disse logo que era das velas, disse que a renalt é muito esquisita em termos de velas.

              Quanto as velas de 4 polos, uma vez queimai um eletronico dum fiesta 1.4 por causa dumas velas dessas, não perguntem como nem porque, sei que o carro andou prai 200Km sempre a andar bem (mais do que era costume) e de repente puff.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por king tdi

                citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                CROMO!!!

                Qualquer motor Renault é esquisito no que respeita a velas e há que ser muito criterioso nesse aspecto. Admira-me é como que aguentou 10.000 km...

                Velas para Renault só as que a marca recomenda e que muitas das vezes vêem indicadas na tampa do motor. Duas marcas: NGK e EYQUIEM.

                É isso mesmo, aqui a dias meti umas velas manhosas no renalt da minha esposa e ele custava a pegar, engasgava etc...
                Fui com ele ao mecanico e ele disse logo que era das velas, disse que a renalt é muito esquisita em termos de velas.

                Quanto as velas de 4 polos, uma vez queimai um eletronico dum fiesta 1.4 por causa dumas velas dessas, não perguntem como nem porque, sei que o carro andou prai 200Km sempre a andar bem (mais do que era costume) e de repente puff.
                Bem estamos sempre a aprender, parece que já não sou o unico,eu nunca mais meto dessas velas manhosas, foram 10 mil km que andei com elas e podiam-me ter lixado o motor, ainda por cima são as aconselhadas para o carro.[xx(][xx(]

                Comentário


                  #9
                  isso quer é umas denso irinium.;)

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por rubenvalente

                    citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                    CROMO!!!

                    Qualquer motor Renault é esquisito no que respeita a velas e há que ser muito criterioso nesse aspecto. Admira-me é como que aguentou 10.000 km...

                    Velas para Renault só as que a marca recomenda e que muitas das vezes vêem indicadas na tampa do motor. Duas marcas: NGK e EYQUIEM.
                    Cromo porquê??? Ninguém me tinha dito isso e as velas que a bosch está a vender são as indicadas, a bosch é que não devia ter as velas á venda senão dão para o meu motor...correcto??
                    Eu agora comprei umas de origem mas pelo que disseram desde que sejam de um polo especificas resultam bem...
                    Conheces algumas de rendimento porreiras, tipo aquelas de iridium...
                    As que proporcionam melhor rendimento são as mesmas que a marca recomenda.

                    Até porque não se podem esperar milagres de velas para as quais o motor não foi concebido.

                    Eu também já fui CROMO ao ponto de ir na cantiga de meter Bosh. Nunca mais!

                    Mesmo que a Bosh diga que são indicadas, não te fies nisso.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por king tdi

                      citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                      CROMO!!!

                      Qualquer motor Renault é esquisito no que respeita a velas e há que ser muito criterioso nesse aspecto. Admira-me é como que aguentou 10.000 km...

                      Velas para Renault só as que a marca recomenda e que muitas das vezes vêem indicadas na tampa do motor. Duas marcas: NGK e EYQUIEM.

                      É isso mesmo, aqui a dias meti umas velas manhosas no renalt da minha esposa e ele custava a pegar, engasgava etc...
                      Fui com ele ao mecanico e ele disse logo que era das velas, disse que a renalt é muito esquisita em termos de velas.

                      Quanto as velas de 4 polos, uma vez queimai um eletronico dum fiesta 1.4 por causa dumas velas dessas, não perguntem como nem porque, sei que o carro andou prai 200Km sempre a andar bem (mais do que era costume) e de repente puff.

                      Meus caros em vez de chamarem "cromo" ao homem já pensaram que a unica responsabilidade é da Bosch que indica claramente que estas velas podem ser usadas neste tipo de motor.

                      Ora como aqui pelo que me parece ninguém é uma sumidade no que toca a questões de mecânica (há uns - julgam eles - mas ainda não apareceram) é perfeitamente que se caia neste logro, pelo que vejo com muito bons olhos a honestidade dele ao vir aqui transmitir a experiência negativa que teve com esta situação.

                      Isto sem falar que por exemplo havia uns motores que furavam os pistões com uso deste tipo de vela (de polo multiplos).

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por terminator

                        isso quer é umas denso irinium.;)
                        Umas denso iridium... por acaso a marca da peça que se liga ás velas é denso.....
                        Isso arranja-se facilmente??? Sabes se aguentam bem???

                        Comentário


                          #13
                          Mete o que a marca recomenda, estar a colocar qualquer outra coisa é um tiro no escuro.

                          Comentário


                            #14
                            Pela minha experiência com um Alfa (que foi no único em que experimentei velas diferentes): velas só as de origem!
                            Outras xpto só trazem problemas, melhorias só psicológicas!

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Excalibur

                              citação:Originalmente colocada por king tdi

                              citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                              CROMO!!!

                              Qualquer motor Renault é esquisito no que respeita a velas e há que ser muito criterioso nesse aspecto. Admira-me é como que aguentou 10.000 km...

                              Velas para Renault só as que a marca recomenda e que muitas das vezes vêem indicadas na tampa do motor. Duas marcas: NGK e EYQUIEM.

                              É isso mesmo, aqui a dias meti umas velas manhosas no renalt da minha esposa e ele custava a pegar, engasgava etc...
                              Fui com ele ao mecanico e ele disse logo que era das velas, disse que a renalt é muito esquisita em termos de velas.

                              Quanto as velas de 4 polos, uma vez queimai um eletronico dum fiesta 1.4 por causa dumas velas dessas, não perguntem como nem porque, sei que o carro andou prai 200Km sempre a andar bem (mais do que era costume) e de repente puff.

                              Meus caros em vez de chamarem "cromo" ao homem já pensaram que a unica responsabilidade é da Bosch que indica claramente que estas velas podem ser usadas neste tipo de motor.

                              Ora como aqui pelo que me parece ninguém é uma sumidade no que toca a questões de mecânica (há uns - julgam eles - mas ainda não apareceram) é perfeitamente que se caia neste logro, pelo que vejo com muito bons olhos a honestidade dele ao vir aqui transmitir a experiência negativa que teve com esta situação.

                              Isto sem falar que por exemplo havia uns motores que furavam os pistões com uso deste tipo de vela (de polo multiplos).
                              Bem bigado, realmente eu postei aqui isto para avisar o pessoal para que não fossem apanhados desprevenidos, ou pelo menos para que tivessem informação.
                              É que as velas se forem lá á bosch elas aparecem no catalogo, tudo nos conformes mas no entanto é uma coisa que vos pode mandar o motor para um conserto muito dispendioso.
                              E quem me avisou foi um mecãnico muito experiente da Renault a quem o mecanico da minha terra liga quando tem duvidas de maior acerca de alguma coisa nos Renault.
                              ;)

                              Comentário


                                #16
                                Lá está!

                                È mais um caso de sem se ter conhecimento de causa, se altera um produto, porque a publicidade, ou a marca, ou um amigo disserem que com esse produto é que fica bom....

                                Esquecem-se é que quem realmente sabe, a marca de origem com os seus tecnicos, é que determina as caracteristicas do produto, as especificações e as condiçoes de uso, e se recomendam determinada caracteristica, é porque realmente é a mais indicada, e não somente porque o pessoal pensa que para ser a mais barata que a marca consegue arranjar.

                                Já vi iluminados dizerem e concretizarem mesmo, que o oleo dos motores diesel é melhor, mais espesso, com melhores propriedades e que as marcas só não os poem nas gasolinas para sair mais barato, O QUE È UMA ESTUPIDEZ DE TODO O TAMANHO! O oleo diesel não é adquado para os motores gasolina em qq circunstancia.

                                Mas o chico espertismo impera nas "oficinas de confiança" e "O meu mencanico é que sabe tudo" e "os engº não sabem nada" e enquanto se tiver esta mentalidade nenhum produto melhora, os carros avariam e depois ironia das ironias a marca é que não presta..... pois.

                                No caso das velas em particular, podiam ser de platina integral, com 20 polos e da marca mas XPTO do mercado, que o carro iria avariar na mesma,e concertesa que a culpa não seria da marca, pois publicou as especificações adquadas.

                                Optam por não as seguir e depois é no que dá! MAs pronto, com os erros tambem se aprende e este já não o repetem.

                                Comentário


                                  #17
                                  Bem eu vou ser sincero. Já tive renaul´s 5, 11 e 21 e também cometi a asneira de gastar dinheiro em velas Bosch. Mas cheguei sempre á conclusão q as q as marcas recomendam são as q melhor rendimento dão. (embora as bosch nunca me dessem problemas desse género mas voltava a põr as Eyquem ou NGK e achava-as melhores tanto a desenvolver em baixas rotações,quer no silencio do motor). Cump.tos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Bem pelos comentários daqui acho que vou deixar estar as velas que tenho de momento que são as de origem, velas Renault.;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Só li o 1º post e depois já lerei os restantes.

                                      Mas tens razão quando falas "Posto isto o mecânico nosso conhecido ligou para a Renault e disseram-lhe que motores como o meu não podiam levar velas de 4 polos que aqueciam e causavam problemas."


                                      Até pode ser que seja verdade e que esses motores sejam de tal forma especiais que aqueçam mais com velas que não sejam as escolhidas pelo fabricante mas os 4 pólos não fazem aquecer puto! apenas fazem as velas durar mais km, seja em que condições de utilização fôr. Elas não aumentam a tensão necessária para a disrupção (antes pelo contrário!), isto se realmente forem as velas de grau térmico adequado a esse motor, e aí o problema será inteiramente da Bosch ao recomendar esse modelo de vela com essa distância entre eléctrodos para esse motor. Isto se realmente são a referência adequada para esse motor.


                                      Os 4 pólos são apenas 4 pólos de massa, em vez das mais básicas velas que têm apenas um pólo de massa. Significa isso apenas que a faísca terá 4 hipóteses para onde saltar quando sair do eléctrodo central. Terá 2 percursos à escolha, tal como tem nas velas unipolares. A única diferença é que poderá saltar para um dos 4 pólos, consoante o que estiver mais fácil nesse preciso momento (na rotação seguinte já poderá saltar para um dos outros pólos e tomar o caminho superior ou inferior, conforme fôr mais fácil nesse momento).


                                      De qualquer forma, parece-me que uma lição há a retirar desse caso (se realmente a refª está correcta para esse motor!) e que será não utilizar senão as velas já testadas e comprovadas noutros casos idênticos.

                                      Não podemos é generalizar... senão posso dar-me ao trabalho de ir ali desmontar umas Bosch Super 4 que têm actualmente 44 mil km de serviço e a funcionar há cerca de 11 mil km com lambda 1,35 (para quem percebe destas coisas, saberá a que condições difíceis de funcionamento para uma vela me refiro) e tirar umas pics para que se veja que ainda estão muito longe de meia vida útil.


                                      Platina para quê? E ítrio ou irídio ainda mais para quê? :D

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                        CROMO!!!

                                        Qualquer motor Renault é esquisito no que respeita a velas e há que ser muito criterioso nesse aspecto. Admira-me é como que aguentou 10.000 km...

                                        Velas para Renault só as que a marca recomenda e que muitas das vezes vêem indicadas na tampa do motor. Duas marcas: NGK e EYQUIEM.

                                        Porra... se tenho lido o 2º post já poupava tanto teclado... :D

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Foliv

                                          Lá está!

                                          È mais um caso de sem se ter conhecimento de causa, se altera um produto, porque a publicidade, ou a marca, ou um amigo disserem que com esse produto é que fica bom....

                                          Esquecem-se é que quem realmente sabe, a marca de origem com os seus tecnicos, é que determina as caracteristicas do produto, as especificações e as condiçoes de uso, e se recomendam determinada caracteristica, é porque realmente é a mais indicada, e não somente porque o pessoal pensa que para ser a mais barata que a marca consegue arranjar.

                                          Já vi iluminados dizerem e concretizarem mesmo, que o oleo dos motores diesel é melhor, mais espesso, com melhores propriedades e que as marcas só não os poem nas gasolinas para sair mais barato, O QUE È UMA ESTUPIDEZ DE TODO O TAMANHO! O oleo diesel não é adquado para os motores gasolina em qq circunstancia.

                                          Mas o chico espertismo impera nas "oficinas de confiança" e "O meu mencanico é que sabe tudo" e "os engº não sabem nada" e enquanto se tiver esta mentalidade nenhum produto melhora, os carros avariam e depois ironia das ironias a marca é que não presta..... pois.

                                          No caso das velas em particular, podiam ser de platina integral, com 20 polos e da marca mas XPTO do mercado, que o carro iria avariar na mesma,e concertesa que a culpa não seria da marca, pois publicou as especificações adquadas.

                                          Optam por não as seguir e depois é no que dá! MAs pronto, com os erros tambem se aprende e este já não o repetem.
                                          Desculpa mas as velas que comprei não foi por nenhum xico-espertismo, dirigi-me á bosch uma marca que fabrica um sem número de peças para um sem número de marcas e indiquei o motor que equipa o meu carro, de pronto no catalogo vinha lá a vela indicada para o meu carro, comprei e perguntei quando precisava de mudar de novo, disseram-me 30 mil kms e passados 10 mil aconteceu o que aconteceu.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se virem um catalogo da Bosch ele indica estas velas como adequadas

                                            Vejam o que diz o site da Bosch

                                            http://www.boschcarservice.pt/boaa-p...&publication=1

                                            citação:Velas de ignição Bosch-Super 4.

                                            O novo suporte de potência do seu motor: a vela de ignição de elevada potência para o reequipamento.

                                            Mais uma ideia inovadora da Bosch. A Bosch-Super 4 trabalha segundo o mais recente princípio de faísca aero-deslizante e, enquanto primeira vela de ignição, tem quatro eléctrodos de massa finos com um eléctrodo central afiado e prateado.

                                            Esta combinação é única a nível mundial e tem vantagens decisivas. Conforme o esforço do motor, a faísca de ignição escolhe sempre o melhor caminho para uma ignição segura.

                                            Preponderância técnica - também para o seu automóvel.

                                            A Bosch-Super 4 disponibiliza muito mais potência do que as velas de ignição convencionais. Em todas as situações de marcha, durante todo o tempo de vida útil.

                                            As vantagens:
                                            -
                                            Aceleração notoriamente melhorada
                                            -
                                            Equilíbrio do motor nitidamente superior
                                            -
                                            Elasticidade do motor superior
                                            -
                                            Afastamento dos eléctrodos ajustado de fábrica
                                            citação:Do-it-yourself: substituição das velas de ignição facilitada.

                                            Deixar o motor arrefecer!

                                            1. Puxar apenas na ficha da vela de ignição, não trocar a ordem de ignição.

                                            2. Aliviar a vela e limpar a cavidade.

                                            3. Enroscar a nova vela de ignição à mão, continuar a rodar a vela de ignição, com o anel vedante, por 90% (posição de vedação plana).

                                            4. Continuar a rodar a

                                            vela de ignição, sem anel vedante, por 15º (ajuste de vedação cónico), inserir a ficha da vela de ignição.

                                            Repetir a operação na vela seguinte

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por CL

                                              citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                              CROMO!!!

                                              Qualquer motor Renault é esquisito no que respeita a velas e há que ser muito criterioso nesse aspecto. Admira-me é como que aguentou 10.000 km...

                                              Velas para Renault só as que a marca recomenda e que muitas das vezes vêem indicadas na tampa do motor. Duas marcas: NGK e EYQUIEM.

                                              Porra... se tenho lido o 2º post já poupava tanto teclado... :D
                                              Nada disso... Complementaste e deste dicas preciosas...

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por CL

                                                Só li o 1º post e depois já lerei os restantes.

                                                Mas tens razão quando falas "Posto isto o mecânico nosso conhecido ligou para a Renault e disseram-lhe que motores como o meu não podiam levar velas de 4 polos que aqueciam e causavam problemas."


                                                Até pode ser que seja verdade e que esses motores sejam de tal forma especiais que aqueçam mais com velas que não sejam as escolhidas pelo fabricante mas os 4 pólos não fazem aquecer puto! apenas fazem as velas durar mais km, seja em que condições de utilização fôr. Elas não aumentam a tensão necessária para a disrupção (antes pelo contrário!), isto se realmente forem as velas de grau térmico adequado a esse motor, e aí o problema será inteiramente da Bosch ao recomendar esse modelo de vela com essa distância entre eléctrodos para esse motor. Isto se realmente são a referência adequada para esse motor.


                                                Os 4 pólos são apenas 4 pólos de massa, em vez das mais básicas velas que têm apenas um pólo de massa. Significa isso apenas que a faísca terá 4 hipóteses para onde saltar quando sair do eléctrodo central. Terá 2 percursos à escolha, tal como tem nas velas unipolares. A única diferença é que poderá saltar para um dos 4 pólos, consoante o que estiver mais fácil nesse preciso momento (na rotação seguinte já poderá saltar para um dos outros pólos e tomar o caminho superior ou inferior, conforme fôr mais fácil nesse momento).


                                                De qualquer forma, parece-me que uma lição há a retirar desse caso (se realmente a refª está correcta para esse motor!) e que será não utilizar senão as velas já testadasa e comprovadas noutros casos idênticos.

                                                Não podemos é generalizar... senão posso dar-me ao trabalho de ir ali desmontar umas Bosch Super 4 que têm actualmente 44 mil km de serviço e a funcionar há cerca de 11 mil km com lambda 1,35 (para quem percebe destas coisas, saberá a que condições difíceis de funcionamento para uma vela me refiro) e tirar umas pics para que se veja que ainda estão muito longe de meia vida útil.


                                                Platina para quê? E ítrio ainda mais para quê? :D
                                                Pois mas o que eu disse foi o que me disseram.
                                                Agora se está correcto ou não não sei, o que sei é que com estas velas o carro tem um relantin certinho e nunca falha, nada impecavél.
                                                O que sei também é que as outras velas, uma delas já só tinha 1 ou 2 polos e a outra os polos tinham desaparecido completamente.
                                                E a referencia estava correcta, eu vou tirar fotos e vou postar aqui.;)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por rubenvalente

                                                  citação:Originalmente colocada por terminator

                                                  isso quer é umas denso irinium.;)
                                                  Umas denso iridium... por acaso a marca da peça que se liga ás velas é denso.....
                                                  Isso arranja-se facilmente??? Sabes se aguentam bem???
                                                  julgo que sim ,estas velas são mais para motores japoneses, mas são caras para burro.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Então parece-me (posso estar enganado, mas é o que me parece pelos dados conhecidos até ao momento) que a Bosch meteu uma grande gafe ao recomendar esse modelo de vela (essa referência de vela) para esse motor em particular. Se calhar até funcionará bem com o 1.4 mas, pelos vistos, isso não se pode generalizar para esse 1.6.

                                                    Pah... felizmente não te furou nenhum êmbolo, porque já não serias o 1º a sofrer esse grande dissabor, ou lixar-te algumas válvulas de escape, etc. porque se faltam pólos das velas... eles terão que ter ido para algum lado... ou então vaporizaram-se e saíram em vapor metálico pelas válvulas. Olha se têm saído ainda na forma sólida? ;)


                                                    Desculpa se dei a entender que poderias ter comprado a refª errada mas acredita que há muito pessoal menos consciente que tu e que compra o que parece que dá, ou então é porque é de irídio e vai dar mais 10cv ou durar mais 200 mil km... há de tudo! ;) Quando o "gargalo da garrafa" não está nas velas mas sim nos cabos, na tampa do distribuidor (o teu motor já não deve ter disto), no rotor (muito raramente) e na bobine de ignição... além do dispositivo de avanço da ignição e nas próprias folgas no veio do distribuidor, mas as sacanas das velas é que são as primeiras a saltar fora e a ir à vida.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ruben indica-me a versão do teu automóvel (modelo, motor, ano) que eu já coloco aqui uma conclusão.


                                                      ;)

                                                      Edit- Se souberes o código/modelo do motor ou a refª das velas de origem ajuda e muito

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Uma situação muito chata...

                                                        Por acaso sempre ouvi dizer que os Renaults são um bocado esquisitos com as velas, e por acaso para o o Clio do meu pai a Renault preconiza a troca das velas só aos 120000, e por umas xpto....

                                                        Das Bosch S4, até agora só tenho boas impressões, mas desde que me desfiz do Uno, que nunca mais usei disso, pq o Clio é a tal coisa, e o 206 tb tem lá umas velas manhosas, que só se arranja das de 1 polo... Mas no Uno só metia dessas, e nunca tive qq problema, mas pelos visto lá está, um caso n faz a regra.

                                                        Supreende-me é uma marca como a Bosch falhar assim, mas tb já há quem tenha tido problemas com escovas limpa-vidros, as celebres MAF's...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Quem tiver um motor 1721 da Renault há de comparar as velas da origem (Renault ou Volvo) com as que são por ai vendidas da NGK, KN, etc..etc.. como sendo indicadas para estes motores

                                                          As originais são mais compridas ainda signficativamente, dão um trabalhar bem melhor que as XPTO e muitos problemas vêm dai.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por rubenvalente

                                                            Boas. Pessoal passei para relatar o problema que tive com umas velas bosch super 4. O que se passou foi que comprei umas velas dessas e andei com elas alguns 10 mil km, e de repente o carro começou a engasgar-se e como que a trabalhar em 3 cilindros, ia-se abaixo, trabalhar incerto muito mau mesmo.
                                                            Ora eu perguntavam-me acerca das velas mas eu como as tinha há tão pouco tempo e como na bosch e noutros sitios me tinham dito que elas faziam á vontade 30 mil km nunca pensei que fosse das velas.
                                                            No entanto depois do mecânico e o meu pai andarem lá a verificar deram com 2 velas totalmente destruidas.
                                                            De certo já estão a ver onde iso poderia ir dar, como os polos se derreteram ou partiram podiam se ter cravado nos pistons e tinham-me lixado o motor, felizmente tal não aconteceu e o carro comporta-se bem, devem ter saido pelas condutas de escape.
                                                            No entanto fui reclamar á bosch e disseram-me que não podiam fazer nada e que as velas eram as adequadas para o carro em questão e que faziam 30 mil km á vontade.
                                                            Posto isto o mecânico nosso conhecido ligou para a Renault e disseram-lhe que motores como o meu não podiam levar velas de 4 polos que aqueciam e causavam problemas.
                                                            Por isso fica aqui o alerta, agora fica convosco seguirem-no ou não, principalmente se tiverem uma condução mais exigente.
                                                            O motor em causa é o 1.6 16v vvt da Renault.
                                                            ;)

                                                            E já agora como estavam as outras duas se estavam boas o problema não é das velas concerteza,se há aquecimento aquecem todas não duas somente,gostava de saber eu uso esse tipo de velas há muitos anos e nunca tive problemas.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X