Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Astra falha 1º cilindro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Astra falha 1º cilindro

    Boas noites, tenho uma astra 1.4 16v motor Z14XE, de vez em quando a carrinha perdia potencia e começava a trabalhar a 3 cilindros , mas passado 2 minutos ja estava tudo normal. Ligaram á maquina e acusou falha 1º cilindro, como estava na garantia, puseram uma bobine nova. Hoje vinha eu muito bem e aconteceu o mesmo( a bobine tem 3 dias), e fui a um colega meu, ele viu as velas e reparou que uma vela estava com uma cor diferente das outras, ou seja queimada, mudei as 4 velas. Agora pergunto porque será que aquela vela " queimou"? Será que mudaram a bobine escusadamente?

    #2
    Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
    Boas noites, tenho uma astra 1.4 16v motor Z14XE, de vez em quando a carrinha perdia potencia e começava a trabalhar a 3 cilindros , mas passado 2 minutos ja estava tudo normal. Ligaram á maquina e acusou falha 1º cilindro, como estava na garantia, puseram uma bobine nova. Hoje vinha eu muito bem e aconteceu o mesmo( a bobine tem 3 dias), e fui a um colega meu, ele viu as velas e reparou que uma vela estava com uma cor diferente das outras, ou seja queimada, mudei as 4 velas. Agora pergunto porque será que aquela vela " queimou"? Será que mudaram a bobine escusadamente?
    Mudaste as 4 velas e? Ficamos sem saber se voltou a fazer ou nao

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
      Boas noites, tenho uma astra 1.4 16v motor Z14XE, de vez em quando a carrinha perdia potencia e começava a trabalhar a 3 cilindros , mas passado 2 minutos ja estava tudo normal. Ligaram á maquina e acusou falha 1º cilindro, como estava na garantia, puseram uma bobine nova. Hoje vinha eu muito bem e aconteceu o mesmo( a bobine tem 3 dias), e fui a um colega meu, ele viu as velas e reparou que uma vela estava com uma cor diferente das outras, ou seja queimada, mudei as 4 velas. Agora pergunto porque será que aquela vela " queimou"? Será que mudaram a bobine escusadamente?
      e os cabos das velas? just my two cents

      o meu ford fiesta mk3 tinha a vela do 3 cilindro preta por o cabo estar estragado.

      Comentário


        #4
        Também podia ser a bobine estragada que estava a fazer mal á vela, e daí essa tambem se estragar. Logo se mudas-te a bobine e a vela não pode estar aí o problema... Mas pelo que vi ja as mudas-te por isso deve ter ficado bom, ou nem por isso?

        Comentário


          #5
          Desde que pus as 4 velas nao fez mais, mas so andei m20 km. este motor nao tem cabos de velas, a bobine faz de cabos e bobines

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
            Desde que pus as 4 velas nao fez mais, mas so andei m20 km. este motor nao tem cabos de velas, a bobine faz de cabos e bobines
            humm então se já está 5* agora é só meter gasolina!
            sorry não sabia que a bobine fazia de cabos também! algo para estar sempre a somar euros à conta..

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por HPseanpaul Ver Post
              humm então se já está 5* agora é só meter gasolina!
              sorry não sabia que a bobine fazia de cabos também! algo para estar sempre a somar euros à conta..
              Ah pois se fosse eu a pagar a bobine custava 158€+ 23%

              Comentário


                #8
                Pois é voltou a acontecer, nao faço a minima ideia do que possa ser agora.
                O estranho é que ela trabalha a 3 cilindros por coisa de 2 minutos depois volta ao normal.

                Comentário


                  #9
                  Se a bobine já foi mudada, pode ser um problema com o injector...


                  Cump.

                  Comentário


                    #10
                    Pode ser algum problema na injecção, nomeadamente no injector.

                    Nos motores a gasolina é simples e barato diagnosticar, limpar e até reparar caso necessário.

                    Comentário


                      #11
                      Normalmente, é a minha mulher que anda com a carrinha, hoje andei com ela e a luz apagou sozinha. Pois é que a maquina so da fallha no cilindro, nao diz o porque. Ja me tinha lembrado que o injector , injectasse mais gasolina para aquele cilindro e isolasse a vela.

                      Comentário


                        #12
                        Ah..também me lembrei de outra coisa.

                        O Astra da minha namorada com esse motor também chegou a andar assim quando o comprámos e embora os injectores não estivessem muito bem a verdadeira razão de ele acusar falha no cilindro era a correia de distribuição que estava com o tensor danificado e já tinha avançado um "dente". Muito cuidado com isso.....na altura tivemos muita sorte, ou melhor, o stand. Este motor quer sempre bom material na distribuição e mudanças dentro dos prazos, com bomba de água incluída.

                        Cumprimentos.

                        Comentário


                          #13
                          Mas se fosse isso fazia sempre ceero? Ela so faz quando lhe apetece, e depois fica boa, puxa bem responde bem, tudo normal. Se fosse o motor fora do ponto, acho que fazia sempre.

                          Comentário


                            #14
                            Nem por isso, era aleatório como no teu caso.

                            Comentário


                              #15
                              O meu mecanico estevce a ver e disse que motor fora de ponto nao é de certeza, porque senão nao fazia so a frio. Mas mesmo ele tb nao esta a ver o que posso ser, e ficou a pensar no assunto.
                              Agora pergunto eu o que será?
                              - injector?
                              -Valvula egr?
                              -Alguma ficha mal ligada?

                              Comentário


                                #16
                                Tens de deixar o carro com ele para se começarem os testes.

                                Compressão, injectores, etc.

                                Comentário


                                  #17
                                  Novidades.
                                  hoje fui á opel, ligaram ao tch2, e falha de igniçao no 1º cilindro, Avaria nao presente.

                                  Ele verificou foi que a valvula egr, nao lhe estava a dar valores, e estava desactivada.
                                  Activou-a, mas continuou sem dar valores, ou seja acelerava, e os valores nao passavam dos 0%.
                                  Agora pergunto eu sera disso? O tecnico tb nao me deu a certeza, mas fica a duvida.
                                  Ao sair de lá cheguei e desliguei a ficha da valvula egr, resultado, a carrinha ficou exactamente igual, puxava bem, respondia, bem, e nao acebdeu a luz de avaria, a luz so acendeu, quando eu pus a carrinha a trabalhar com a ficha desligada.

                                  Comentário


                                    #18
                                    help, acham normal

                                    Comentário


                                      #19
                                      Bem , desde o ultimo relato nunca mais fez até ontem, pelos vistos só faz com o motor frio, e com o tempo frio, mas desta vez a falha foi no 4 cilindro

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não será água nesse cilindro? Depois quando desaparece, fica a funcionar bem. Mas se for isso, tem de ter outros sintomas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          E porque so faz de vez em quando? E desta vez a falha era no 4º cilindro. Limparam o corpo da borboleta,e parce que puxa muito melhor. As velas estao optimas, nao têm aparecia de haver agua no cilindro, e a agua nao me desaparece, e o circuito nao tem pressão nenhuma

                                          Comentário


                                            #22
                                            O Astra que falei anteriormente foi vendido pois após inúmeras falhas aleatórias chegou-se à conclusão que a centralina estava avariada. Ainda se procurou uma na sucata para remediar para já mas missão impossível........estão todas a morrer pelo mesmo.

                                            Foi vendido no mesmo dia.

                                            Incrível a diferença do X14XE para o Z14XE em termos de fiabilidade.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ja se pôs essa hipotese, e a centralina foi testada, e não tem problema nenhum.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Update....
                                                Há tres meses para despitar esta mesma avaria, anulei a EGR com uma junta Cega, hoje ao tirar a EGR vi que a junta cega furou... Logo está mais que visto que preciso de comprar uma EGR, pois eu acho que dei conta da Junta furar pois a avaria foi logo perceptivel

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Bem, retirei a junta cega, porque estava furada, limpei bem EGR e a avaria voltou, basta passar das 3000 rom com o motor ainda meio frio e volta a luz de avaria com o codigo p 0301 ^( falha de igniçao 1º cilindro avaria nao presente). Agora pergunto o que tem a ver a EGR com este codigo de avaria?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Uma pergunta - se a carrinha está na garantia porque é que anulaste tu a EGR? Aperta com eles isto não é uma situação normal nem aceitável, entregas a carrinha e exiges resolução, só a levantas depois de teres evidências concretas que está em conformidade, eles que a testem uma semana ou duas todos os dias a frio e que resolvam, que te emprestem um carro entretanto.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                      Uma pergunta - se a carrinha está na garantia porque é que anulaste tu a EGR? Aperta com eles isto não é uma situação normal nem aceitável, entregas a carrinha e exiges resolução, só a levantas depois de teres evidências concretas que está em conformidade, eles que a testem uma semana ou duas todos os dias a frio e que resolvam, que te emprestem um carro entretanto.
                                                      A carrinha já não está na garantia, o primeiro post é do ano passado, a carrinha só faz isto com o tempo frio

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        bem começo a chegar á conclusão que devo ter mesmo a centralina avariada. É possivel reparar centralinas?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
                                                          bem começo a chegar á conclusão que devo ter mesmo a centralina avariada. É possivel reparar centralinas?
                                                          A do meu carro ja foi reparada por um amigo do amigo, queimava as bobines que lá se metiam... Foi 70€ a reparação acho.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por FabioAbreu Ver Post
                                                            A do meu carro ja foi reparada por um amigo do amigo, queimava as bobines que lá se metiam... Foi 70€ a reparação acho.
                                                            Que carro é?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X