Boas noites, tenho uma astra 1.4 16v motor Z14XE, de vez em quando a carrinha perdia potencia e começava a trabalhar a 3 cilindros , mas passado 2 minutos ja estava tudo normal. Ligaram á maquina e acusou falha 1º cilindro, como estava na garantia, puseram uma bobine nova. Hoje vinha eu muito bem e aconteceu o mesmo( a bobine tem 3 dias), e fui a um colega meu, ele viu as velas e reparou que uma vela estava com uma cor diferente das outras, ou seja queimada, mudei as 4 velas. Agora pergunto porque será que aquela vela " queimou"? Será que mudaram a bobine escusadamente?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Astra falha 1º cilindro
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por rafasantos Ver PostBoas noites, tenho uma astra 1.4 16v motor Z14XE, de vez em quando a carrinha perdia potencia e começava a trabalhar a 3 cilindros , mas passado 2 minutos ja estava tudo normal. Ligaram á maquina e acusou falha 1º cilindro, como estava na garantia, puseram uma bobine nova. Hoje vinha eu muito bem e aconteceu o mesmo( a bobine tem 3 dias), e fui a um colega meu, ele viu as velas e reparou que uma vela estava com uma cor diferente das outras, ou seja queimada, mudei as 4 velas. Agora pergunto porque será que aquela vela " queimou"? Será que mudaram a bobine escusadamente?
-
Originalmente Colocado por rafasantos Ver PostBoas noites, tenho uma astra 1.4 16v motor Z14XE, de vez em quando a carrinha perdia potencia e começava a trabalhar a 3 cilindros , mas passado 2 minutos ja estava tudo normal. Ligaram á maquina e acusou falha 1º cilindro, como estava na garantia, puseram uma bobine nova. Hoje vinha eu muito bem e aconteceu o mesmo( a bobine tem 3 dias), e fui a um colega meu, ele viu as velas e reparou que uma vela estava com uma cor diferente das outras, ou seja queimada, mudei as 4 velas. Agora pergunto porque será que aquela vela " queimou"? Será que mudaram a bobine escusadamente?
o meu ford fiesta mk3 tinha a vela do 3 cilindro preta por o cabo estar estragado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rafasantos Ver PostDesde que pus as 4 velas nao fez mais, mas so andei m20 km. este motor nao tem cabos de velas, a bobine faz de cabos e bobines
sorry não sabia que a bobine fazia de cabos também! algo para estar sempre a somar euros à conta..
Comentário
-
Ah..também me lembrei de outra coisa.
O Astra da minha namorada com esse motor também chegou a andar assim quando o comprámos e embora os injectores não estivessem muito bem a verdadeira razão de ele acusar falha no cilindro era a correia de distribuição que estava com o tensor danificado e já tinha avançado um "dente". Muito cuidado com isso.....na altura tivemos muita sorte, ou melhor, o stand. Este motor quer sempre bom material na distribuição e mudanças dentro dos prazos, com bomba de água incluída.
Cumprimentos.
Comentário
-
Novidades.
hoje fui á opel, ligaram ao tch2, e falha de igniçao no 1º cilindro, Avaria nao presente.
Ele verificou foi que a valvula egr, nao lhe estava a dar valores, e estava desactivada.
Activou-a, mas continuou sem dar valores, ou seja acelerava, e os valores nao passavam dos 0%.
Agora pergunto eu sera disso? O tecnico tb nao me deu a certeza, mas fica a duvida.
Ao sair de lá cheguei e desliguei a ficha da valvula egr, resultado, a carrinha ficou exactamente igual, puxava bem, respondia, bem, e nao acebdeu a luz de avaria, a luz so acendeu, quando eu pus a carrinha a trabalhar com a ficha desligada.
Comentário
-
O Astra que falei anteriormente foi vendido pois após inúmeras falhas aleatórias chegou-se à conclusão que a centralina estava avariada. Ainda se procurou uma na sucata para remediar para já mas missão impossível........estão todas a morrer pelo mesmo.
Foi vendido no mesmo dia.
Incrível a diferença do X14XE para o Z14XE em termos de fiabilidade.
Comentário
-
Bem, retirei a junta cega, porque estava furada, limpei bem EGR e a avaria voltou, basta passar das 3000 rom com o motor ainda meio frio e volta a luz de avaria com o codigo p 0301 ^( falha de igniçao 1º cilindro avaria nao presente). Agora pergunto o que tem a ver a EGR com este codigo de avaria?
Comentário
-
Uma pergunta - se a carrinha está na garantia porque é que anulaste tu a EGR? Aperta com eles isto não é uma situação normal nem aceitável, entregas a carrinha e exiges resolução, só a levantas depois de teres evidências concretas que está em conformidade, eles que a testem uma semana ou duas todos os dias a frio e que resolvam, que te emprestem um carro entretanto.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver PostUma pergunta - se a carrinha está na garantia porque é que anulaste tu a EGR? Aperta com eles isto não é uma situação normal nem aceitável, entregas a carrinha e exiges resolução, só a levantas depois de teres evidências concretas que está em conformidade, eles que a testem uma semana ou duas todos os dias a frio e que resolvam, que te emprestem um carro entretanto.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário