Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como eliminar ruídos parasitas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como eliminar ruídos parasitas?

    Boa noite. Gostaria de saber, se possível, como eliminar ruídos parasitas de diversas partes do carro, por favor. Penso que este tópico talvez seja uma ajuda não só para mim mas também para outras pessoas. Obrigado.

    #2
    Material base: fita de tecido.

    Os barulhos vêm habitualmente do toque entre peças de plástico, porque convém começar por verificar as fixações das mesmas: se são parafusos, ver se não estão moídos e, se forem molas, verificar se não estão partidas.

    Se apenas isso não resolver, a fase seguinte é isolar as peças com a dita fita nos sítios em que entram em contacto. Claro que é preciso saber exactamente onde se produz o ruído e há sítios em que não queremos colocar por ficar visível.

    Falando especificamente das portas, convém verificar as fixações das forras, as porcas dos elevadores dos vidros, evitar o contacto entre fios e fazer com que o mecanismo de abertura da porta (o ferro) não bata na chapa ou na forra.

    Posto tudo isto, poderá continuar a existir vibração em situações extremas, porque a própria chapa vibra (e quando a gravilha bate na porta sente-se particularmente bem). Existe material específico para colocar lá - com qualidade e...oneroso - que anula isso e é habitualmente usado pelos amantes de car audio, por permitir um palco sonoro muito mais interessante.

    Não sou nenhuma autoridade na matéria, no entanto. Uma pesquisa no google por insonorização automóvel talvez leve a algum lado.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
      Material base: fita de tecido.

      Os barulhos vêm habitualmente do toque entre peças de plástico, porque convém começar por verificar as fixações das mesmas: se são parafusos, ver se não estão moídos e, se forem molas, verificar se não estão partidas.

      Se apenas isso não resolver, a fase seguinte é isolar as peças com a dita fita nos sítios em que entram em contacto. Claro que é preciso saber exactamente onde se produz o ruído e há sítios em que não queremos colocar por ficar visível.

      Falando especificamente das portas, convém verificar as fixações das forras, as porcas dos elevadores dos vidros, evitar o contacto entre fios e fazer com que o mecanismo de abertura da porta (o ferro) não bata na chapa ou na forra.

      Posto tudo isto, poderá continuar a existir vibração em situações extremas, porque a própria chapa vibra (e quando a gravilha bate na porta sente-se particularmente bem). Existe material específico para colocar lá - com qualidade e...oneroso - que anula isso e é habitualmente usado pelos amantes de car audio, por permitir um palco sonoro muito mais interessante.

      Não sou nenhuma autoridade na matéria, no entanto. Uma pesquisa no google por insonorização automóvel talvez leve a algum lado.
      E onde posso adquirir essa fita? Como a colocar? Desculpa as perguntas, mas estou a precisar.

      Comentário


        #4
        Bem, a que utilizei é da wurth, fita de tecido preta que custa sensivelmente 10 euros.

        Como colocar? Bom, aquilo vem enrolado, vais tirando e cortando consoante o tamanho de que queiras a tira - ou seja, de acordo com os pontos de contacto que queres isolar. É algo que depende do carro, do que faz barulho, enfim.

        Eu até no capot isolei cabos e tubagens que eventualmente poderiam bater uns nos outros - um barulho mínimo ali transforma-se em algo bastante audível no interior do carro, como me foi mostrado por um amigo há quase 2 semanas.

        Aliás, falando de insonorização, esse mesmo amigo tem aqui um report acerca do assunto, embora tu queiras apenas resolver os barulhos:

        http://forum.autohoje.com/diario-de-...ag-16-a-9.html

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
          Bem, a que utilizei é da wurth, fita de tecido preta que custa sensivelmente 10 euros.

          Como colocar? Bom, aquilo vem enrolado, vais tirando e cortando consoante o tamanho de que queiras a tira - ou seja, de acordo com os pontos de contacto que queres isolar. É algo que depende do carro, do que faz barulho, enfim.

          Eu até no capot isolei cabos e tubagens que eventualmente poderiam bater uns nos outros - um barulho mínimo ali transforma-se em algo bastante audível no interior do carro, como me foi mostrado por um amigo há quase 2 semanas.

          Aliás, falando de insonorização, esse mesmo amigo tem aqui um report acerca do assunto, embora tu queiras apenas resolver os barulhos:

          http://forum.autohoje.com/diario-de-...ag-16-a-9.html
          Obrigado pela ajuda.

          Comentário


            #6
            Mas primeiro tens de saber o que é propriamente.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por 22mr Ver Post
              Mas primeiro tens de saber o que é propriamente.
              Eu procuro eliminar, principalmente, alguns ruídos do tablier, forros das portas, etc., mas sem desmontar o tablier, os forros das portas ainda desmonto, mas o tablier não.

              Comentário


                #8
                Alguém me sabe dizer onde é que consigo arranjar fita de tecido a um bom preço e dentro de Lisboa?

                Abraço.

                Comentário


                  #9
                  ...as coisas que se aprende aqui...
                  Obrigado ao colega carregalhe pelas preciosas dicas, muito bom!!

                  Comentário


                    #10
                    Estou com um barulho no carro que me tem causado bataste irritação. Aquilo vem do tablier junto as entradas do ar-condicionado, acima do raio, parte central.

                    Que tipo de casas no norte do país me podem tratar disto? Em paralelo faz barulho demais mesmo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                      Estou com um barulho no carro que me tem causado bataste irritação. Aquilo vem do tablier junto as entradas do ar-condicionado, acima do raio, parte central.

                      Que tipo de casas no norte do país me podem tratar disto? Em paralelo faz barulho demais mesmo.
                      O barulho não deixa de acontecer se carregares em certos sítios no tablier?

                      Comentário


                        #12
                        Dez anos e meio de desenterranço... Nada mau...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Bigpapafrank Ver Post
                          O barulho não deixa de acontecer se carregares em certos sítios no tablier?
                          Já tentei e não, mas parece algo solto lá dentro

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                            Dez anos e meio de desenterranço... Nada mau...
                            Procurei mas não encontrei onde colocar a questão.

                            Demontar um tablier é algo para me ficar bastante caro, certo?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                              Procurei mas não encontrei onde colocar a questão.

                              Demontar um tablier é algo para me ficar bastante caro, certo?
                              Qualquer oficina deve fazer isso. Que carro é?

                              É um serviço que pode demorar porque envolve testes de estrada para averiguações. Ou seja, não deixes o carro na reserva ou queixes que tenham feito "50kms"

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X