Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema nas mudanças

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema nas mudanças

    Boa noite

    Desde já quero esclarecer que não sou muito entendido neste tipo de problemas e o que pretendo é saber o possível problema e o custo de reparação, para não ir ao mecânico completamente ás "escuras" e ter uma vaga ideia lol.

    Bem o que se passa, é que as mudanças do carro estão soltas, não sei se me faço entender, não entra nenhuma mudança e a maneta das mudanças está solta, o que poderá ser isto??

    Cumprimentos

    #2
    Originalmente Colocado por acca Ver Post
    Boa noite

    Desde já quero esclarecer que não sou muito entendido neste tipo de problemas e o que pretendo é saber o possível problema e o custo de reparação, para não ir ao mecânico completamente ás "escuras" e ter uma vaga ideia lol.

    Bem o que se passa, é que as mudanças do carro estão soltas, não sei se me faço entender, não entra nenhuma mudança e a maneta das mudanças está solta, o que poderá ser isto??

    Cumprimentos
    É o tirante que vai do selector à caixa que está danificado.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
      É o tirante que vai do selector à caixa que está danificado.

      Obrigado pela resposta!

      Estive a perguntar ao dono do carro e parece que vai fazer um ano que sofreu um reparação do género, só me disse que o mecânico lhe explicou que era um cabo qualquer na zona das mudanças que partiu/saiu do sitio, pelo que deduzo que seja o tal tirante, e parece ter os mesmos "sintomas". Isto trocasse assim tantas vezes?? Ou pode ser um mau manuseamento da caixa de velocidades?? Desculpem a ignorância lol

      Cumprimentos

      Comentário


        #4
        Um tirante pode durar uma vida.
        Claro que existem tirantes mais robustos do que outros, mas regra geral duram muito.
        A utilização descuidada do selector acelera o seu desgaste.

        Comentário


          #5
          Ajudava um pouco se dissesses o modelo e o ano do carro...
          Tentando generalizar, essa situação não é normal. Uma vez que já é reincidente, penso que terá sido mal reparado da 1ª vez.
          De qualquer modo não é uma reparação cara nem complicada, regra geral...

          Comentário


            #6
            Boa tarde

            Desde já obrigado por todas as respostas

            Por acaso também pensei que poderia ser algum defeito do carro, ou má montagem, ou mau uso da caixa, visto ser reincidente. Digo isto porque o carro em questão - Mercedes Classe A de 98 - de há uns 3/4 anos para cá que todos os anos tem este mesmo problema, fica com a maneta "solta", que pelo que li será o tirante.

            Cumprimentos

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X