Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tampa do oleo cheira a gasolina.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tampa do oleo cheira a gasolina.

    Ola.
    Tenho uma duvida no 206 da minha maria. Quando abro a tampa do oleo do motor, cheira a gasolina. É normal? E sai um vapor de inicio, quando se tira a tampa com o motor quente.
    O motor é o 1100cc a gasolina.
    Cumps.

    #2
    Parece-te cheirar a gasolina, mas não é.
    O vapor é normal.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
      Parece-te cheirar a gasolina, mas não é.
      O vapor é normal.
      Nao é? Cheirar cheira, conheço bem o cheiro da gasolina, mas se é normal, inda bem.

      Comentário


        #4
        Isso de abrir a tampa com o carro quente deve ser perigoso não?
        Verificaste o oléo para ver se tava da cor original? Diferenças no comportamento do carro?

        Já agora os meus pneus também cheirão a alcatrão.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Pv123 Ver Post
          Isso de abrir a tampa com o carro quente deve ser perigoso não?
          Verificaste o oléo para ver se tava da cor original? Diferenças no comportamento do carro?

          Já agora os meus pneus também cheirão a alcatrão.
          Nao, o oleo nao ferve como a agua, e podes abrir com o motor a trabalhar, que se estiver tudo bem com o motor, nao levas com oleo em cima. Quanto muito, levas umas pingas, se os segmentos ja nao estiverem nas melhores condiçoes.

          Os pneus cheiram a alcatrao.

          Comentário


            #6
            Corrijam-me se estiver enganado, os motores a gasolina, por norma, fazem reaproveitamento de gases, sendo normal haver um tubo ligado entre a tampa das válvulas e o canal de admissão (gasolina/ar), daí o cheiro a gasolina ser normal. Mas (há sempre um "mas"), se o odor for muito intenso isso pode significar que a mistura está demasiado rica (gestão de motor). É melhor verificar no mecânico...
            Espero ter ajudado.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Prax Ver Post
              Corrijam-me se estiver enganado, os motores a gasolina, por norma, fazem reaproveitamento de gases, sendo normal haver um tubo ligado entre a tampa das válvulas e o canal de admissão (gasolina/ar), daí o cheiro a gasolina ser normal. Mas (há sempre um "mas"), se o odor for muito intenso isso pode significar que a mistura está demasiado rica (gestão de motor). É melhor verificar no mecânico...
              Espero ter ajudado.
              Nao me lembrei de ver isso. O meu carro a gasoleo tem esse tubo da EGR, mas esta anulado. No caso do pug a gasolina nao reparei.
              Obrigado.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                Nao, o oleo nao ferve como a agua, e podes abrir com o motor a trabalhar, que se estiver tudo bem com o motor, nao levas com oleo em cima. Quanto muito, levas umas pingas, se os segmentos ja nao estiverem nas melhores condiçoes.

                Os pneus cheiram a alcatrao.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Prax Ver Post
                  Corrijam-me se estiver enganado, os motores a gasolina, por norma, fazem reaproveitamento de gases, sendo normal haver um tubo ligado entre a tampa das válvulas e o canal de admissão (gasolina/ar), daí o cheiro a gasolina ser normal. Mas (há sempre um "mas"), se o odor for muito intenso isso pode significar que a mistura está demasiado rica (gestão de motor). É melhor verificar no mecânico...
                  Espero ter ajudado.
                  Mas isso não é reaproveitamento de gases, até porque dentro da tampa das válvulas não existem gases de escape.
                  Existem sim vapores de óleo do motor que seguem para admissão (e não da admissão para a zona da tampa das válvulas) para que esta tenha uma muito ligeira lubrificação.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                    Mas isso não é reaproveitamento de gases, até porque dentro da tampa das válvulas não existem gases de escape.
                    Existem sim vapores de óleo do motor que seguem para admissão (e não da admissão para a zona da tampa das válvulas) para que esta tenha uma muito ligeira lubrificação.
                    É isso. Nem pensei bem no que escrevi. Como o user acima tinha dito que havia um tubo que reaproveitava gases, nem raciocinei nada. O tubo que ele fala vai para a admissao, nada tem a ver com a tampa das valvulas.
                    Mas entao o cheiro a gasolina deve-se a que?

                    Comentário


                      #11
                      MadDragon, o que tu disseste está correctíssimo, foste mais completo na descrição do que eu. Mas...vapores não são gases?...são sólidos?
                      Eu sei que "gases" faz-nos pensar em gases de escape, mas se leres bem eu não disse nada de errado...
                      De qualquer modo, Gonçaloibiza, se não notas nada de estranho no carro é porque estará tudo bem...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Prax Ver Post
                        MadDragon, o que tu disseste está correctíssimo, foste mais completo na descrição do que eu. Mas...vapores não são gases?...são sólidos?
                        Eu sei que "gases" faz-nos pensar em gases de escape, mas se leres bem eu não disse nada de errado...
                        De qualquer modo, Gonçaloibiza, se não notas nada de estranho no carro é porque estará tudo bem...
                        Eu é que falei em gases do escape.
                        Esta mais ou menos tudo bem, bebe um pouco de oleo. Agua, acho que nao, embora tenha o bloco rachado na frente, e levou nassa para tapar o buraco. A cor do oleo, esta normal.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Prax Ver Post
                          MadDragon, o que tu disseste está correctíssimo, foste mais completo na descrição do que eu. Mas...vapores não são gases?...são sólidos?
                          Eu sei que "gases" faz-nos pensar em gases de escape, mas se leres bem eu não disse nada de errado...
                          De qualquer modo, Gonçaloibiza, se não notas nada de estranho no carro é porque estará tudo bem...
                          Dentro do que foi dito antes, "gases de escape", os teus gases só podem ser de escape senão tiras todo o sentido à tua frase.

                          Depois, "reaproveitamento de gases" num motor refere-se apenas e só a reaproveitar os gases de escape para uma nova queima.
                          É a conhecida EGR que o faz que não tem ligação nenhuma com a tampa das válvulas.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X