Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pneus 175/65 R14 - Qual destes escolher??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pneus 175/65 R14 - Qual destes escolher??

    Boas!

    Tenho andado a informar-me de preços e modelos de pneus para o meu Corsa C Van 1.7 DTI, tendo chegado ao seguinte conjunto de pneus:

    - Continental Eco Contact 3
    - Bridgestone B250
    - BF Goodrich Profiler 2
    - Yokohama A-Drive
    - Michelin Energy E3A

    Atendendo ao facto de que os pneus são para equipar o eixo traseiro do Corsa (que, por tradição, é um pouco instável tendo tendência para fugir um pouco, ainda mais numa van para uso particular apenas), estava interessado num pneu com boa aderência ao piso.

    Estou mais inclinado para o Yokohama e menos para o Michelin (que era o q vinha de origem).

    Se puderem dizer-me por ordem de preferência o q vcs colocariam e pq agradecia.

    Abraço,
    SkElEtIkO

    #2
    Eu também não ia para os michelin. Os continental são bons mas se calhar não são baratos.

    Já pediste preço para os firestone f590? Para o que custam são excelentes!

    Comentário


      #3
      Por ordem?

      Continental.

      ;)

      Comentário


        #4
        Não sei que escolha é essa (a razao da gama da escolha) mas yokohama c-drive e potenza re720?

        Comentário


          #5
          Superfast..os pneus de q falaste ñ têm essa medida

          De qq forma obrigado

          Cumps,
          SkElEtIkO

          Comentário


            #6
            Skeletiko, nessa gama de pneus o Bridgestone B330 Evo superava toda a concorrência nos testes feitos por várias entidades e revistas da especialidade, inclusivamente destacava-se bastante de todos os que apresentas na tua lista, em segundo lugar aparecia quase sempre um pneu também do grupo Bridgestone, era ele o Firestone F590 . Sendo o novo B250 superior ao anterior B330 EVO eu no teu lugar não tinha dúvidas, mesmo nessa gama baixa de pneus os Bridgestone têm a sua estrutura mais forte que a generalidade da concorrência, torcendo por isso menos as suas paredes laterais e sendo assim mais resistentes a bolhas e cortes nos buracos das nossas estradas.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por JCR

              Skeletiko, nessa gama de pneus o Bridgestone B330 Evo
              Como [?]

              Tenho em dois carros exactamente iguais, num tenho montada esses que falas e no outro os Energy da Michelin...

              A trampa é a mesma, com a agravante de que os Evo também estão rijos como tudo e ainda fazem mais barulho de rolamento que os Michelin, sem que se note melhoria na aderência.


              O melhor pneu desse lote mesmo são os Continental. Aderência e durabilidade acima de qualquer suspeita, o que os torna muito apetecíveis na relação preço / qualidade.

              Comentário


                #8
                Steliko, tb vou fazer a mesma escolha que tu e estava para ir para os B250 que têm tido bons resultados nos testes, mas já não sei o que escolher, actualmente tenho firestone F-590 e não são nada maus!

                Comentário


                  #9
                  uns toyo r888.[:I]

                  Comentário


                    #10
                    Encontrei este teste:



                    Acho que já fiz a minha escolha, mas os Firestone continuam a ser muito elogiados: http://www.galp.pt/Galp+Energia/Port...mparativos.htm Mas parece que os bridgestone são superiores.

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado pelas respostas... mas ..e os Yokohama...acham q ñ são grande coisa? Pergunto isto pq me tinham dito q os Yokohama eram ligeiramente superiores aos Continental EcoContact 3, ainda q o seu elevado preço em relação aos Continental não compensasse a diferença no desempenho.

                      Eu pergunto isto pq em termos de preço vi Yokohama c/1 preço mto perto do dos Continental.

                      Obrigado pela ajuda

                      Cumps,
                      SkElEtIkO

                      Comentário


                        #12
                        BUMP

                        Comentário


                          #13
                          Eu voltei a colocar os CEC3 da Continental no Panda. Gostei deles - vinham de origem - e tb tinha lido boas criticas. Foram a minha escolha. Na medida 165/65R14, com o desconto, ficaram do 50 euros cada, já montados calibrados e eco-valor.

                          Comentário


                            #14
                            Quantos kms fizeste Cloterico com esse jogo de pneus no Panda [?] A minha cara metade comprou agora o seu e trás os Continental...

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por cloterico

                              Eu voltei a colocar os CEC3 da Continental no Panda. Gostei deles - vinham de origem - e tb tinha lido boas criticas. Foram a minha escolha. Na medida 165/65R14, com o desconto, ficaram do 50 euros cada, já montados calibrados e eco-valor.

                              Como são em termos de grip/ durabilidade?

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                Quantos kms fizeste Cloterico com esse jogo de pneus no Panda [?] A minha cara metade comprou agora o seu e trás os Continental...
                                31.000km. Bastante poucos. Daria para fazer 45/50.000 não fosse o raio do desgaste irregular. O carro comia os pneus no interior. Mesmo depois do alinhamento com os valores de origem.

                                Comentário


                                  #17
                                  Isso é menos de metade do que eu fiz com os Continental EcoContact 2 no meu Clio, Cloterico...

                                  Vamos lá ver como é que o Panda (é o 1.2) dela se comporta.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Que tal uns Toyo PX-CF1 em H?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Compra uns Pirelli e não te arrependerás! Duram, duram, duram

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                        Isso é menos de metade do que eu fiz com os Continental EcoContact 2 no meu Clio, Cloterico...

                                        Vamos lá ver como é que o Panda (é o 1.2) dela se comporta.
                                        Segundo a Fiat, o Multijet é mais propenso a este problema, devido ao superior peso sobre o eixo dianteiro.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X