Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas caixa de direcçao Opel Corsa C

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problemas caixa de direcçao Opel Corsa C

    Comecei a 2 dias a notar algo esquesito na direcçao:

    Quando viro seja para que lado for, sinto um genero de raspar vindo da roda da frente do lado esquerdo, nota-se mais por baixo do travao parece que esta ali algo que quando viro a direcçao raspa nao sei no que, diria algo com falta de lubrificaçao.

    Nao se nota nada a nivel de andamento, direcçao calibrada, travao normal, suspensao e amortecimento normal, so mesmo quando viro é que noto ali algo a raspar nota mais quando é preciso mais que uma volta da direcçao.

    O meu pai viu a situaçao e diz que pode ser ou caixa da direcçao nas couves ou a mesma com falta de lubricaçao. Tive a pesquisar e comecei a ver relatos de pessoal com Corsa C com problemas na caixa de direcçao, problema cronico, um deles é a perca de direcçao assistida quando se esta a estacionar e anda-se ali as voltas com a direcçao ele fica momentaneamente sem direcçao assistda mas nao li nada que fala-se de um tal raspar vindo da direcçao que se nota na zona do travao.

    Devera ser caixa de direcçao com falta de lubrificaçao ou a mesma pifou? Quanto custa mais ou menos uma caixa de direcçao e quanto tempo mais ou menos demora a instalar ja que preciso do carro diariamente?


    Ja agora ficam alguns dados: Corsa C 1.2 de 2001 com 31.000km jantes de 14.

    #2
    Tenho o mesmo problema mas só que com um vw polo 9n 2004

    Comentário


      #3
      Andas a perguntar se tem falta de lubrificação? Já experimentas-te ver o deposito do oleo da direcção assistida, se está a nivel (oleo atf)?

      Vé também a correia da direcção assistida, ou polies, verifica também as rótulas.

      Pode ser tanta coisa, lá porque faz barulho não quer dizer que seja da caixa, quando a caixa começa a fazer barulho por falta de oleo, faz um barulho intenso.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Killerone Ver Post
        Andas a perguntar se tem falta de lubrificação? Já experimentas-te ver o deposito do oleo da direcção assistida, se está a nivel (oleo atf)?

        Vé também a correia da direcção assistida, ou polies, verifica também as rótulas.

        Pode ser tanta coisa, lá porque faz barulho não quer dizer que seja da caixa, quando a caixa começa a fazer barulho por falta de oleo, faz um barulho intenso.

        O corsa C tem direcção assistida electricamente. Dai haver uma luz no painel de instrumentos que diz: EPS
        Electric power steering

        O problema que costuma acontecer nestes carros é algum barulho vindo da direcção e principalmente dificuldade em rodar o volante para uma das direcções.
        Nada como ir a uma oficina e pedir que vejam o que se passa

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ptwarlord Ver Post
          O corsa C tem direcção assistida electricamente. Dai haver uma luz no painel de instrumentos que diz: EPS
          Electric power steering

          O problema que costuma acontecer nestes carros é algum barulho vindo da direcção e principalmente dificuldade em rodar o volante para uma das direcções.
          Nada como ir a uma oficina e pedir que vejam o que se passa
          Exacto dai eu perguntar se podia ser alguma falta de lubrificaçao que provoque tal barulho porque nao tenho maneira de ver se é ou nao.

          O meu objecto era saber se alguem ja teve ou soube de algo do genero deste barulho vindo da direcçao que se manifesta por baixo do travao do carro um genero de raspar quando se vira a direcçao principalmente quando se esta a estacionar, e como sei que ha pessoal com problemas na caixa da direcçao podia ser algo do genero.

          Segunda ja vai a oficina claro, mas queria ter uma ideia antes de o levar la.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X