Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema de aquecimento ? Mercedes

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema de aquecimento ? Mercedes

    Boas.

    Venho aqui retirar uma dúvida.
    Há uns tempos atrás comprei um Mercedes C220 para dar um pouco de descanso ao meu outro, por ter sido bom negócio, de garagem sempre assistido no concessionário oficial, nacional e de garagem etc etc.
    Carro excepcionalmente como novo bastantes extras. O antigo dono é conhecido.

    Após andar com o carro uns tempos nada de anormal, mas certo dia fui experimentar a ver o que o motor era capaz, e a temperatura do motor começou a galopar de forma impressionante, chegando a atingir cerca de 100º em cerca de 2 minutos. Após isso disseram-me que seria normal pois o carro andava bastante devagar com o antigo dono e etc etc, e eu também nunca mais andei a mais de 120/130 com o mesmo, e a esta velocidade o ponteiro ficava nos 80/90 ou seja normal.
    A semana passada andei com o E220 com o motor igual e fui ver se era "normal" aquilo subir de temperatura a maior velocidade como diziam. Obviamente o carro não passou dos 80º.
    Dirigi-me à Mercedes onde me disseram que era problema do radiador que era de origem e tinha acumulado calcário. Lá mandei montar um radiador pois o carro nunca me sobre-aqueceu e segundo os mecânicos apenas tinha os canais um pouco entupidos o que a rotação mais elevada fazia com que houvesse dificuldade na circulação de água e consequentemente no arrefecimento. Fiquei descansado la montaram o radiador e isso tudo. Hoje fui fazer uma viagem com o carro e o mesmo nos 60km que fiz, não chegou sequer a atingir os 80º pelo ponteiro da temperatura.. ou seja não "aqueceu" à temperatura que deveria aquecer para o funcionamento "normal" do motor .

    Eu ao inicio pensei que o prob fosse do termostato agora já enterrei dinheiro no radiador não sei se será normal



    O quadrante é igual a este.. em km/h, mas o que interessa é o ponteiro da temp. Hoje nos km feitos passou só um pouco do 1º traço depois do 40, da vez que falei onde levei a rotação a niveis "máximos" ficou entre o traço depois dos 80 e os 120.
    Alguma opinião ? Valerá a pena reclamar? Mandar ver o termostato?

    #2
    Pode o sensor ter ficado mal montado ou deslocado com as mexidas do radiador novo. Pede para darem uma olhadela.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Sargo Ver Post
      Pode o sensor ter ficado mal montado ou deslocado com as mexidas do radiador novo. Pede para darem uma olhadela.
      Não me admirava muito, mas o facto é que entrei com ele na AE e a temperatura subiu aos 80º

      Comentário


        #4
        No 190D que conduzo ás vezes, em dias de muito calor e se puxar por ele também vai para perto dos 100 ºC.

        Não aquecer é o termostato!

        Comentário


          #5
          Existe uma coisa que não percebo. O carro em que tu tens esse problema é o c220 ou o E220?

          Comentário


            #6
            Aquecer demasiado era o radiador obstruído. Faz sentido. Se agora não aquece que chegue em alta velocidade é o termostato que fica bloqueado em aberto e antes não se notava porque o bloqueio no radiador mascarava esse problema.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por 22mr Ver Post
              Existe uma coisa que não percebo. O carro em que tu tens esse problema é o c220 ou o E220?
              É no C !
              No E andei depois um dia com ele, e aí compreendi que não era "normal" o carro aquecer assim.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                No 190D que conduzo ás vezes, em dias de muito calor e se puxar por ele também vai para perto dos 100 ºC.

                Não aquecer é o termostato!
                Pois, mas eu também tenho um OM601.912 no 124 e este foi o meu primeiro carro, cheguei a fazer viagens com ele enormes e a velocidades até avançadas e nunca me passava dos 80, estranho esse 190D

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                  Aquecer demasiado era o radiador obstruído. Faz sentido. Se agora não aquece que chegue em alta velocidade é o termostato que fica bloqueado em aberto e antes não se notava porque o bloqueio no radiador mascarava esse problema.
                  É o que eu penso de facto. Vou ficar atento a ver isso, se não subir até aos 80 amanhã terei de ver do termostato

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                    Pois, mas eu também tenho um OM601.912 no 124 e este foi o meu primeiro carro, cheguei a fazer viagens com ele enormes e a velocidades até avançadas e nunca me passava dos 80, estranho esse 190D
                    80 ºC não é a temperatura ideal do motor. O ideal são 90 ºC.

                    O 190D em AE mesmo a puxar nunca passa dos 90, porque está sempre a entrar ar que arrefece. Mas em cidade, com muito calor, muito trânsito já se mandou para a beira dos 100 ºC.
                    Em último caso abre-se o ar quente no máximo que eles baixam logo a temperatura.

                    Isso de não aquecer é o termostato, tem que aquecer até aos 90.



                    Tem que passar ali dos 80, mas não encostar no traço a seguir. Tem de ficar ali a meio.

                    Troca o termostato que isso é barato.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                      80 ºC não é a temperatura ideal do motor. O ideal são 90 ºC.

                      O 190D em AE mesmo a puxar nunca passa dos 90, porque está sempre a entrar ar que arrefece. Mas em cidade, com muito calor, muito trânsito já se mandou para a beira dos 100 ºC.
                      Em último caso abre-se o ar quente no máximo que eles baixam logo a temperatura.

                      Isso de não aquecer é o termostato, tem que aquecer até aos 90.



                      Tem que passar ali dos 80, mas não encostar no traço a seguir. Tem de ficar ali a meio.

                      Troca o termostato que isso é barato.
                      Esta foto foi do meu 200 quando fez os 300.000



                      Podes ver o ponteiro da temperatura.
                      Pois, mas caso seja o termostato troquei de radiador para nada, e acho isso um pouco falta de competência

                      Comentário


                        #12
                        Sim está na temperatura ideal nessa foto!

                        O radiador é sempre bom tê-lo em condições, é um órgão vital no sistema de arrefecimento. Portanto se fazes conta de não vender o carro, não vejas como mau investimento mas sim como um investimento futuro.

                        Mas se demora a aquecer, ou se não passa dos 80º é quase de certeza o termostato. Há vários relatos desses no fórum mercedes e o problema é resolvido com termostato. Mas leva ao mecânico que ele faz o teste para ver se está bom ou estragado.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                          Sim está na temperatura ideal nessa foto!

                          O radiador é sempre bom tê-lo em condições, é um órgão vital no sistema de arrefecimento. Portanto se fazes conta de não vender o carro, não vejas como mau investimento mas sim como um investimento futuro.

                          Mas se demora a aquecer, ou se não passa dos 80º é quase de certeza o termostato. Há vários relatos desses no fórum mercedes e o problema é resolvido com termostato. Mas leva ao mecânico que ele faz o teste para ver se está bom ou estragado.
                          O carro comprei há pouco tempo, o antigo dono era um velho que raramente andava com o carro, e quando andava era em viagens grandes ao fim-de-semana para ir à quinta de férias. Agora ultimamente segundo o mesmo o carro já andava pouco daí que o decidiu vender.. talvez não tivesse detectado o problema.
                          Vou ver se peço para ver o termostato.. mas faço ideia agora ir enterrar mais €

                          Comentário


                            #14
                            Quando o carro não atinge a temperatura ideal, um pouco assima dos 80ºC é quase sempre do termostato, verifica lá isso.

                            Comentário


                              #15
                              Se queres ficar descansado, troca o termostato e a bomba de água!

                              Comentário


                                #16
                                O termostato é barato, um da Bilstein que é dos mais caros, anda a volta dos 15 €. Portanto troca lá isso.

                                É que o motor ao não andar na temperatura ideal, provoca mais desgaste nos elementos internos do motor.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                  O termostato é barato, um da Bilstein que é dos mais caros, anda a volta dos 15 €. Portanto troca lá isso.

                                  É que o motor ao não andar na temperatura ideal, provoca mais desgaste nos elementos internos do motor.
                                  E ainda aumenta o consumo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Um termostato para o meu carro, na marca, passa os 100€...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                                      Um termostato para o meu carro, na marca, passa os 100€...
                                      Se fores à MB, também pagas uma boa conta quase de certeza.

                                      Desde que vi a diferença entre os piscas para o w202 na concorrência e na origem. Quase 10x

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pois, relativamente à conversa o meu carro sempre foi assistido na marca e assim continuará a ser, pois compensa Bastante.. nota-se muito bem a diferença do desgaste dos componentes com o tempo.

                                        Portanto hoje fiz uma viagem mais prolongada, cerca de 180 km e o carro não passou dos 60º , liguei para um familiar meu que tem táxis e o que o mesmo me disse foi "mais vale não aquecer do que aquecer demais e agora também está frio" fiquei a pensar "wtf ", o mesmo me disse que era normal o carro aquecer (antes de meter o radiador) ! Perguntei a esse mesmo se era do termostato e diz que não porque o termostato só abre a temperaturas mais elevadas e etc eu como não percebo muito da coisa vim embora e estacionei. De relevar que a V-Max atingida foi de 110 km/h nesta viagem.

                                        Portanto, deixando a opinião do outro de lado o que acham? Mandar o carro para a Mercedes de novo e esperar uma batelada ? Será mesmo do termostato? Se sim, porque ?

                                        Cmprimentos
                                        Editado pela última vez por Avantgarde220; 15 February 2011, 01:36.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Isso quase de certeza que é o termostato. O 190 que te falei, pode até estar a nevar, claro que demora mais a aquecer se estiver frio, mas se andar aí uns 10 km já passa um bocadinho dos 80ºC.

                                          Portanto, achas normal andar a 110km/h e não passar dos 60ºC?
                                          E não, o termostato não funciona só a quente, é uma espécie de sensor que indica aos outros componentes se o carro está frio ou quente.

                                          Eu apostaria nisso. E eu não iria a Mercedes, porque te vão carimbar bem. Vai a um mecânico de confiança que o termostato + líquido de refrigeração + mão de obra não deve chegar aos 50 €.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                            Isso quase de certeza que é o termostato. O 190 que te falei, pode até estar a nevar, claro que demora mais a aquecer se estiver frio, mas se andar aí uns 10 km já passa um bocadinho dos 80ºC.

                                            Portanto, achas normal andar a 110km/h e não passar dos 60ºC?
                                            E não, o termostato não funciona só a quente, é uma espécie de sensor que indica aos outros componentes se o carro está frio ou quente.

                                            Eu apostaria nisso. E eu não iria a Mercedes, porque te vão carimbar bem. Vai a um mecânico de confiança que o termostato + líquido de refrigeração + mão de obra não deve chegar aos 50 €.
                                            Ainda fez uma semana foi um monte de liquido de refrigeração mais agua destilada e agora ter de fazer tudo de novo .
                                            Pois, andei com o 200D depois o resto do dia e passados nem 5 minutos já está com o ponteiro ali nos 80º (W124 sempre será a minha máquina de eleição raistapartam as modernices! Já não sabia o que era um carro com problemas).
                                            Eu vou pedir de qualquer maneira um orçamento à Mercedes e ver quanto me pedem.. depois logo vejo se prefiro assim até porque sinceramente não gosto muito de meter os carros no mecânico de confiança.
                                            Amanhã vai o W124 fazer km's e o C encostar... Se começar a dar mais probs vai é à vida e vem um W124 Turbo D !

                                            Já agora qual a razão para ser do termostato, para eu poder dizer que é disso ?
                                            PS: a partir dos 110 notei o carro a começar a aquecer para os 80 (ou seja, a velocidade mais elevada tem tendência a aquecer ) mas depois não passou dos 60 º e foram quase todos os km's feitos a 80 km/h

                                            Obrigado

                                            Comentário


                                              #23
                                              A razão é que o termostato avariado fica aberto, fazendo com que a água circule sempre como se o carro estivesse muito quente, não o deixando assim aquecer. Penso que é mais ou menos isto. Experimenta se o ar quente (a "sofagem", não sei como raio se escreve isso) e verifica se funciona bem. Se tivesses alguns conhecimentos mecânicos até tu mudavas isso, não é muito complicado. Pede orçamento e depois dá feedback.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                                Pois, relativamente à conversa o meu carro sempre foi assistido na marca e assim continuará a ser, pois compensa Bastante.. nota-se muito bem a diferença do desgaste dos componentes com o tempo.

                                                Portanto hoje fiz uma viagem mais prolongada, cerca de 180 km e o carro não passou dos 60º , liguei para um familiar meu que tem táxis e o que o mesmo me disse foi "mais vale não aquecer do que aquecer demais e agora também está frio" fiquei a pensar "wtf ", o mesmo me disse que era normal o carro aquecer (antes de meter o radiador) ! Perguntei a esse mesmo se era do termostato e diz que não porque o termostato só abre a temperaturas mais elevadas e etc eu como não percebo muito da coisa vim embora e estacionei. De relevar que a V-Max atingida foi de 110 km/h nesta viagem.

                                                Portanto, deixando a opinião do outro de lado o que acham? Mandar o carro para a Mercedes de novo e esperar uma batelada ? Será mesmo do termostato? Se sim, porque ?

                                                Cmprimentos
                                                COm todo o respeito esse teu familiar não sabe la muito bem o que diz, o termostato é uma peça vital no sistema de refrigeração que muito pouca gente considera.

                                                Um motor para funcionar á temperatura correcta, o liquido de regrigeração deve andar na casa dos 90-95º.

                                                O que o termostato faz é simples quando ligas o carro e o mesmo tem o motor frio, ele fica fechado para que o liquido não circule, ou seja não vá ao radiador arrefecer, assim que o mesmo atinge os 80º (geralmente é por aqui - costuma vir gravado no termostato) ele abre e começa a deixar circular o liquido, para que o mesmo fique estavel em temperaturas entre os 90-100º.
                                                Os 100º geralmente é em carga.
                                                Só para teres noção nos ultimos tempos troquei o termostato a dois carros cá de casa, ambos oem, e cada um ando na casa dos 30 e poucos euros.

                                                E um dos carros é daquelas marcas que têm fama de ser tudo muito caro...

                                                Quanto aos maleficios para o motor de andar com o termostato avariado é desgaste de segmentos e componentes internos do motor porque o mesmo nunca atinge a temperatura de SERVIÇO, e aumento dos consumos.

                                                E também pode acontecer ele ficar preso na posiçºão fechado o que leva a sobreaquecimento.
                                                MAs geralmente ficam é abertos.

                                                Cumprimentos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                                  A razão é que o termostato avariado fica aberto, fazendo com que a água circule sempre como se o carro estivesse muito quente, não o deixando assim aquecer. Penso que é mais ou menos isto. Experimenta se o ar quente (a "sofagem", não sei como raio se escreve isso) e verifica se funciona bem. Se tivesses alguns conhecimentos mecânicos até tu mudavas isso, não é muito complicado. Pede orçamento e depois dá feedback.
                                                  O ar quente da sofagem funciona perfeitamente .
                                                  Já agora o que tem a ver a sofagem ? Desculpa a minha ignorância eu percebo dos carros mas mecânica não é muito a minha praia !

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Killerone Ver Post
                                                    COm todo o respeito esse teu familiar não sabe la muito bem o que diz, o termostato é uma peça vital no sistema de refrigeração que muito pouca gente considera.

                                                    Um motor para funcionar á temperatura correcta, o liquido de regrigeração deve andar na casa dos 90-95º.

                                                    O que o termostato faz é simples quando ligas o carro e o mesmo tem o motor frio, ele fica fechado para que o liquido não circule, ou seja não vá ao radiador arrefecer, assim que o mesmo atinge os 80º (geralmente é por aqui - costuma vir gravado no termostato) ele abre e começa a deixar circular o liquido, para que o mesmo fique estavel em temperaturas entre os 90-100º.
                                                    Os 100º geralmente é em carga.
                                                    Só para teres noção nos ultimos tempos troquei o termostato a dois carros cá de casa, ambos oem, e cada um ando na casa dos 30 e poucos euros.

                                                    E um dos carros é daquelas marcas que têm fama de ser tudo muito caro...

                                                    Quanto aos maleficios para o motor de andar com o termostato avariado é desgaste de segmentos e componentes internos do motor porque o mesmo nunca atinge a temperatura de SERVIÇO, e aumento dos consumos.

                                                    E também pode acontecer ele ficar preso na posiçºão fechado o que leva a sobreaquecimento.
                                                    MAs geralmente ficam é abertos.

                                                    Cumprimentos.
                                                    Obrigado pelo esclarecimento

                                                    30€ ? Só? Na marca ? BMW ?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      30 e poucos € mas só o termostato certo? Parece que o user fez o trabalho e portanto não gastou em mão de obra.

                                                      Sei que a soufagem tem ligação com o termostato. O porquê não sei, apenas sei que é um dos indicadores que o termostato está lixado, assim como o carro não aquecer.

                                                      O teu problema já sabes qual é, portanto toca a resolvê-lo!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                                        30 e poucos € mas só o termostato certo? Parece que o user fez o trabalho e portanto não gastou em mão de obra.

                                                        Sei que a soufagem tem ligação com o termostato. O porquê não sei, apenas sei que é um dos indicadores que o termostato está lixado, assim como o carro não aquecer.

                                                        O teu problema já sabes qual é, portanto toca a resolvê-lo!
                                                        Sim, mais 1 euro e pouco pelo o´ring, 1litro e meio de anticongelante da marca (10 euros) para diluir em agua destilada.

                                                        O termostato é facil de tirar, pode é ter alguma coisa na frente que tenha de se desmanchar para lá chegar. (não sei como é neste motor só vendo uma imagem aproximada)
                                                        Aconselho também a verificar a bomba de água, fica o circuito de refrigeração todo revisto, e descanso por muitos kms.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Killerone Ver Post
                                                          Sim, mais 1 euro e pouco pelo o´ring, 1litro e meio de anticongelante da marca (10 euros) para diluir em agua destilada.

                                                          O termostato é facil de tirar, pode é ter alguma coisa na frente que tenha de se desmanchar para lá chegar. (não sei como é neste motor só vendo uma imagem aproximada)
                                                          Aconselho também a verificar a bomba de água, fica o circuito de refrigeração todo revisto, e descanso por muitos kms.



                                                          Comentário


                                                            #30

                                                            O termostato está algures no ponto 10.
                                                            Como tu mesmo disseste, não percebes muito de mecânica, portanto não te metas em trabalhos e leva isso a quem sabe!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X