Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Avaria eléctrica / electrónica - onde fazer diagnóstico?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Avaria eléctrica / electrónica - onde fazer diagnóstico?

    O meu Clio 1.2 16v anda há uns tempos a acender a luz de "avaria eléctrica ou electrónica" de forma mais ou menos aleatória, ficando o regime do motor limitado às 3000 rpm (safe mode?) até o poder desligar e religar.

    Confesso que preferia resolver o assunto fora da rede de oficinas da marca, que na minha opinião gosta de carregar nas horas de MO. As oficinas multimarca têm equipamento para diagnosticar a avaria? Tenho lido melhores opiniões em relação à Bosch Car Service do que às outras (Midas, Precision, etc), confirmam?

    Já agora, qual é o vosso palpite em relação a este bug do meu carro? Centralina? Válvula EGR (ou lá como se chama)? Caudalímetro? Durante os 2 anos em que estive emigrado o carro esteve parado por períodos de 3 meses, mas só começou a armar-se em parvo depois de eu regressar, a subir uma rampa de parque subterrâneo com uma inclinação absurda. Entretanto, já levou uma bomba de gasolina e os sintomas desapareceram por uns tempos mas acabaram por voltar.

    #2
    Faz reset à centralina. Desliga o born da bateria, esperas 5m e voltas a ligar. Pode ser que seja algum defeito que ficou registado na centralina, sem importancia.
    Também podes ir à marca e, pedir para ligar o carro à maquina, custará 25 ou 30€

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por CarlosXX Ver Post
      Faz reset à centralina. Desliga o born da bateria, esperas 5m e voltas a ligar. Pode ser que seja algum defeito que ficou registado na centralina, sem importancia.
      Também podes ir à marca e, pedir para ligar o carro à maquina, custará 25 ou 30€
      Obrigado. Vou fazer isso.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por RAD Ver Post
        Obrigado. Vou fazer isso.
        Depois conta como ficou

        Comentário


          #5
          tive um problema semelhante e era a sonda lambda.
          Mas cada caso é um caso.

          bosh car service seria a minha escolha, claro que tambem tens oficinas de bairro com diagnostico por máquina

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X