Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Filtro de ar com molhado.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Filtro de ar com molhado.

    Boas.
    No 206 ca de casa, o 1.1cc, reparei hoje que tem metade do filtro de ar todo molhado, e a outra parte esta meia humida.
    Isso é normal?
    Cumps.

    #2
    Não é normal.
    A não ser que tenhas andado em cima de charcos não vejo motivo para tal.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
      Não é normal.
      A não ser que tenhas andado em cima de charcos não vejo motivo para tal.
      Nao andei em cima de charcos, andei foi em estrada molha e a chover a potes, a uma velociade a volta dos 120km/h. Este carro tem uma puchada de ar que vem de tras do farol do lado do condutor. É uma puchada de ar, de origem, nao é daquelas home made que as vezes se faz. Entao o que devo fazer?

      Comentário


        #4
        Só reparaste agora? É que poderá ser normal dado a localizaçao da tal puchada e devido ao tempo e à velocidade. Uma conjugaçao de fatores?

        Comentário


          #5
          Muda de filtro o mais rápido possivel.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por 22mr Ver Post
            Muda de filtro o mais rápido possivel.
            Mas isso so resolve meio problema... Nao ficara na mesma a proxima vez que andar a chuva?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
              Mas isso so resolve meio problema... Nao ficara na mesma a proxima vez que andar a chuva?
              Claro que vai ficar. Mas tens que vêr por onde a água entra.

              Comentário


                #8
                Existiram umas versões do 206 já alguns anos que tiveram esse problema, de entrar água pela admissão de ar quando circulavam por poças de água. Tenho quase a certeza que era mais o 1.9D e o 1.4 e soube disto prai em 2000/2001 atraves de pessoas que trabalhavam na peugeot que na altura ficavam perto da minha casa. E que me lembre isso era corrigido durante as manutenções, ou quando se "afogavam".

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por sti Ver Post
                  Existiram umas versões do 206 já alguns anos que tiveram esse problema, de entrar água pela admissão de ar quando circulavam por poças de água. Tenho quase a certeza que era mais o 1.9D e o 1.4 e soube disto prai em 2000/2001 atraves de pessoas que trabalhavam na peugeot que na altura ficavam perto da minha casa. E que me lembre isso era corrigido durante as manutenções, ou quando se "afogavam".
                  Eu nao passei por nenhuma possa.

                  Comentário


                    #10
                    Cuidado... a agua não gosta de ser comprimida.. se entrar alguma quantidade podes mesmo empenar as bielas..

                    Comentário


                      #11
                      Ha quantos anos tens o carro? Só aconteceu agora?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por 22mr Ver Post
                        Ha quantos anos tens o carro? Só aconteceu agora?
                        Só reparei este ano, tenho a 3 anos.

                        Só hoje tive tempo para ver o que se passava com o tubo do filtro. Enquanto mudava o oleo ao carro, vi que o tubo, não esta encaixado no sitio, na zona por trás da óptica. Como o acesso, é muito complicado, e o tubo, está já um pouco ressequido, e cheio de vincos, acabei por o cortar, mesmo abaixo da caixa do filtro, e vou andar um tempo sem esse tubo, a ver se noto diferença, no carro. Já que tem um poço, ao acelerar a frio, nos primeiros metros depois de ligar o carro.

                        Há alguma alternativa a montagem deste tubo, segura nos dias de chuva?
                        Obrigado!

                        Comentário


                          #13
                          Só tens que verificar a conduta e caixa do filtro de ar. Se passaste numa poça de água e saltou para a zona de entrada de ar, é normal...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
                            Só tens que verificar a conduta e caixa do filtro de ar. Se passaste numa poça de água e saltou para a zona de entrada de ar, é normal...
                            Normal não devia ser, pois o tubo que vai ate a caixa do filtro tem talvez mais de um metro, e fica virado para tras, por cima da cava da roda, e por baixo da chapa do carro. Aquilo estava desencaixado, e a ponta voltada para cima. O acesso é muito dificil lá, e como o tubo estava ressequido, e cheio de vincos, optei por o tirar fora.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X