Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alternador Renault

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alternador Renault

    Boas.

    Tive que trocar o alternador do meu R19 1.9D.

    Agora tenho um problema, o alternador que coloquei era de um Clio 1.9D e não tem o sitio para encaixar a ficha que o meu antigo tinha, tem apenas as 'porcas' para encaixar os terminais. Pensei em tirar os fios da ficha e liga-los aos outros, mas não sei onde os ligar.

    O alternador que tinha era destes com a ficha lá em cima:



    e o que tenho é assim:



    Sem o sitio para a ficha...

    Alguem tem um esquema de ligação disto?

    Obrigado desde já.

    #2
    Esse alternador não é para o teu motor, nem os encaixes nem a amperagem são iguais, é melhor trocares pelo aternador certo.

    Comentário


      #3
      Os motores são iguais, são os dois 1.9D, apenas difere a marca do alternador!

      A foto é a apenas um exemplo...

      Só precisava de saber a ligação correcta dele.

      Cumps

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por R4E Ver Post
        Os motores são iguais, são os dois 1.9D, apenas difere a marca do alternador!

        A foto é a apenas um exemplo...

        Só precisava de saber a ligação correcta dele.

        Cumps
        O mesmo motor pode ter vários alternadores diferentes, conta rpm, A/C, etc, tudo isto influencia o tipo de alternador que cada motor leva.

        Comentário


          #5
          aconselho vivamente a pores,um alternador do modelo próprio,como já foi dito.

          Comentário


            #6
            Boas.

            Já me entendi com aquilo, afinal a unica diferença é a inexistencia da ficha, os sitios para ligar estão lá na mesma, apenas tem que ser com terminais.

            Agora tenho uma duvida, o alternador não tem sitio para ligar o cabo da massa, onde vou buscar massa? tem que ser mesmo no alternador ou pode ser na chapa?

            Cumps

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por R4E Ver Post
              Boas.

              Já me entendi com aquilo, afinal a unica diferença é a inexistencia da ficha, os sitios para ligar estão lá na mesma, apenas tem que ser com terminais.

              Agora tenho uma duvida, o alternador não tem sitio para ligar o cabo da massa, onde vou buscar massa? tem que ser mesmo no alternador ou pode ser na chapa?

              Cumps
              Não precisas de cabo de massa no alternador.......pelo menos até donde eu sei.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X