Viva,
O carro é um Civic 1.6iVT e já à bastante tempo que me acontece isto. Não posso jurar se sempre o fez ou não, porque não me recordo, mas inicialmente tenho ideia de que não acontecia e não acho muito normal.
Ora cá vai a descrição do problema
Com o carro a frio (após umas boas horas parado), o relanti sobe para as 1500/2000RPM e vai baixando conforme a temperatura do motor vai aumentando. Até aqui tudo bem.
Acontece que neste periodo, se eu acelerar um pouco, quando largo o acelerador, as RPM descem para o relanti a quente (700-800RPM) e só depois lentamente é que tornam a subir para as RPM normais do relanti a frio. Presumo que o correcto seria quando desacelerasse, as RPM nunca deveriam baixar das tais 1500/2000 correcto?
Isto em andamento, traduz-se num ligeiro "engasgar", pois como o motor está frio e as RPM baixam, quando torno a acelerar, o carro hesita e engasga-se um pouco.
A quente está tudo impecável e a frio (se não acelerar) também.
Alguma ideia do que poderá ser?
O carro é um Civic 1.6iVT e já à bastante tempo que me acontece isto. Não posso jurar se sempre o fez ou não, porque não me recordo, mas inicialmente tenho ideia de que não acontecia e não acho muito normal.
Ora cá vai a descrição do problema
Com o carro a frio (após umas boas horas parado), o relanti sobe para as 1500/2000RPM e vai baixando conforme a temperatura do motor vai aumentando. Até aqui tudo bem.
Acontece que neste periodo, se eu acelerar um pouco, quando largo o acelerador, as RPM descem para o relanti a quente (700-800RPM) e só depois lentamente é que tornam a subir para as RPM normais do relanti a frio. Presumo que o correcto seria quando desacelerasse, as RPM nunca deveriam baixar das tais 1500/2000 correcto?
Isto em andamento, traduz-se num ligeiro "engasgar", pois como o motor está frio e as RPM baixam, quando torno a acelerar, o carro hesita e engasga-se um pouco.
A quente está tudo impecável e a frio (se não acelerar) também.
Alguma ideia do que poderá ser?
Comentário