Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sharan 1998 mete água - Help

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sharan 1998 mete água - Help

    Boas,

    A minha sharan 1998 TDi mete um fiozito de água quando chove...
    Já tenho as calhas do tecto e por baixo do vidro desentupidas...
    Onde noto especificamente que mete é por o primeiro burado do suporte plastico que está junto ao vidro da frente. Se tirar o plástico e colocar água por aí, é onde vejo a infiltração junto aos pés do passageiro...mas é muito lá em cima, não dá para ver. Só vejo o fio a escorrer mas não vejo a origem devido a ser muito em cima.

    Alguma sugestão como lá chegar?
    Já pensei em desmontar o tablier...ai zazuze...não me kero meter nisso...
    Já pensei en tirar o paralamas de chapa lateral/frente, mas tá soldado ao resto da carcaça...

    Na sei mais o k fazer...será que pode ser pelas borrachas do vidro...

    Ai k aindo rifo a sharan à conta disso...

    Que me sugerem pessoal ?

    Gracias

    #2
    Com 99% de certeza que a agua entra pela borracha do vidro da frente... ja me aconteceu o mesmo.

    Comentário


      #3
      deve ser das borrachas. agora tu até tens sorte, essa carrinha tem 13 anos. conheço em 1ª mão um peugeot de 2010 já com água na zona do tablier...

      Comentário


        #4
        Há um teste bom de fazer. Pedes a alguém que dê uma mangueirada de água para cima - sem pressão - pões-te dentro do carro e vais espreitando onde a água cai.
        Há muito sítios onde isso pode acontecer - fixadores das calhas do tejadilho, tecto de abrir, base da antena, borrachas onde as portas encostam quando fecham, etc...
        E sim, pela borracha do pára-brisas...
        Boa sorte com isso!

        Comentário


          #5
          Desculpe estar a responder a esse topico depois de mais de 1 ano. Mas serve para ajudar outros que venham a ter o mesmo problema.

          Na minha Sharan, quando chovia, pingava água pela Luz do teto. Desmontei o forro e descobri que era o tubo de borracha que estava desencaixado da calha que sai do tecto de abrir.

          É muito fácil resolver o problema. Apenas atenção, para não forçar demasiado o forro para ele não "quebrar", e ficar com estrias. No meu aconteceu perto do pilar do condutor, consequencia de não ter aliviado um pouco mais as borrachas que o prendem.

          Comentário


            #6
            ou pode ser isto:
            Interior leaking | veedoubleu dot com

            Comentário


              #7
              Essa tem 13 anos, mas conheço algumas praticamente novas a serem autenticos submarinos.
              para desenrascar sem gastar muito, usa silicone e tapa todos os furos que possam dar acesso da água ao interior, verifica o vidro, faz pressão em alguns pontos para ver se notas o vidro a dar de si, isso é indicativo de descolado, logo é uma entrada direta para o habitáculo.
              Outros pontos de entrada poderão ser os encaixes e uniões de vários dispositivos e periféricos tipo espelhos, antenas.. etc
              Podem ter as borrachas ressequidas e não exercer a estanquecidade.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X