Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas no Honda Jazz e a Garantia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problemas no Honda Jazz e a Garantia

    Boas!

    Gostaria de partilhar a minha experiência com o Honda Jazz e alertar presentes e futuros compradores para estarem o mais atentos possível no período de garantia:
    - O carro foi-me entregue com a direcção desalinhada. Na revisão dos 20.000kms não me chamaram a atenção para os pneus. Quando reparei, aos 23.000kms, o lado exterior estava nas lonas e substituí os pneus, alinhei a direcção e (demasiado) tranquilo adiei para a revisão seguinte tratar do assunto. Resultado: o concessionário e a marca não assumiram o desgaste prematuro dos pneus em virtude de (estupidamente) não ter o comprovativo do alinhamento (só tinha a factura com a quilometragem);
    - Apesar de ter a direcção alinhada, o carro consome excessivamente os pneus. O segundo conjunto da frente só durou 35.000kms (Kleber Dynaxer), também com desgaste maior no lado de fora. Não sei se é defeito ou feitio, o concessionário diz que é normal e para controlar as pressões. O mecânico da honda aconselhou mais 1 PSI do que o indicado, passei a meter mais 2 PSI e vamos ver. A verdade é que acho que o carro "arrasta" excessivamente os pneus em manobras. Nunca tive um carro em que os pneus da frente durassem menos que 40.000kms, e esse era um Gti guiado sempre na estilha;
    - O carro deixou-me na estrada duas vezes, com a luz do motor ligada. Na oficina já funcionava bem, apesar de manter a luz do motor ligada. Só à 2.ª vez o concessionário descobriu que era uma ficha da ignição solta;
    - O volante foi substituído ao abrigo da garantia, por desgaste prematuro (nunca tive um carro com desgaste no volante aos 60.000kms);
    - O isqueiro foi substituído ao abrigo da garantia, por avaria;
    Finalmente, MUITO IMPORTANTE, OS HONDAS JAZZ TÊM TENDÊNCIA A METER ÁGUA. No meu caso, a água entrava por entre DOIS PAINÉIS DE CARROSSARIA, sendo claramente um defeito de fabrico que a Honda não assumiu por estar fora do período da garantia (aos 65.000kms). Tinha 2-3cms de água no sítio do pneu suplente, o macaco ficou oxidado nesta dimensão, e ainda tive que pagar 86,10€ pela reparação, sendo que esta consistiu em aplicar mastique nas juntas dos painéis e pintar nos locais à vista quando se abre a mala. Após consulta ao meu mecânico de confiança, este informou-me que não era caso único, que havia mais locais do Jazz propensos a infiltração (como por exemplo os farolins traseiros) e de seguida pesquisei na net e descobri muitos casos idênticos (ressalvo que, quando se vai à procura na net, normalmente encontra-se sempre).
    Ora, o carro é muito bem conseguido e, no geral, até estou satisfeito com ele, uma vez que serve a minha esposa e filhos na perfeição. No entanto, esperava mais de um Honda e da própria Honda.
    Moral da história: Em período de garantia, andem em cima das coisas. Usem abusem. Ponham o carro debaixo do chuveiro quanto puderem e verifiquem fugas.

    Abraços!

    #2
    Originalmente Colocado por ppaugusto Ver Post
    Boas!

    Gostaria de partilhar a minha experiência com o Honda Jazz e alertar presentes e futuros compradores para estarem o mais atentos possível no período de garantia:
    - O carro foi-me entregue com a direcção desalinhada.

    Perdias 10m, ias ao stand e eles tratavam disso.


    Na revisão dos 20.000kms não me chamaram a atenção para os pneus.

    É tão fácil culpar os outros de algo que é da nossa responsabilidade. Até parece que te foi debitado algum item designado de "verificação de pneus".


    Quando reparei, aos 23.000kms, o lado exterior estava nas lonas e substituí os pneus, alinhei a direcção e (demasiado) tranquilo adiei para a revisão seguinte tratar do assunto.

    Resultado: o concessionário e a marca não assumiram o desgaste prematuro dos pneus em virtude de (estupidamente) não ter o comprovativo do alinhamento (só tinha a factura com a quilometragem);

    Mas qual marca é que se responsabiliza por um mau alinhamento aos 23'000 km ? E ainda menos responsabilidade têm a nível dos pneus, pois se eles foram ás lonas foi porque tu facilitaste.


    - Apesar de ter a direcção alinhada, o carro consome excessivamente os pneus. O segundo conjunto da frente só durou 35.000kms (Kleber Dynaxer), também com desgaste maior no lado de fora.

    Pensei que estávamos a falar de pneus... afinal são uns Kleber Dynaxer.

    Nesses 35'000 quantas vezes cruzaste os pneus ? de quanto em quanto é que verificaste a pressão ? Quantas vezes voltaste a alinhar o carro ?

    E já agora, achas que 35'000 para o par que vai à frente, falando de uns "Kleber Dynaxer", num tudo à frrente, é um mau valor ? Pessoalmente parece-me aceitável dada a falta de cuidado que já demonstraste ter no primeiro conjunto.


    Não sei se é defeito ou feitio, o concessionário diz que é normal e para controlar as pressões. O mecânico da honda aconselhou mais 1 PSI do que o indicado, passei a meter mais 2 PSI e vamos ver.

    Se já descobriram a pólvora antes de ti só tens de aproveitar.

    A verdade é que acho que o carro "arrasta" excessivamente os pneus em manobras.

    Não consigo perceber o conceito de "arrasta excessivamente". Peço desculpa.

    Nunca tive um carro em que os pneus da frente durassem menos que 40.000kms, e esse era um Gti guiado sempre na estilha;

    GTI, sempre a dar calor, com pneus da frente a durarem mais de 40'000. Citando a música "conta-me histórias". E já agora de que pneus falamos ? LingLong....

    - O carro deixou-me na estrada duas vezes, com a luz do motor ligada. Na oficina já funcionava bem, apesar de manter a luz do motor ligada. Só à 2.ª vez o concessionário descobriu que era uma ficha da ignição solta;

    Fico feliz de te terem solucionado o problema.

    - O volante foi substituído ao abrigo da garantia, por desgaste prematuro (nunca tive um carro com desgaste no volante aos 60.000kms);

    Também fico feliz por terem tido tal acção, uma vez que o o desgaste do volante pode ser sempre imputado ao condutor.


    - O isqueiro foi substituído ao abrigo da garantia, por avaria;



    Finalmente, MUITO IMPORTANTE, OS HONDAS JAZZ TÊM TENDÊNCIA A METER ÁGUA. No meu caso, a água entrava por entre DOIS PAINÉIS DE CARROSSARIA, sendo claramente um defeito de fabrico que a Honda não assumiu por estar fora do período da garantia (aos 65.000kms). Tinha 2-3cms de água no sítio do pneu suplente, o macaco ficou oxidado nesta dimensão, e ainda tive que pagar 86,10€ pela reparação, sendo que esta consistiu em aplicar mastique nas juntas dos painéis e pintar nos locais à vista quando se abre a mala.

    Precisaste de 65'000 para te aperceberes que o carro metia água ? 2 a 3cm no vão do Pneu suplente. Mas será que nunca abriste a mala e sentiste o forro desta todo ensopado, cheiro a mofo, bolor e tudo o resto que advém desse pequeno aquário.

    E já agora por onde é que a água entrava ? quais os painéis ? É que é normal a água entrar para dentro dos painéis, mas, por norma, sai pelo esgoto ou é conduzida através das borrachas isolantes para alguma outra abertura onde sai directamente. O esgoto estava entupido ou as borrachas estavam cortadas ?

    Após consulta ao meu mecânico de confiança, este informou-me que não era caso único, que havia mais locais do Jazz propensos a infiltração (como por exemplo os farolins traseiros) e de seguida pesquisei na net e descobri muitos casos idênticos (ressalvo que, quando se vai à procura na net, normalmente encontra-se sempre).
    Ora, o carro é muito bem conseguido e, no geral, até estou satisfeito com ele, uma vez que serve a minha esposa e filhos na perfeição. No entanto, esperava mais de um Honda e da própria Honda.

    Nenhum carro está imune a problemas e certamente que a Honda também espera que quem compre os seus carros tenha atenção a "pequenos" detalhes como direcções desalinhadas de fábrica, desgaste dos pneus, infiltrações, etc.

    Moral da história: Em período de garantia, andem em cima das coisas. Usem abusem. Ponham o carro debaixo do chuveiro quanto puderem e verifiquem fugas.

    Abraços!
    Comentários no post.

    Comentário


      #3
      os meus potenza têm 10 mil e estão abaixo do meio 20 mil já é miragem, os da frente claro

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
        Comentários no post.
        Se fosse um Renault era normal. Como é um Honda a culpa é do dono....

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
          Se fosse um Renault era normal. Como é um Honda a culpa é do dono....
          Seria interessante saber de que ano é o Jazz, já que eu estou comprador de um de 2009.

          Acho sempre importante que os utilizadores dos veículos dêem o seu feedback da utilização que dão aos mesmos e problemas que possam ter com eles, aqui pode ter havido um misto de má preparação do veículo aquando da venda, misturado com alguma ausência de atenção / acção atempada por parte do proprietário.
          Também me parece desnecessário que se comecem a abrir hostilidades...

          Cumps

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ppaugusto Ver Post
            Boas!

            Gostaria de partilhar a minha experiência com o Honda Jazz e alertar presentes e futuros compradores para estarem o mais atentos possível no período de garantia:
            - O carro foi-me entregue com a direcção desalinhada. Na revisão dos 20.000kms não me chamaram a atenção para os pneus.
            20.000 kms com a direcção desalinhada e não a foste alinhar?!

            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
            Se fosse um Renault era normal. Como é um Honda a culpa é do dono....
            Mas olha que há ali coisas que denotam algum "deixa andar que logo se vê".
            Editado pela última vez por PDCouto; 28 February 2011, 10:49.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
              Se fosse um Renault era normal. Como é um Honda a culpa é do dono....
              Obviamente então .

              Sabes o que também é normal, veres pianos a cair em cima de Morris Marinas.

              Mas pronto... se para ti as acções descritas pelo o ppaugusto não revelam um grande desleixo, avisa quando colocares o teus carros à venda, pois já vi que levam um trato igual.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                Se fosse um Renault era normal. Como é um Honda a culpa é do dono....
                Normalmente vemos nos outros aquilo que somos

                Quanto ao problema em discussão, a questão da água merece mais investigação e pode ser preocupante.

                A dos pneus não vejo sequer a razão para estar assim descrita. Já foi aqui explicado porquê.

                Comentário


                  #9
                  O mais interessante seria saber o ano do carro e a série! Da 1ª geração ou da 2ª?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                    Normalmente vemos nos outros aquilo que somos

                    Quanto ao problema em discussão, a questão da água merece mais investigação e pode ser preocupante.

                    A dos pneus não vejo sequer a razão para estar assim descrita. Já foi aqui explicado porquê.
                    Como é óbvio a questão dos pneus denotam imenso desleixo. A questão da entrada de água é muito preocupante. Eu só acho piada é a questão de minimizar os problemas. Talvez por ser Honda e os Hondas nunca terem problemas?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                      Obviamente então .

                      Sabes o que também é normal, veres pianos a cair em cima de Morris Marinas.

                      Mas pronto... se para ti as acções descritas pelo o ppaugusto não revelam um grande desleixo, avisa quando colocares o teus carros à venda, pois já vi que levam um trato igual.
                      Se há coisa que eu tenho cuidado é a questão dos pneus/direcção do carro. Quanto a isso houve desleixo por parte do user. Em relação a entrada de água, o que denotei foi uma minimização do problema, a roçar até a responsabilização do user. Aposto que se fosse uma qualquer outra marca diziam logo que é normal e tal.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                        Se fosse um Renault era normal. Como é um Honda a culpa é do dono....
                        Nem por isso!

                        Eu comprei um C3 1.4 HDI novo, e passado pouco tempo notei que ele tinha umas pequenas infiltrações de água.
                        Como eram menores e eu ainda tinha muito tempo de garantia, não fui a correr tratar disso, mas se ganhasse ferrugem a culpa era de quem???

                        Talvez a resposta esteja aqui: nas críticas que eu sempre fiz ao C3 por aqui, não me recordo de alguma vez ter mencionado esta questão, porque podia ter sido resolvida no dia em que a detectei, mas como fui vendo que não era nada em excesso, nem perdi o sono com isso.

                        Relativamente aos pneus, um cuidado que eu tenho (e que talvez já venha do facto de ter mota antes de ter carro) é precisamente verificar com frequência a pressão dos pneus (arrisco dizer que um carro meu dificilmente fica 1 mês sem ver a pressão).

                        A simples verificação de pressão dos pneus acaba também por fazer com que a pessoa olhe mais para eles, notando qualquer desvio de desgaste muito antes de o pneu estar pronto para ir para o lixo.


                        Errar é humano (e esta questão dos pneus é um erro grande, dado que quem leia o manual facilmente vê este alerta do controlo de pressão e controlo visual dos pneus), mas depois não devemos vir apontar o dedo para o lado...

                        ...a apontar, que seja para nós próprios.

                        Comentário


                          #13
                          ...

                          Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                          Comentários no post.
                          Houve com certeza algum desleixo da minha parte, como tenho que trabalhar no duro não sobra muito tempo estar a olhar para o carro ou subir nos rankings dos foruns de pópós.
                          Os Kleber Dynaxer não são um pneu excepcional, mas são bem melhores que os Yokohama de origem do Jazz e são um pneu que não hesito em recomendar para quem quer um pneu de confiança (grupo Michelin) sem gastar muito dinheiro. Já os tive num outro carro, um Citroen Bx Gti e, quando nos separamos já iam com uns calmos 35.000kms à frente e tinham ainda metade do piso. Os que fizeram os tais 40.000kms foram uns saudosos Michelin MXV, no mesmo carro. Todos romperam por inteiro, e não tive que inventar a pólvora para acertar a pressão dos pneus, bastava-me respeitar a indicação do fabricante. Como todos os meus outros carros, quando me separei desse Bx levava ainda o volante e o isqueiro de origem.
                          Limitei-me a relatar os factos, e a alertar a navegação de modo a contribuir de alguma forma para que, como consumidores, estejam melhor preparados.
                          Quanto ao Jazz, é de 2007, mas estou em crer que o de 2009 é muito idêntico em concepção e componentes.

                          PS - O 2.º conjunto de pneus do Jazz levaram um controlo rigoroso de pressão e alinhamento, mais do que em qualquer outro carro que tive, e mesmo assim só fizeram 35.000kms com desgaste nas laterais. Acho que o carro arrasta muito os pneus em manobras.
                          Editado pela última vez por ppaugusto; 28 February 2011, 22:21.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                            Se há coisa que eu tenho cuidado é a questão dos pneus/direcção do carro. Quanto a isso houve desleixo por parte do user. Em relação a entrada de água, o que denotei foi uma minimização do problema, a roçar até a responsabilização do user. Aposto que se fosse uma qualquer outra marca diziam logo que é normal e tal.
                            Peço-te então que me expliques onde é que eu minimizei o problema.

                            Fica o meu comentário.

                            "Precisaste de 65'000 para te aperceberes que o carro metia água ? 2 a 3cm no vão do Pneu suplente. Mas será que nunca abriste a mala e sentiste o forro desta todo ensopado, cheiro a mofo, bolor e tudo o resto que advém desse pequeno aquário.

                            E já agora por onde é que a água entrava ? quais os painéis ? É que é normal a água entrar para dentro dos painéis, mas, por norma, sai pelo esgoto ou é conduzida através das borrachas isolantes para alguma outra abertura onde sai directamente. O esgoto estava entupido ou as borrachas estavam cortadas ?"

                            PS - a história de "se fosse outra marca" já enjoa. Já reparaste que foste o primeiro a mandar essa boca no tópico ? Mais ninguém fez qualquer comparação ou indiciou seja o que for sobre esse tema.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                              Como é óbvio a questão dos pneus denotam imenso desleixo. A questão da entrada de água é muito preocupante. Eu só acho piada é a questão de minimizar os problemas. Talvez por ser Honda e os Hondas nunca terem problemas?
                              O problema é que "comportamento gera comportamento" ou neste caso expressões.

                              Eu só deixo esta citação:

                              Finalmente, MUITO IMPORTANTE, OS HONDAS JAZZ TÊM TENDÊNCIA A METER ÁGUA. No meu caso, a água entrava por entre DOIS PAINÉIS DE CARROSSARIA, sendo claramente um defeito de fabrico que a Honda não assumiu por estar fora do período da garantia (aos 65.000kms). Tinha 2-3cms de água no sítio do pneu suplente, o macaco ficou oxidado nesta dimensão, e ainda tive que pagar 86,10€ pela reparação, sendo que esta consistiu em aplicar mastique nas juntas dos painéis e pintar nos locais à vista quando se abre a mala.
                              Todos? Sendo assim a minha mãe não tem um Honda Jazz Não mete água...

                              A frase, como já foi dito também, explica muito pouco do que poderá ter dado origem. A saber:

                              - Há quanto tempo estava assim? Ferro do macaco não enferruja e corroi (se é isso que se quer dizer com oxidar) de um dia para o outro.

                              - Se o macaco ficou assim...até me admira que o fundo da mala/carro não tenha ficado pior

                              - Será que o carro não sofreu alguma pancada que criou a fissura? Não é obrigatório que tenha sido o dono...basta os belos condutores despreocupados nalgum toque de estacionamento - nem sempre se notam nos para-choques, mas os danos internos ficam lá.

                              - Se era mesmo um defeito de origem...acho que deverá ter começado a meter água desde inicio. E como tal a garantia devia ser aplicada.

                              PS: Não considero a Honda acima de nada...nem qualquer outra marca. Considero no entanto que costumam ou costumavam pelo menos, resolver as coisas correctamente.

                              Comentário


                                #16
                                Realmente eu quando li o post vi logo que a culpa era do user ... Epa deixem de ser falsos moralistas, 99% das pessoas não ve os pneus e não sabe se comem por fora ou por dentro...

                                Se um carro vai á revisão dos 20.000 e a direcçao nao é a alinhada, especialmente se os pneus mostram estar comidos assimetricamente, para mim só demonstra que ha pouco profissionalismo e interesse...
                                Volto a frisar 99% das pessoas não ve a pressão quanto mais se está a ser desgastado erradamente, se o carro vai á revisão tem mais é que verificar e alinhar, para mim grave não é o user não ver é eles na oficina não verem...

                                um volante com 60.000 Kms ??? fiz 245.000 na minha megane e nunca precisei de trocar o volante.

                                Agua? pode ser simplesmente devida a má qualidade do material vedante e com o tempo ter criado fissuras, pouco interessa, o que interessa é que mete agua e não devia meter.

                                Ficar parado duas vezes por uma ficha? Tb não me parece normal , mas deve ter sido culpa do user que não pos a cabeça no motor para ver isso....

                                Isqueiro avariado? sem comentários.

                                Em jeito de resumo o user até esta contente com o veiculo, apenas apontou falhas, e a brilhante conclusão é que é desleixo do user... Enfim Moralidades...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                  Peço-te então que me expliques onde é que eu minimizei o problema.

                                  Fica o meu comentário.

                                  "Precisaste de 65'000 para te aperceberes que o carro metia água ? 2 a 3cm no vão do Pneu suplente. Mas será que nunca abriste a mala e sentiste o forro desta todo ensopado, cheiro a mofo, bolor e tudo o resto que advém desse pequeno aquário.

                                  E já agora por onde é que a água entrava ? quais os painéis ? É que é normal a água entrar para dentro dos painéis, mas, por norma, sai pelo esgoto ou é conduzida através das borrachas isolantes para alguma outra abertura onde sai directamente. O esgoto estava entupido ou as borrachas estavam cortadas ?"

                                  PS - a história de "se fosse outra marca" já enjoa. Já reparaste que foste o primeiro a mandar essa boca no tópico ? Mais ninguém fez qualquer comparação ou indiciou seja o que for sobre esse tema.
                                  Continuo com a minha. Eu em 250000km nunca tive de mudar o pneu. logo poderia nunca ter olhado para o local do mesmo. Se tivesse infiltração adivinhava? É que é tipico quando aparecem problemas de certas marcas a culpa é do dono, quando são outra é normal.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Sargo Ver Post
                                    Realmente eu quando li o post vi logo que a culpa era do user ... Epa deixem de ser falsos moralistas, 99% das pessoas não ve os pneus e não sabe se comem por fora ou por dentro...

                                    Se um carro vai á revisão dos 20.000 e a direcçao nao é a alinhada, especialmente se os pneus mostram estar comidos assimetricamente, para mim só demonstra que ha pouco profissionalismo e interesse...
                                    Volto a frisar 99% das pessoas não ve a pressão quanto mais se está a ser desgastado erradamente, se o carro vai á revisão tem mais é que verificar e alinhar, para mim grave não é o user não ver é eles na oficina não verem...

                                    um volante com 60.000 Kms ??? fiz 245.000 na minha megane e nunca precisei de trocar o volante.

                                    Agua? pode ser simplesmente devida a má qualidade do material vedante e com o tempo ter criado fissuras, pouco interessa, o que interessa é que mete agua e não devia meter.

                                    Ficar parado duas vezes por uma ficha? Tb não me parece normal , mas deve ter sido culpa do user que não pos a cabeça no motor para ver isso....

                                    Isqueiro avariado? sem comentários.

                                    Em jeito de resumo o user até esta contente com o veiculo, apenas apontou falhas, e a brilhante conclusão é que é desleixo do user... Enfim Moralidades...
                                    Eles a ti alinham os pneus aos 20.000km na revisão?

                                    A mim nunca ninguém me fez isso em nenhuma marca, o que fazem é dizerem que os pneus precisam de ser trocados, para ganharem mais uns cobres!

                                    Eles também te ligam qdo precisas de meter gasolina?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Quanto ao entrar água, tenta verificar como entra, pode ser que seja uma coisa mínima, tipo um borracha estragada ou assim, o meu pai teve água a entrar no porta bagagens porque tinha os escoadores de água tão sujos que a água acabava de entrar lá para dentro, se for um problema de chapa acho que deves ter uma garantia anti-corrosão de muitos anos para resolver o problema.

                                      Quanto aos pneus, nunca tive uns desses, normalmente os meus duram cerca de 80.000 km, depende muito do estilo que condução de cada um, não existem milagres, tenho colegas com carros iguais ao meu que os pneus não duram 40.000 km.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                        Eles a ti alinham os pneus aos 20.000km na revisão?

                                        A mim nunca ninguém me fez isso em nenhuma marca, o que fazem é dizerem que os pneus precisam de ser trocados, para ganharem mais uns cobres!

                                        Eles também te ligam qdo precisas de meter gasolina?

                                        Um pneu a ser comido assimetricamente e a oficina não tem nada a ver com isso... Voltamos ao mesmo falta de profissionalismo... o que eu não acho normal.
                                        Se achas normal eles não dizerem/fazerem nada para ganhar mais ums cobres então realmente pouco tenho a dizer em relação ao panorama nacional a não ser temos o que merecemos...

                                        O exemplo da gasolina é brilhante, só uma mente superior para ir buscar tao rebuscada comparação ao discutido desde inicio, realmente de génio...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Em relação aos pneus... a mim faziam-me isso na Norauto.

                                          Creio que em algumas marcas, senão em todas, o controlo de alguns pontos-chave é indicado como operação na revisão, sendo os pneus um desses pontos.

                                          Já por mais de uma vez me indicaram x anomalia ou x questão nos meus pneus. E esse é o significado correcto de se fazer uma revisão.

                                          Mesmo na Rolporto, concessão VW, indicaram ao meu pai, na primeira revisão que fez, que os pneus estavam a ser desgastados mais em determinado local (não me recordo qual), e que não tinha a ver com pressões incorrectas. Não só corrigiram a causa, como ofereceram um par de pneus.

                                          Nem tanto ao mar, nem tanto à terra...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tenho um Honda Jazz há uns 5 anos...gosto MUITO do carro.

                                            Nunca meteu agua...e até ja levou uns toques atrás e o tejadilho teve de ser endireitado uma vez (não gostou de apanhar com a porta da garagem em cima)...se calhar os arranjos taparam as fugas (estou a ser ironico...mas por outro lado...até seria possivel...não?)

                                            Pneus com desgaste "normal" tanto quanto sei...troquei duas vezes...dá uns 50.000km por conjunto.

                                            De facto o isqueiro TAMBÉM avariou...e o problema que causou tb queimou umas luzes dentro do habitaculo...na altura puseram a "culpa" no carregador do GPS que tb queimou na mesma ocasião...faz algum sentido...mas é um pouco como aquela pergunta do Ovo e da Galinha...

                                            E ja agora...a bateria durou pouco e depois a "nova" tb teve de ser trocada...como sito foi no mesmo ano do problema do isqueiro ainda fiquei a pensar que o sistema electrico estivesse a "pifar"...mas entretanto ja passou outro ano e tudo OK.

                                            O travão de mão nunca funcionou a 100%...o carro tem de estar sempre engatado...por via das duvidas.

                                            Não é perfeito...mas comprava-o outra vez...os outros carros que tenho/tive foram piores...e era um italiano, um alemão e um inglês...e para tirar teimas, agora comprei um françês...(este ainda é cedo para criticar...)

                                            NÃO ESTOU A DUVIDAR nem CRITICAR nenhuma opinião...todos os carros são sujeitos a problemas...estou só a contar a "minha" história com o carro...

                                            Comentário


                                              #23
                                              os pneus que o jazz trás são muito macios, se duraram a rodar à frente 23.000 acho muito bom, a minha cunhada tem um e rodou os pneus aos 14.000, se a direcção tivesse realmente desalinhada com os pneus que trazia de origem fazias 10.000...
                                              nos dias de hoje fazeres 40.000km com uns pneus é +-bom...

                                              Comentário


                                                #24
                                                No meu Jazz, de 2009 já comeu:

                                                Dunlop de origem,
                                                20 000km bridgestone B250;
                                                40 000km Goodyear gt3.

                                                Vamos ver quanto fazem estes.

                                                Noto que come os pneus na lateral..

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Numa dita marca premium, quando confrontados com pneus comidos no exterior aos 18.000 km a resposta foi.... isso é das curvas

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                                    Numa dita marca premium, quando confrontados com pneus comidos no exterior aos 18.000 km a resposta foi.... isso é das curvas
                                                    É feitio do jazz..

                                                    quando se aperta com ele, tem tendencia a fugir de frente e não de traseira... portanto rotundas e curvas mais rápido lá sofrem os desgraçados da frente...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Sargo Ver Post
                                                      Um pneu a ser comido assimetricamente e a oficina não tem nada a ver com isso... Voltamos ao mesmo falta de profissionalismo... o que eu não acho normal.
                                                      Discordo!

                                                      Há diversos motivos para um pneu se desgastar em demasia e/ou de forma não uniforme, incluindo a (para lá de) frequente falta de atenção à pressão correcta dos pneus, bem como do seu desgaste.

                                                      Adicionalmente ainda há o factor condução.

                                                      Os meus carros têm sempre as bordas exteriores dos pneus mais comidas devido à forma como curvo (agressiva em muitas das vezes), e só o consigo contrabalançar um bocado pelo controlo muito frequente que faço da pressão dos pneus (no máximo a cada 15 dias), aos quais ainda acrescento um bocado de pressão face ao recomendado pelo fabricante.

                                                      Qualquer pessoa que faça o simples exercício de manutenção elementar de um automóvel que é a verificação da pressão dos pneus (e isto é mesmo elementar), apercebe-se também com facilidade de começar a existir um desgaste prematuro ou desigual dos pneus, podendo corrigir antes de o pneu ficar nos arames.
                                                      É que na pior das hipóteses desta manutenção elementar, a pessoa tem mesmo de olhar para o pneu!!!

                                                      No entanto há muitas pessoas (a começar nos homens) que correspondem àquela imagem que existe das "senhoras condutoras", que só sabem meter gasolina e dar à chave, só detectando algum problema quando o motor cai no chão, esquecendo-se de pelo menos ler o que o manual do carro diz (ou a etiqueta que está colada na porta do carro), e depois vêm-se queixar...

                                                      ...como se tivessem razão!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                                        É feitio do jazz..

                                                        quando se aperta com ele, tem tendencia a fugir de frente e não de traseira... portanto rotundas e curvas mais rápido lá sofrem os desgraçados da frente...

                                                        Acredito que sim. Aliás, praticamente todos os hatchback têm esse comportamento.

                                                        Eu estava a referir-me mesmo a uma outra marca, dita premmium, que perante uma situação idêntica ao que este tópico diz que é defeito, deram aquela resposta

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Vocês não andarão com a direcção fechada demais?

                                                          Há vários carros que mesmo na própria marca requerem uma certa arte para alinhar!

                                                          Já tive um carro que tinha a direcção fechada demais do lado direito e dei conta passados uns 7 mil kms quando o pneu esquerdo estava optimo e o direito a ficar comido por fora.

                                                          E curiosamente no meu actual carro os pneus tinham tendência para comer por fora do lado direito também, depois de os trocar e alinhar o desgaste nessa roda não é tão acentuado (é semelhante ao do lado esquerdo).

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Follow up

                                                            Aqui vai um follow up da minha experiência com o Honda Jazz 1.2 de 2007, que agora vai com 107.000kms:

                                                            O desgaste prematuro dos pneus devia-se a má determinação do camber de fábrica, o que só foi descoberto aos 75.000kms. Como sabem, neste tipo de suspensões o camber practicamente não tem afinação, pelo que o técnico que me tratou do assunto alargou as furações que tem nos amortecedores para ganhar o ângulo pretendido. Problema (de fábrica) resolvido. Quando mudar de amortecedores tenho que voltar a fazer a operação.
                                                            Aos 80.000kms adaptei o veículo para GPL. Estou satisfeito.
                                                            Recentemente detectei que regressou a infiltração na mala, ainda não levei a um estofador para reparar.
                                                            Quanto à minha relação com a marca e o concessionário: Nunca mais pus os pés no concessionário da Honda de Braga, nem recomendo. Se algum dia comprar um novo Honda, só comprarei se me derem crédito de 1 jogo completo de pneus, 3 alinhamentos e 2 reparações de estofador, para me compensar dos transtornos. E é se querem.

                                                            Abraços.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X