Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clio Chumba no IPO

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Clio Chumba no IPO

    Olá pessoal do fórum autohoje como já viram no titulo ontem fui com o meu Clio ao IPO e pimba!!! Chumbo!!!

    Bem chumbou, por causa das Matriculas já não reflectirem em condições, devido ao silenciador do meio estar furado, e uma coisa que me deixou um pouco chateado, que foi o facto de eu ter pneus 155/80 R 13 e eu pelos vistos tenho no livrete só 70... Bem mas pronto o que me chateia mais é o facto de o carro ter passado no ano passado na inspecção com os mesmos pneus...

    Conclusão agora tenho que arranjar uns pneus 155/70R13, 2 matriculas novas e a panela...

    Então a minha duvida/questão era saber quanto acham que vou gastar mais ou menos nisto todo.
    Cumps

    #2
    150 Euros para os pneus.
    22 Euros para as matrículas.
    50 Euros para o silenciador.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por JUDEU Ver Post
      150 Euros para os pneus.
      22 Euros para as matrículas.
      50 Euros para o silenciador.

      Obrigado pela informação, judeu eu pneus devo lhe meter uns de outro clio para lá ir, as matriculas e os silenciador é que me preocupam mais---

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por cardeal281 Ver Post
        Obrigado pela informação, judeu eu pneus devo lhe meter uns de outro clio para lá ir, as matriculas e os silenciador é que me preocupam mais---
        Qual é a preocupação com as matrículas, a 7€ cada uma?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
          Qual é a preocupação com as matrículas, a 7€ cada uma?
          7€ cada??

          Comentário


            #6
            o silenciador provavelmente ate es capaz de o conseguir soldar , e mandei soldar uns buracos que a panela do UMM tinha e ficou porreiro.
            matriculas como ja foi dito cerca de 15€ o par , pneus é que é mais caro .

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por cardeal281 Ver Post
              7€ cada??
              Sim, foi quanto paguei na Norauto por uma matrícula em chapa com a parte amarela da data do carro. É barato e fácil de pôr, deveria ser a menor das tuas preocupações.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                Sim, foi quanto paguei na Norauto por uma matrícula em chapa com a parte amarela da data do carro. É barato e fácil de pôr, deveria ser a menor das tuas preocupações.

                Eu não estou a dizer que as matriculas são a minha prioridade.. mas como já disse anteriormente, os pneus meto-lhe uns que estão no livrete que são os do clio de meu pai, o pior é mesmo o silenciador central

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por joaoabreu Ver Post
                  o silenciador provavelmente ate es capaz de o conseguir soldar , e mandei soldar uns buracos que a panela do UMM tinha e ficou porreiro.
                  matriculas como ja foi dito cerca de 15€ o par , pneus é que é mais caro .
                  Eu já fui a uma casa de escapes, mas disseram-me que soldar normalmente nestes casos já não dá visto o material estar poder

                  Comentário


                    #10
                    Se calhar o ano passado foste lá com esses pneus, mas anotaram só, mas este ano como os mantiveste eles pegaram com isso. O resto deve ser barato, as matriculas fazem na hora com sorte.

                    Comentário


                      #11
                      Nenhum centro de inspecção poderá implicar com a medida dos pneus, mesmo que isso venha relatado no papel verde da IPO, ano após ano (ou inspecção após inspecção).

                      É uma anotação do tipo 1. Por si só, não dá direito a chumbo. A não ser que venha com mais 4 e aí o carro chumba com 5 anotações do tipo 1.

                      A homologação de pneumáticos é da competência do IMTT e não de um centro de IPO. Ao IPO cabe apenas apontar a disparidade.

                      Já as autoridades, podem agir no que toca a esta disparidade, podendo mesmo autuar (e bem).


                      O que deu chumbo ao teu carro deverá ter sido o silenciador.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PeugeotPower Ver Post
                        Se calhar o ano passado foste lá com esses pneus, mas anotaram só, mas este ano como os mantiveste eles pegaram com isso. O resto deve ser barato, as matriculas fazem na hora com sorte.
                        A questão é que as unicas anotações que tinha no ano passado, eram relacionadas com luzes... que estavam a dar e quando fui ao IPO deixaram de dar algumas... por isso é que eu fiquei um bocado lixado... como no ano passado nao me disseram nada pensava que nunca diziam, o que é certo é que eu nunca tinha dado conta que os pneus eram 155/80R13 , eu pensava que era 155/70R13

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                          Nenhum centro de inspecção poderá implicar com a medida dos pneus, mesmo que isso venha relatado no papel verde da IPO, ano após ano (ou inspecção após inspecção).

                          É uma anotação do tipo 1. Por si só, não dá direito a chumbo. A não ser que venha com mais 4 e aí o carro chumba com 5 anotações do tipo 1.

                          A homologação de pneumáticos é da competência do IMTT e não de um centro de IPO. Ao IPO cabe apenas apontar a disparidade.

                          Já as autoridades, podem agir no que toca a esta disparidade, podendo mesmo autuar (e bem).


                          O que deu chumbo ao teu carro deverá ter sido o silenciador.
                          O que é certo é que chumbou,,, mas eu também concordo que o chumbo seja mais derivado do silenciador, o inspector quando me chamou para lhe dizer os quilómetros do carro e dar me a folha, só me falou mais dos pneus... do silenciador só me disse: tem aqui uma pequena fuga na panela do meio que também tem que ser resolvida, por fim falou-me do estado das matriculas, disse que já não reflectiam como deve de ser.

                          Agora ainda vou pensar o que vou fazer... pois este carro está a cair aos bocados... não sei se me vale a pena gastar mais dinheiro, ou ir à opel buscar um corsa street edition

                          Comentário


                            #14
                            Tive um carro que os pneus do livrete eram 135 (corsaA) e esteve comigo quê? Uns 10 anos... E foi ao IPO com pneus 165 sempre com a mesma anotação e nunca chumbou.

                            Comentário


                              #15
                              As matriculas custam 5€ cada uma. O silenciador ai uns 50€. Os pneus, se meteres usados, custam 10€ cada um.

                              Comentário


                                #16
                                Meu caro,
                                Tal como diz na folha de inspeção, no verso, as deficiências do tipo 1 que não sejam corrigidas na reinspeção ou na inspeção do ano seguinte, tornam-se, automaticamente, do tipo 2 e como tal o carro chumba.

                                Comentário


                                  #17
                                  Aqui está a tal folha:

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por 33imola Ver Post
                                    Meu caro,
                                    Tal como diz na folha de inspeção, no verso, as deficiências do tipo 1 que não sejam corrigidas na reinspeção ou na inspeção do ano seguinte, tornam-se, automaticamente, do tipo 2 e como tal o carro chumba.
                                    mas como eu já disse não tinha nenhuma destas anotações da outra vez, só que a dos pneus, e a do silenciador foram marcadas como tipo 2

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
                                      Tive um carro que os pneus do livrete eram 135 (corsaA) e esteve comigo quê? Uns 10 anos... E foi ao IPO com pneus 165 sempre com a mesma anotação e nunca chumbou.
                                      Pois um colega meu tambem tem um corsa B e vai sempre ao ipo com pneus 165, mas a mim chumbou me o carro devido aos pneus serem muito altos... e porque estava a 5% fora do que vem no livrete ou lá o que foi..

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X