Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Punto EVO - Problema Suspensão, Amortecedores?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Punto EVO - Problema Suspensão, Amortecedores?

    Boas pessoal

    Como ponto inicial dizer-vos que tenho um Punto EVO na versão RACING (jante 16).
    Decidi abrir este tópico, porque de à uns tempos para cá que em lombas e irregularidades na estrada, por exemplo, e mesmo que a 20/30km/h, o carro ao passar pelas mesmas, vibrar totalmente. Alias, sinto mesmo nos pedais a vibração do carro durante uns 5 segundos... (imaginem baterem com um ferro noutro ferro... fica a "zambuar" se é que me percebem.)

    Na FIAT dizem que é normal... "é um carro desportivo..." Para mim não é... alguma ideia? Alguém com problema semelhante?

    Um abraço! Obrigado!

    #2
    Estás a deixar o pé da embraiagem muito cedo.

    Comentário


      #3
      Isso é estranho... será alguma folga ou alguma coisa desapertada? Se achas que não é normal o que tens que fazer é apertar (não é apertar o que estiver desapertado, é apertar com o stand ).

      Livros de reclamações não vão resolver nada, é impor e exigir bom funcionamento.

      Se sentisses nas lombas ou lacadas uma vibração vinda da coluna de direcção (sem que o volante trema obrigatoriamente) ai poderias estar na presença de folga excessiva na coluna ou nos cardans, agora assim sinceramente não sei... mas é como digo, se não é normal é apertar. Se não resolver, solicita teste a outro carro igual. Geralmente assim tiram-se teimas.

      Se nada disto resolver não adianta insistir, é ir a outra concessão.

      Boa sorte com isso e dá feedback ao pessoal (esta parte é muito importante porque ajuda outros casos)

      Comentário


        #4
        tens que ver isso, eu tenho o grande punto tambem com jantes 16 e nunca me aconteceu isso, vai ao concessionario e pede para eles andarem uma volta contigo e explica lhe a situaçao, isso nao é normal

        Comentário


          #5
          redbull3, já tive um técnico de uma concessionaria dentro do carro que me disse que o carro tinha de vibrar daquela maneira porque "era desportivo" ... que, por exemplo, naquelas lombas amarelas e pretas se for preciso tenho de parar o carro e por a 1ª para as passar... visto que se as passar a 20km/h "é natural que o carro estremeça todo..."
          Obviamente, fiquei a olhar para ele...

          A questao coloca-se mesmo sem ser em lombas. Basta ir a uma velocidade media 50/60 e apanhar algo diferente no alcatrão (diferença de pavimento, um pavimento colocado em cima de outro) que o carro com o "choque" fica a zambuar durante alguns segundos. É uma situação que eu noto mais nos pedais, mas que a pessoa que for ao meu lado também sente e OUVE perfeitamente.

          De notar que inicialmente o carro não fazia isto. O que me leva a querer que não será mesmo normal!

          Comentário


            #6
            Penso que também poderá ser um apoio de motor.

            Ao passar na lomba ou irregularidade o apoio danificado não sustem as oscilações do motor e isso repercute-se na estrutura.

            Quando o motor "equilibra" novamente isso passa.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ragazzit0 Ver Post
              redbull3, já tive um técnico de uma concessionaria dentro do carro que me disse que o carro tinha de vibrar daquela maneira porque "era desportivo" ... que, por exemplo, naquelas lombas amarelas e pretas se for preciso tenho de parar o carro e por a 1ª para as passar... visto que se as passar a 20km/h "é natural que o carro estremeça todo..."
              Obviamente, fiquei a olhar para ele...

              A questao coloca-se mesmo sem ser em lombas. Basta ir a uma velocidade media 50/60 e apanhar algo diferente no alcatrão (diferença de pavimento, um pavimento colocado em cima de outro) que o carro com o "choque" fica a zambuar durante alguns segundos. É uma situação que eu noto mais nos pedais, mas que a pessoa que for ao meu lado também sente e OUVE perfeitamente.

              De notar que inicialmente o carro não fazia isto. O que me leva a querer que não será mesmo normal!
              Mas nao te fies no que ele te disse, esses gajos querem é fugir ao trabalho e atiram assim explicaçoes sem nexo nenhum ao ar a ver se tu apanhas, os nossos carros jamais serao desportivos e nem nos desportivos isso acontece, ou pedes para falar com outro mecanico da concessionaria ou vai a outra concessionaria mas nao fiques com a explicaçao que te deram.
              eu tenho uma historia tipo a tua mas nao da mesma causa onde eles me queriam cantar uma cantiga da forma diferente do que apresentava o problema, e eu nao fui nas historias deles, insisti com eles e o problema se resolveu.
              La esta com persistencia

              Comentário


                #8
                Levanta o carro e dá uma olhadela à suspensão

                Comentário


                  #9
                  Leva a um mecanico fora da marca, para ver o que é. E depois leva à Fiat e reclama.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X