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Avensis quebra em subida

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    Avensis quebra em subida

    Olá amigos,

    venho expor uma situação que me aconteceu hoje:

    Tenho uma avensis de 2004, 116cv, 140m km, vinha a subir o marão, com a carrinha carregada (5 pessoas e mala cheia), a cerca de 140km/h e a carrinha a puxar bem, quando de repente a carrinha teve uma quebra e deixou de puxar, completamente, vendo-me obrigado a encostar.

    desliguei e liguei, e a carrinha continuou a não puxar.

    voltei a desligar e ligar e depois consegui vir até ao porto normalmente.

    O que se terá passado?

    #2
    Originalmente Colocado por flautinha Ver Post
    Olá amigos,

    venho expor uma situação que me aconteceu hoje:

    Tenho uma avensis de 2004, 116cv, 140m km, vinha a subir o marão, com a carrinha carregada (5 pessoas e mala cheia), a cerca de 140km/h e a carrinha a puxar bem, quando de repente a carrinha teve uma quebra e deixou de puxar, completamente, vendo-me obrigado a encostar.

    desliguei e liguei, e a carrinha continuou a não puxar.

    voltei a desligar e ligar e depois consegui vir até ao porto normalmente.

    O que se terá passado?
    Aparentemente o turbo entregou a alma ao criador..
    Devias ter aberto o tópico no fórum geral..

    Comentário


      #3
      MAF?

      Comentário


        #4
        Se voltou a ficar normal nao será o turbo de certeza.

        Comentário


          #5
          Assim de repente, parece um daqueles casos em que a centralina detecta alguma coisa errada e entra em "safe mode" para proteger o motor. Pode ser desde excesso de pressão no turbo (por algum defeito) como simplesmente um sensor que se "passou".

          Mas só indo à oficina é q se descobre.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
            Aparentemente o turbo entregou a alma ao criador..
            E ressuscitou dos mortos reencarnado no mesmo corpo...

            Aparentemente a carrinha terá entrado em "safe-mode", e agora o melhor caminho a fazer é liga-la à máquina e ver qual o erro que acusou, para depois procurar o que terá causado esse mesmo erro.

            Comentário


              #7
              obrigado pelas respostas...

              entretanto fui ao mecânico e acusou uma válvula do turbo...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                E ressuscitou dos mortos reencarnado no mesmo corpo...

                Aparentemente a carrinha terá entrado em "safe-mode", e agora o melhor caminho a fazer é liga-la à máquina e ver qual o erro que acusou, para depois procurar o que terá causado esse mesmo erro.
                Pelas palavras do user não parece que tenha ficado bem quando voltou a ligar, pois um carro sem turbo anda na mesma.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por flautinha Ver Post
                  obrigado pelas respostas...

                  entretanto fui ao mecânico e acusou uma válvula do turbo...
                  Não andei longe..menos mal!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
                    Pelas palavras do user não parece que tenha ficado bem quando voltou a ligar, pois um carro sem turbo anda na mesma.

                    Se o turbo partir podes ter a certeza que não anda..agora se ja não o tiver, aí sim,anda na mesma

                    Comentário


                      #11
                      Surge com alguma frequência nos D-4D necessidade de limpar a válvula EGR, e em todos os casos que conheço os sintomas envolvem quebra súbita de rendimento. Contudo uma quebra constante já pode indicar turbo.

                      Comentário


                        #12
                        Quase de certeza turbo mas convem verificar a EGR!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Gizo Ver Post
                          Se o turbo partir podes ter a certeza que não anda..agora se ja não o tiver, aí sim,anda na mesma
                          Este post foi mal colocado. Se possível pedia a um moderador para o retirar. Obrigado.
                          Editado pela última vez por AntonioRibeiro; 16 March 2011, 19:59.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
                            Pelas palavras do user não parece que tenha ficado bem quando voltou a ligar, pois um carro sem turbo anda na mesma.

                            Quando o turbo parte, o óleo lubrificante é aspirado e queimado no motor. Portanto, motor sem lubrificante gripa em segundos...

                            Comentário


                              #15
                              desculpem a ignorância, mas o que é o "EGR"?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por flautinha Ver Post
                                desculpem a ignorância, mas o que é o "EGR"?

                                É uma valvula que "recicla" os gases de escape que normalmente avaria ou mecanicamente, quando carbonizam por exemplo ou a parte electronica fica maluca e toca a brincar as luzinhas de natal no painel de instrumentos e a entrar em "safe mode"..

                                Comentário


                                  #17
                                  Sem ler o tópico todo vou só dar uma dica.
                                  Aconteceu algo do género com uma avensis de 2003 e acabou por ser o motor do ar condicionado lixado! Deve-se recarregar de 2 em 2 anos, o que não foi o caso da avensis que falo e puff.
                                  Só um bitaite.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                    Sem ler o tópico todo vou só dar uma dica.
                                    Aconteceu algo do género com uma avensis de 2003 e acabou por ser o motor do ar condicionado lixado! Deve-se recarregar de 2 em 2 anos, o que não foi o caso da avensis que falo e puff.
                                    Só um bitaite.
                                    Acho isso estranho. Se não se carregar o AC, o que acontece é que acaba o frio. Mas o motor do AC pifar axo que não.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por cpgt Ver Post
                                      Acho isso estranho. Se não se carregar o AC, o que acontece é que acaba o frio. Mas o motor do AC pifar axo que não.
                                      Foi isso mesmo, os sintomas até eram de injetores mas foi mesmo o motor. Foi reparada na toitorres.

                                      Comentário

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