Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pedido de Ajuda - Parecer da IPO -

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pedido de Ajuda - Parecer da IPO -

    Um amigo meu quer comprar um carro pediu o papel da inspecção e lá esta escrito o seguinte:
    (o mecanico diz que esta tudo arranjado e dá garantia de 1 ano Motor e transmissão)

    Transmissão-eficacia-Guarda pós em mau estado, fuga fluido lubrificante

    Obs: 1º eixo.Fole Interior dtº junto cx de velocidades

    Alguem pode ser mais especifico e ajudar a comprrender melhor o que é que isto quer dizer. Obrigado

    É grave ou relativamente simples????
    Agradeço a V opinião

    #2
    Como indica é o fole interior (lado da caixa) direito que se encontra danificado, o fluido lubrificante que sai deverá ser a massa lubrificante. Em principio não será lubrificante da caixa.

    Pode ter que levar só o fole (barato), ou então levar também a transmissão se tiver andado muito tempo sem lubrificante, pois poderá ter ganho folgas.

    Deitem-se debaixo do carro e vejam se o fole é novo

    Mania de comprarem carros sem sujarem as costas e os joelhos

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por FastSeat Ver Post
      Um amigo meu quer comprar um carro pediu o papel da inspecção e lá esta escrito o seguinte:
      (o mecanico diz que esta tudo arranjado e dá garantia de 1 ano Motor e transmissão)

      Transmissão-eficacia-Guarda pós em mau estado, fuga fluido lubrificante

      Obs: 1º eixo.Fole Interior dtº junto cx de velocidades

      Alguem pode ser mais especifico e ajudar a comprrender melhor o que é que isto quer dizer. Obrigado

      É grave ou relativamente simples????
      Agradeço a V opinião
      Penso que quer dizer que tem um fole (borracha) do veio de transmissão
      roto. Se for só isso, e o vendedor ainda não fez a reparação, então é um
      tótó, porque isso é simples de reparar, e a não-reparação pode causar
      desgaste anormal nas rótulas, o que já será uma reparação bem mais cara.

      Comentário


        #4
        Mania de comprarem carros sem sujarem as costas e os joelhos

        Bem observado !!

        Obrigado pelo feedback

        Comentário


          #5
          Hoje fui à IPO. Obtive 3 anotações do tipo I:
          Duas relacionadas com as Luzes: Médio frente direito com orientação baixa e Mínimo frente esquerdo fundida.
          Estas serão brevemente resolvidas.

          A outra anotação é algo que eu nunca ouvi falar:

          Cód. 210 Direcção§ Caixa de Direcção § Eficácia » Com Guarda Pós em mau estado - Frente Esquerdo.

          Alguém me pode explicar o que é isto? O qual a sua aplicação no dia a dia.

          Comentário


            #6
            É o fole (guarda-pó) do lado esquerdo da caixa de direcção que está roto.

            Barato de resolver.

            EDIT: É isto, neste caso para um Megane II 1.5 dCi. -> http://www.oscaro.com/soufflet-de-di...5-7771-1818-gt

            Que se aplica na caixa de direcção nos locais que se podem ver nesta foto.

            Editado pela última vez por Vanquish; 16 August 2012, 18:08.

            Comentário


              #7
              não tendo grades conhecimentos em mecânica, tenho alguma dificuldade em identificar a peça e a sua funcionalidade.
              Trata-se dessas "borrachas" que estão rotas e que fazem a "ligação" às rodas? No dia a dia, há alguma consequência por circular assim?

              Comentário


                #8
                Sim, são aqueles foles pretos em borracha.

                Há, entra pó e outras impurezas que lixam o veio

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rjmoura Ver Post
                  não tendo grades conhecimentos em mecânica, tenho alguma dificuldade em identificar a peça e a sua funcionalidade.
                  Trata-se dessas "borrachas" que estão rotas e que fazem a "ligação" às rodas? No dia a dia, há alguma consequência por circular assim?
                  Oh homem, então mostrei-te os foles isolados e depois uma caixa de direcção com foles e mesmo assim não os identificas?

                  Nas zonas cobertas pelos foles trabalham peças móveis lubrificadas da caixa de direcção, sendo igualmente a "entrada" para o "tubo" onde está a régua dentada que faz a direcção virar. Todos estes mecanismos trabalham devidamente lubrificados e, estando um fole roto, entra pó e outras impurezas que se acumulam no lubrificante, criam uma massa espessa e deixam de ter o poder lubrificante, levando á degradação das partes móveis metálicas.

                  Ou seja, como consequência directa e imediata, pode-se dizer que não há nenhuma. A longo prazo a caixa de direcção vai-se degradar e ao inves de se gastar 50€ a colocar os foles pode-se ter que gastar 500€ a colocar uma caixa de direcção.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rjmoura Ver Post
                    Cód. 210 Direcção§ Caixa de Direcção § Eficácia » Com Guarda Pós em mau estado - Frente Esquerdo.
                    frente esquerdo quer dizer que é na caixa de direcção da frente

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                      Oh homem, então mostrei-te os foles isolados e depois uma caixa de direcção com foles e mesmo assim não os identificas?
                      Mil desculpas, não abri o Link. Agora sim é facílimo de identificar!!!

                      Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                      frente esquerdo quer dizer que é na caixa de direcção da frente
                      é o que vem na folha da IPO. Mas quê tem que ser substituídos aos pares?

                      Livra que assim a carteira não aguenta. O raio do carro já me levou grande parte do vencimento:
                      210€ pneus
                      30€ IPO
                      40€ carregamento A/C
                      10€ montagem e lâmpada matrícula.
                      20€ Produtos de Limpeza
                      100€ Combustível

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rjmoura Ver Post
                        Mil desculpas, não abri o Link. Agora sim é facílimo de identificar!!!


                        é o que vem na folha da IPO. Mas quê tem que ser substituídos aos pares?

                        Livra que assim a carteira não aguenta. O raio do carro já me levou grande parte do vencimento:
                        210€ pneus
                        30€ IPO
                        40€ carregamento A/C
                        10€ montagem e lâmpada matrícula.
                        20€ Produtos de Limpeza
                        100€ Combustível
                        Arranja uma mula.
                        Não tem pneus.
                        Não tem IPO.
                        Não tem AC.
                        Não precisa produtos limpeza.
                        Não precisa luz no rabo.
                        Basta uns fardos de palha !!!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                          frente esquerdo quer dizer que é na caixa de direcção da frente
                          Existe caixa de direção na traseira?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rjmoura Ver Post
                            é o que vem na folha da IPO. Mas quê tem que ser substituídos aos pares?

                            Livra que assim a carteira não aguenta. O raio do carro já me levou grande parte do vencimento:
                            210€ pneus
                            30€ IPO
                            40€ carregamento A/C
                            10€ montagem e lâmpada matrícula.
                            20€ Produtos de Limpeza
                            100€ Combustível
                            Não têm que ser substituídos aos pares (mas convém)
                            Se o fole esquerdo está roto, mais dia menos dia o outro segue pelo mesmo caminho.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                              Arranja uma mula.
                              Não tem pneus.
                              Não tem IPO.
                              Não tem AC.
                              Não precisa produtos limpeza.
                              Não precisa luz no rabo.
                              Basta uns fardos de palha !!!


                              e ainda produz estrume para o jardim

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rjmoura Ver Post
                                Mil desculpas, não abri o Link. Agora sim é facílimo de identificar!!!


                                é o que vem na folha da IPO. Mas quê tem que ser substituídos aos pares?

                                Livra que assim a carteira não aguenta. O raio do carro já me levou grande parte do vencimento:
                                210€ pneus - Peças de desgaste
                                30€ IPO - Todos os automoveis passam por isso, vê la que o meu lá vai todos os anos!
                                40€ carregamento A/C - Não precisa de AC para circular em conformidade, é apenas um luxo
                                10€ montagem e lâmpada matrícula. - Por menos de 1€ compravas a lâmpada e montavas tu.
                                20€ Produtos de Limpeza - Um paninho serve para limpar os interiores, com menos de 5€ lavas o carro e aspiras.
                                100€ Combustível - Tens que andar menos!
                                Visto assim, não vejo onde te levou grande parte do investimento

                                Comentário


                                  #17
                                  Não me digas que pagaste para te montarem uma lâmpada de matricula...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rjmoura Ver Post
                                    Mil desculpas, não abri o Link. Agora sim é facílimo de identificar!!!


                                    é o que vem na folha da IPO. Mas quê tem que ser substituídos aos pares?

                                    Livra que assim a carteira não aguenta. O raio do carro já me levou grande parte do vencimento:
                                    210€ pneus
                                    30€ IPO
                                    40€ carregamento A/C
                                    10€ montagem e lâmpada matrícula.
                                    20€ Produtos de Limpeza
                                    100€ Combustível
                                    Bem vindo ao maravilhoso mundo automóvel! Eu também gasto mais dinheiro no carro que na minha filha! Só este ano já foi num 300€ nos pneus, 200€ na revisão, 520€ no seguro, 191€ no IUC e 25€ numa multa! No outro, foram 150€ na revisão, 300€ na bomba de óleo da direção assistida e a luz do alternador tem acendido de vez em quando. Estou à espera que o Manel GT venha de férias. E ainda vou pagar 180€ de seguro e 30€ de IPO se não houver mais imprevistos. Isto tudo fora a gasolina! (o fórum devia ter um smiley a chorar a baba e ranho!)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por FabioAbreu Ver Post
                                      Visto assim, não vejo onde te levou grande parte do investimento
                                      qual investimento?

                                      Originalmente Colocado por SLAB Ver Post
                                      Não me digas que pagaste para te montarem uma lâmpada de matricula...
                                      pelos vistos, sim (10€)

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X