Anúncio

Collapse
No announcement yet.

IPO - Inspecção Automóveis

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    IPO - Inspecção Automóveis

    Ontem fiquei incrédulo ... Realmente já não sabem onde ir roubar mais dinheiro.

    Há cerca de dois anos comprei um Smart importado.
    Foi legalizado com a respectiva emissão de Certificado de matricula... inspecção etc...

    Os Smart's têm normalmente duas cores ... uma cinzenta que é da parte do chassi fixo e que se vê exteriormente na zona das barras, e o restante que ocupa quase todo o restante carro que são as parte amoviveis ... portas, dianteira e traseira (que no caso do meu é vermelho).

    Há dois anos o carro foi legalizado e passou na inspecção sem qualquer problema.

    Ontem ao levá-lo inspecção qual não é o meu espanto quando (apesar de me terem aprovado para circulação o carro) vem uma anotação que teria de tirar novo Certificado de Matricula porque vem lá que o carro é cinzento e não vermelho .

    há dois anos atras o que contava era as partes fixas por isso não pude lá por que o carro era vermelho .... agora conta a cor maioritária do carro e vou ter de tirar novo Certificado ao carro. Sinceramente acho inadmissivel.

    Eu quando tirei o Certificado tirei de acordo com a lei ... agora sou obrigado a pagar novo Certificado (+/- 45€) porque resolveram verificar que tinham algo mal feito.

    Isto é mesmo uma Républica das Bananas

    Leis Retroactivas é que não
    Editado pela última vez por Dave; 17 March 2011, 13:01.

    #2
    Originalmente Colocado por Dave Ver Post
    agora conta a cor maioritária do carro e vou ter de tirar novo Certificado ao carro. Sinceramente acho inadmissivel.
    por acaso pensava que sempre tinha sido assim.

    tens só "vermelho" ou "vermelho e outras"?

    Comentário


      #3
      Também tenho ideia que a cor considerada é sempre a predominante.

      Comentário


        #4
        Podes colocar uma foto do Smart em questão? (foto da net)

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Dave Ver Post

          Eu quando tirei o Certificado tirei de acordo com a lei ... agora sou obrigado a pagar novo Certificado (+/- 45€) porque resolveram verificar que tinham algo mal feito.
          Pergunta parva: verificaste se os dados constantes no DUA eram os correctos quando te entregaram o documento ?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Rotary Ver Post
            Podes colocar uma foto do Smart em questão? (foto da net)
            O meu é igualzinho a este
            Vendo Smart Cabrio Passion Cdi kit brabus - Comprar Smart Cabrio Passion Cdi kit brabus - Foros de Amora -Lisboa

            Sim a cor predominante é o vermelho e é obvio que o mais correcto é estar lá escrito vermelho na cor do carro ... nem questiono isso.

            Mas na altura que legalizei o carro levantei essa questão e o que me foi informado é que o que contava era partes fixas do carro (que neste caso são as cinzentas ... e eu ok tudo bem vocês é que sabem.

            agora passado dois anos dizem-me que a lei mudou e afinal é as moveis ...

            Acho completamente injusto a lei ter retroactividade se não mesmo ilegal, só mesmo num pais destes

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rc Ver Post
              por acaso pensava que sempre tinha sido assim.

              tens só "vermelho" ou "vermelho e outras"?
              Só tenho cinzento

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                Pergunta parva: verificaste se os dados constantes no DUA eram os correctos quando te entregaram o documento ?
                Quando legalizei o carro estava correcto ... tanto que foi inspecção (2 anos atras) com o respectivo documento e não mencionaram nada.

                A lei mudou desde então ...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Dave Ver Post
                  Quando legalizei o carro estava correcto ... tanto que foi inspecção (2 anos atras) com o respectivo documento e não mencionaram nada.

                  A lei mudou desde então ...
                  Pois, que cena parva. Ontem, depois de ler este tópico, como ia passar em casa dos meus pais, aproveitei para ver o DUA do Smart do meu pai e, de facto, lá consta "Branco e outras", ou seja, a cor do plástico e não da frame de segurança.

                  Estou do teu lado num assunto: a lei muda, não há retroactividade e quem anda a braços com burocracias e despesas é o "parvo" do costume!

                  Comentário


                    #10
                    Que situação triste, mais uma para Portugal.

                    Não vai adiantar nada pegares nos dados de há dois anos e ires à marca pedir algum certificado, presumo? Eu nunca teria colocado esse carro como cinzento na altura, ou "deixado", talvez a pedir algum papel à marca.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Dave Ver Post
                      Só tenho cinzento
                      Então algo está mal.

                      Devias ter pelo menos cinzento e outras.

                      Acho que o problema foi mesmo na 1ª inspecção e não nesta!

                      Comentário


                        #12
                        Nunca vi nenhum dua só com uma cor

                        Comentário


                          #13
                          Infelizmente não é tão anormal existirem discrepâncias entreo o que vem escrito no livrete e o que consta no ficheiro da conservatória. Já me " passaram pelas mãos" veículos com cores diferentes registadas em cada um dos documentos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                            Então algo está mal.

                            Devias ter pelo menos cinzento e outras.

                            Acho que o problema foi mesmo na 1ª inspecção e não nesta!

                            Pelo que já ouvi de outras pessoas com Smarts mesmo com ''Cinzento e outras'' dava problema. Teria mesmo de ter ''Vermelho'' ou ''Vermelho e outras''.

                            Mas não tenho a certeza.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Rotary Ver Post
                              Que situação triste, mais uma para Portugal.

                              Não vai adiantar nada pegares nos dados de há dois anos e ires à marca pedir algum certificado, presumo? Eu nunca teria colocado esse carro como cinzento na altura, ou "deixado", talvez a pedir algum papel à marca.
                              Carro importado ...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                Então algo está mal.

                                Devias ter pelo menos cinzento e outras.

                                Acho que o problema foi mesmo na 1ª inspecção e não nesta!

                                Talvez ... o que me foi dito na altura é que só a cor das partes fixas é que contava

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                  Pois, que cena parva. Ontem, depois de ler este tópico, como ia passar em casa dos meus pais, aproveitei para ver o DUA do Smart do meu pai e, de facto, lá consta "Branco e outras", ou seja, a cor do plástico e não da frame de segurança.

                                  Estou do teu lado num assunto: a lei muda, não há retroactividade e quem anda a braços com burocracias e despesas é o "parvo" do costume!
                                  é que assim é tudo muito simples ...daqui a uns meses o estado quer mais uns trocos e toca a dizer que o que conta novamente é as partes fixas ... e aqui andam os "parvos" a perder tempo e dinheiro ...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Já agora se pudesses perguntar lá no centro de inspecções qual a base legal ( legislação infringida) para ter sido abrevada essa anotação.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                      Já agora se pudesses perguntar lá no centro de inspecções qual a base legal ( legislação infringida) para ter sido abrevada essa anotação.

                                      Esta semana que vem vai ser complicado porque vou andar pelo estrangeiro .... mas logo que venha dou lá pulo para ver se me conseguem dar essa informação ou então o imtt terá de me informar (digo eu ).

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X