Boas!!
Tenho um Mazda 323F 2.0 DvTDi que comprei usado em Dezembro.
Ultimamente tenho notado que o meu carro na faixa entre as 0 e 2000 rpm tem perdido força, o turbo só entra a partir dai mas lá para as 3500 morre de novo.
A frio isto é bem mais notório, é certo que até poderá ser uma forma do motor se auto-preservar mas não é justificável após o carro aquecer.
Por exemplo, se for com o carro em 2ª às 2000 rpm e passar para 3ª e pisar a fundo o carro demora muito a responder, isto é a aumentar a velocidade.
De 1ª para segunda ainda se nota mais, depois chegas às 2000 rpm dá um bruto coice e por volta das 3500 não tem mais para dar.
Inicialmente pensei que poderia ser o lag do turbo, mas não ao ponto de ter que preparar arranques ao entrar em rotundas.
Poderá ser o MAF?
Se for isso é caro?
PS: Na zona de Guimarães onde há oficinas com banco de ensaio?
Desde já vos agradeço a ajuda.
Cumprimentos
Tenho um Mazda 323F 2.0 DvTDi que comprei usado em Dezembro.
Ultimamente tenho notado que o meu carro na faixa entre as 0 e 2000 rpm tem perdido força, o turbo só entra a partir dai mas lá para as 3500 morre de novo.
A frio isto é bem mais notório, é certo que até poderá ser uma forma do motor se auto-preservar mas não é justificável após o carro aquecer.
Por exemplo, se for com o carro em 2ª às 2000 rpm e passar para 3ª e pisar a fundo o carro demora muito a responder, isto é a aumentar a velocidade.
De 1ª para segunda ainda se nota mais, depois chegas às 2000 rpm dá um bruto coice e por volta das 3500 não tem mais para dar.
Inicialmente pensei que poderia ser o lag do turbo, mas não ao ponto de ter que preparar arranques ao entrar em rotundas.
Poderá ser o MAF?
Se for isso é caro?
PS: Na zona de Guimarães onde há oficinas com banco de ensaio?
Desde já vos agradeço a ajuda.
Cumprimentos
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