Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor de arranque pifou

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motor de arranque pifou

    boas! infelizmente mais um problema a coisa de 3 meses foi a bateria mudada e agora qual vai ser a proxima peça? o Problema é simples para quem sabe, o problema é que eu nao sei, e facil descrever, quando a bateria deu o berro eu dava a chave e nada mesmo! agora é parecido mas com uma diferença quando dou a chave ele faz o baralho mas nao pega!! o que sera??

    #2
    faz tac tac tac tac?

    Ou roda o motor e não pega ?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
      faz tac tac tac tac?

      Ou roda o motor e não pega ?

      tac tac tac

      Comentário


        #4
        se a bateria não tiver defeito, apesar de ser nova, foi o motor de arranque

        +- 150 eur recondicionado

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
          se a bateria não tiver defeito, apesar de ser nova, foi o motor de arranque

          +- 150 eur recondicionado
          o que é recondicionado?? novo é muito caro??

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por manganao Ver Post
            o que é recondicionado?? novo é muito caro??
            Recondicionado, é um usado avariado que foi reparado.

            Qual é o carro? Novo é capaz de ir para os 300 eur ou mais.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
              Recondicionado, é um usado avariado que foi reparado.

              Qual é o carro? Novo é capaz de ir para os 300 eur ou mais.

              vw polo 1.4 1996 6n1

              Comentário


                #8
                nem te vou aconselhar outra coisa senão procurar nas sucatas por 50 euritos

                certifica-te que a bateria está boa, dando um encosto com uns cabos, e ainda que não tens nenhum cabo desapertado.

                Comentário


                  #9
                  Podes dar umas marteladas no motor de arranque a ver se descola ou engatar uma 4ª e empurrar o carro até o motor dar a volta. Se depois disso ele pegar tens o diagnóstico.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                    Podes dar umas marteladas no motor de arranque a ver se descola ou engatar uma 4ª e empurrar o carro até o motor dar a volta. Se depois disso ele pegar tens o diagnóstico.

                    o diagonostico faxem onde? no roady fazem??

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por manganao Ver Post
                      o diagonostico faxem onde? no roady fazem??

                      sim por exemplo..

                      pagas uns euritos e já sabes

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por manganao Ver Post
                        o diagonostico faxem onde? no roady fazem??
                        Se fores tu a fazer isso é mais barato e poupas nessa parte se de facto tiveres que o trocar.

                        1º - Se quando dás à chave o painel enfraquece/as luzes apagam/fazem aquilo que é "comum" no teu carro (no meu enfraquece as luzes e depois apaga a do óleo e bateria p.e) e ouves um "tac" que termina de imediato, pode ser daí.

                        2º - Se souberes o que é o motor de arranque e como identificar o mesmo dá-lhe umas marteladas (com o martelo mesmo) a ver se descola. Tenta a ver se funcionou.

                        3º - Se não o conseguires identificar, metes uma 4ª, pedes ajuda e empurras o carro até o motor dar a volta. Com o capot aberto tens mais noção dessa situação - o carro vai fazer resistência ao teu movimento - é normal.

                        Tenta isto e não o metas na oficina antes de testares essa situação. Eu andei por tempos a dar marteladas no motor de arranque e deu para protelar a mudança, muito embora não desse para a evitar.

                        Comentário


                          #13
                          se fosse motor de arranque não fazia barulho.
                          Ou a bateria descarregou, basta ter deixado algo ligado.
                          Podem ser velas

                          Comentário


                            #14
                            Caro user:

                            Tendo em conta o que diz a regra 3:
                            3. (...) De forma a facilitar a pesquisa e evitar a sobreposição de temas, os títulos dos tópicos devem ser bem explícitos.
                            ...pedimos-lhe que edite o título do seu tópico que, da forma que está, não apresenta qualquer utilidade e irá causar dificuldades para o encontrar em futuras pesquisas.

                            Obrigado.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por pmml Ver Post
                              se fosse motor de arranque não fazia barulho.
                              Ou a bateria descarregou, basta ter deixado algo ligado.
                              Podem ser velas
                              Quando é motor de arranque faz barulho sim. Um "tac" característico.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                                Quando é motor de arranque faz barulho sim. Um "tac" característico.
                                Ja meti escovas num e não fez nem um piu
                                noutra altura tive de meter uma bobine nova e nem um piu

                                Ou trabalha ou não trabalha, se trabalha (faz barulho)

                                Comentário


                                  #17
                                  nao pega

                                  hj fui dar a chave e pegou normalmente, depois quando voltei a pegar nele voltou a faxer o barulho e a nao pegar so a segunda é que pegou! prestei mais atenção no baralho e nao é um tac tac, é um barulho baixinho tipo arranhando haaeeeeem tipo problema electrico, mas pegou na segunda bem!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    nos diesel, há um relé relacionado com o arranque do motor...

                                    a gasolina não sei se também tem esse relé... o relé que falo é o 109...

                                    acho que nesse carro é como no ibiza, ou seja, debaixo do volante tens uma porta (tipo porta luvas), abres e vês se lá tens os relés. Se tiveres o rele 109 muito provavelmente o problema será daí...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Quando é que está a pensar alterar o título do tópico? Se não souber como se faz, pode mandar-me mensagem privada.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                        Quando é que está a pensar alterar o título do tópico? Se não souber como se faz, pode mandar-me mensagem privada.
                                        ja tentei nao consigo diz me como se faz sff

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por manganao Ver Post
                                          hj fui dar a chave e pegou normalmente, depois quando voltei a pegar nele voltou a faxer o barulho e a nao pegar so a segunda é que pegou! prestei mais atenção no baralho e nao é um tac tac, é um barulho baixinho tipo arranhando haaeeeeem tipo problema electrico, mas pegou na segunda bem!!
                                          Convém veres se o alternador está a funcionar como deve ser e está a carregar a bateria.

                                          Sempre que se troca uma bateria, é conveniente agarrares num multímetro e (com o carro a funcionar) verificares se tens cerca de 14,4 volt (que deverão vir para os 12,x volt depois de desligares o motor).

                                          Isto exclui o problema de bateria e alimentação.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Quase que aposto que isso é o motor de arranque nas lonas.
                                            Emprestaram me um punto que fazia o mesmo do que dizes,dava a chave e nada,o painel mantinha-se se aceso,voltava atás com a chave e era a mesma coisa,repetia o processo e as vezes fazia RRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR e quando lhe apetecia la rodava e pegava.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Motor de arranque.

                                              Prepara aí 100 euritos.

                                              Os motores de arranque que berraram cá em casa foi pouco tempo depois de levar bateria nova

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                Motor de arranque.

                                                Prepara aí 100 euritos.

                                                Os motores de arranque que berraram cá em casa foi pouco tempo depois de levar bateria nova
                                                Tambem arranjas usado em bom estado.
                                                Manganao se quiseres vejo a quanto te arranjo usado quando tiveres certezas que é daí.se for e se quiseres e só mandares me uma PM.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por azegrokas Ver Post
                                                  Tambem arranjas usado em bom estado.
                                                  Manganao se quiseres vejo a quanto te arranjo usado quando tiveres certezas que é daí.se for e se quiseres e só mandares me uma PM.
                                                  Primeiro há que ver o valor da reparação desse, para depois ver se é melhor reparar, recondicionar, sucata ou novo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                    Convém veres se o alternador está a funcionar como deve ser e está a carregar a bateria.

                                                    Sempre que se troca uma bateria, é conveniente agarrares num multímetro e (com o carro a funcionar) verificares se tens cerca de 14,4 volt (que deverão vir para os 12,x volt depois de desligares o motor).

                                                    Isto exclui o problema de bateria e alimentação.
                                                    quando mudei a bateria pos uma varta e eles viram m o alternador e tava bom as velas mudei a coisa de 10 meses nem 10mil km têm, amanha vai ao mecanico para ele dar uma olhada!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                      Primeiro há que ver o valor da reparação desse, para depois ver se é melhor reparar, recondicionar, sucata ou novo.
                                                      Pois isso eu não gosto.lol
                                                      quando o do meu punto morreu comprei logo um usado.
                                                      Agora tenho um de reserva que desmontei de um punto abandonado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        até estou um bocado abalado! teve de levar uma peça no motor de arranque o bendix foi 30€ mais 7,5€ produtos de limpeza e agora é k é a doer 60€ de mao de obra que mao de obra
                                                        Editado pela última vez por manganao; 23 March 2011, 18:14.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          até estou um bocado abalado! teve de levar uma peça no motor de arranque o bendix foi 30€ mais 7,5€ produtos de limpeza e agora é k é a doer 60€ de mao de obra que mao de obra cara ñ fazia ideia k ia ser tao cara a mao de obra é normal este preço??
                                                          Editado pela última vez por manganao; 23 March 2011, 22:41.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não te vi a falar no carro e modelo.. Mas há bichos (e lembro-me agora das Passat's) em que para poder trabalhar no motor de arranque até apoios do motor tens que tirar, daí que até pode não ser muito descabido.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X