Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suspensão/Direcção ao ar?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Suspensão/Direcção ao ar?!

    Boa tarde,
    ontem bati com o meu carro num passeio, fiz uma curva a uns 50km/h e o carro seguiu de lado e bateu no passeio. O pneu rasgou e amolgou o guarda-lamas (pensava eu), mudei o pneu, meti o suplente quando ligo o carro e viro o volante oiço um barulho ensurdecedor.

    Resultado, roda do lado esquerdo está a roçar na cava da roda, viro o volante e nem faz força para virar, só vira a roda direita do carro.

    O que será isto? Quanto de arranjo sensivelmente?
    O carro é um VW Polo 2006

    #2
    Partiste a suspensão (braços e amortecedor) e a caixa da direcção. Em ultimo caso até podes ter empenado o chassi, apesar de ser raro de acontecer.
    Por isso tens o pneu encostado na cava e a direcção só via de um lado, tens ai um belo serviço de certeza (Diga-se caro).

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
      Partiste a suspensão (braços e amortecedor) e a caixa da direcção. Em ultimo caso até podes ter empenado o chassi, apesar de ser raro de acontecer.
      Por isso tens o pneu encostado na cava e a direcção só via de um lado, tens ai um belo serviço de certeza (Diga-se caro).
      É absoluto dizer que são esses os danos? Isso é trabalho para quanto?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por daveed Ver Post
        Boa tarde,
        ontem bati com o meu carro num passeio, fiz uma curva a uns 50km/h e o carro seguiu de lado e bateu no passeio. O pneu rasgou e amolgou o guarda-lamas (pensava eu), mudei o pneu, meti o suplente quando ligo o carro e viro o volante oiço um barulho ensurdecedor.

        Resultado, roda do lado esquerdo está a roçar na cava da roda, viro o volante e nem faz força para virar, só vira a roda direita do carro.

        O que será isto? Quanto de arranjo sensivelmente?
        O carro é um VW Polo 2006
        Acho que foi o triângulo da suspensão!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
          Acho que foi o triângulo da suspensão!
          A pergunta é a mesma, valores disso?

          Comentário


            #6
            Ninguém te irá dar valores sem saber a dimensão dos estragos.
            Tanto pode ser um arranjo simples, como pode ter uma complexidade grande.
            Se tiver afectado o chassis, pode ser uma reparação complicada e demorada.

            Podes sempre optar por fazer uma reparação "barata", mas depois pode não passar
            na inspecção, ou começar a gastar pneus de forma desigual.

            Conclusão:
            Para ficar bem feito (como novo, e com as cotas de fábrica), poderás gastar uma
            VIOLENTA pipa de massa.

            Comentário


              #7
              Isso se tiver ''só'' danificado a caixa de direcção, como é do grupo VW, nao contes com menos de 200€ para essa peça, e mesmo assim, talvez seja da concorrência ou recondicionada. Se a isso tiveres de somar, triangul, 2 amortecedores para nao ficares com um novo e um velho no mesmo eixo, reparação da jante e pneu, e talvez umas ponteiras de direcção, mais mão de obra.............


              Resumindo, dorme descansado, assim que o deixares no mecanico, só ele te pode dizer, o que já está, já está, agora tens de o reparar, e para a próxima ter mais cuidado. Infelizmente os prejuizos maiores, por vezes são nestas viagens assim a velocidades mais lentas. Antes isso que te teres aleijado.

              Comentário


                #8
                E admitindo que não afectou a torre da suspensão / chassis...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por daveed Ver Post
                  A pergunta é a mesma, valores disso?
                  Quando tinha o gtd, uma vez galguei o passeio andei em duas rodas uns valentes metros, foi apenas o triângulo, ficou por uns 50€ se não me engano. Mas isto no minimo foi o triângulo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                    Ninguém te irá dar valores sem saber a dimensão dos estragos.
                    Tanto pode ser um arranjo simples, como pode ter uma complexidade grande.
                    Se tiver afectado o chassis, pode ser uma reparação complicada e demorada.

                    Podes sempre optar por fazer uma reparação "barata", mas depois pode não passar
                    na inspecção, ou começar a gastar pneus de forma desigual.

                    Conclusão:
                    Para ficar bem feito (como novo, e com as cotas de fábrica), poderás gastar uma
                    VIOLENTA pipa de massa.
                    exacto, no meu post anterior, parece que o meu embate foi pior, mas o arranjo foi simples, mas cada caso é um caso.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X