Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Com vaselina, a seco, ou..........?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Com vaselina, a seco, ou..........?

    A bateria do meu automóvel berrou e constatei que estava cheia de verdete nos contactos! Estive a instalar uma nova e apesar de ter tentado limpar todas as ligações, desconfio que se não puser nenhum produto a nova irá pelo mesmo caminho! Falaram-me em cobrir os contactos/ligações com vaselina! É correcto? Há mais algum produto que possa aplicar?

    #2
    Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
    A bateria do meu automóvel berrou e constatei que estava cheia de verdete nos contactos! Estive a instalar uma nova e apesar de ter tentado limpar todas as ligações, desconfio que se não puser nenhum produto a nova irá pelo mesmo caminho! Falaram-me em cobrir os contactos/ligações com vaselina! É correcto? Há mais algum produto que possa aplicar?
    Vaselina, massa consistente e um produto que não sei o nome mas sei que é roxo .

    Eu como ando sempre de roda dos meus, não apanham verdete . Se apanhar, é passar uma escova metálica.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
      Vaselina, massa consistente e um produto que não sei o nome mas sei que é roxo .

      Eu como ando sempre de roda dos meus, não apanham verdete . Se apanhar, é passar uma escova metálica.
      Na ultima vez que tinha sido trocada a bateria, o electricista colocou um spray que formou uma película avermelhada, mas que pelos vistos com o passar dos anos não foi eficaz!

      Obrigado! Vou pôr um bocado de massa consistente! Pelo que percebi o que interessa é que os bornes/contactos não estejam em contacto directo com o ar!

      Comentário


        #4
        O titulo do tópico engana bastante..

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
          O titulo do tópico engana bastante..
          Também me ocorreu...

          Sim, põe massa ou wd40, deve ser suficiente.

          Cumps!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
            O titulo do tópico engana bastante..
            Mas resultou! Consegui logo um bom numero de visualizações!

            Comentário


              #7
              Só faltava mesmo a opção "com areia"!

              Comentário


                #8
                Pensei que o tópico seria sobre sexo anal

                Comentário


                  #9
                  Limpa o verdete com um esfregão ou escova metalica, e depois pulveriza bem os polos e os contactos com WD40! é o melhor que podes fazer! !

                  Não tem é la grande duração, pelo que convem ir colocando de vez em quando....

                  Comentário


                    #10
                    Ao longo dos anos ( com "Ó" ) aprendi que o melhor mesmo é a vaselina, a massa consistente não é lá muito boa, dizem os electricistas mais antigos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por bbturbopower Ver Post
                      Pensei que o tópico seria sobre sexo anal
                      Exactamente!


                      Mas nas baterias podes por massa consistente em massa ou em spray que também existe ou outro spray lubrificante.

                      Quanto à vaselina, podes por, mas em último dos casos.

                      Comentário


                        #12
                        Spray WD40

                        Comentário


                          #13
                          WD40 nos bornes das baterias? Só se for muito bem seco depois, é que o WD40 é inflamável e ao ligarem os contactos existe sempre faísca.

                          A vaselina é boa para proteger contra o verdete, mas pela sua natureza gordurosa/oleosa acumula bastante pó.

                          O ideal é usar um spray de contactos próprio que cria uma camada de protecção, mas é claro que não dura uma vida. Normalmente após 2 a 3 anos começa a perder propriedades e é preciso voltar a aplicar.

                          Comentário


                            #14
                            com isto:

                            Ficheiros anexados

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              Só faltava mesmo a opção "com areia"!

                              Epa, isso também não!

                              Comentário


                                #16
                                O Melhor é vasilina electrólitica, actualmente não sei como arranjar is%3.
                                A vaselina esterilizada também é boa
                                À falta de melhor serve o oleo do motor, até se pode usar a vareta para deitar um ou dois pingos em cima do verdete.

                                PS. no Ultimo Tango em Paris a margarina também serviu!
                                Editado pela última vez por lufra; 30 March 2011, 20:12.

                                Comentário


                                  #17
                                  Depende sempre se queres comprar algo próprio ou vais usar o que há à mão, em ultimo caso até com cuspo vai.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Quando vi o titulo do tópico nunca me passou pela cabeça que fosse isto

                                    Até ia colocá-lo no OffTopic visto não ser assunto de automóveis

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X