Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pedal Embraiagem!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pedal Embraiagem!

    Boas,

    O meu Fiesta anda a chatear-me com o pedal! Agora, com imensa frequência, ao meter o pé ao pedal para subir/descer de relação, o pedal fica com meio curso do que o habitual, só me deixa tirar a mudança e não meter (para meter tenho que tirar o pé) e dá um estalo quando levanto o pé. Há pouco mando um estalo que se sobrepôs ao volume da música!

    Que pode ser isto? Anda a desatinar-me mesmo e tá impossível de o conduzir assim! Ter que meter o pé duas vezes à embraiagem (uma para tirar, ouvir o estalo, meter outra vez e por fim embraiar) está a ser imensamente complicado!

    Quando quero fazer uma ultrapassagem mais apertada fico na m*rda pois fico sem aceleração pois não consigo engrenar!

    Falei com o mecânico e ele é da opinião que o motivo deste comportamento é da própria embraiagem. Tem 18 anos de idade, 120k km e pelo meio teve 1 ano e meio parado, o que não ajudou.

    Mas não sei se compre a ideia dele.. Só de estar parado também estraga a embraiagem?!

    #2
    Realmente isso parece indicar que algo está mal com a embraiagem.....
    Editado pela última vez por chicolaranja; 22 March 2011, 16:13.

    Comentário


      #3
      Já por aqui foi falado (acho que no tópico do Mondeo, este aqui: http://forum.autohoje.com/diario-de-...-tdci-122.html), de que há uma peça de plástico que no caso do Fiesta acaba por ceder (peça que fica por trás do pedal da embraiagem)

      Não te sei bem explicar qual é, mas pelo que foi referido é barato e até simples de trocar (espero que seja mesmo no tópico que referi, que caso seja, é andar umas páginas para trás e estará lá referido).



      P.S: É melhor mudares o título para "Pedal Embraiagem! - Ford Fiesta". (assim é mais fácil de identificar o carro e poderás ter gente a vir mais depressa ver o tópico e ajudar).
      Editado pela última vez por nto; 22 March 2011, 16:47.

      Comentário


        #4
        Tipo, ao pisar, pareces que pisas em chapa?

        Comentário


          #5
          Por aí sim, ao carregar nota-se bem que vai ter este comportamento. Fica mais rijo, permite tirar a mudança (antes também permitia meter) e ao tirar o pé dá um estalinho.

          Ontem foi a primeira vez que deu um estalo suficientemente audível aos outros ocupantes.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X