Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Revisão Yaris 1.33 Gasolina - Roubo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Revisão Yaris 1.33 Gasolina - Roubo?

    Como alguns de vocês se lembram, aqui à um ano comprei um Yaris 1.33 a gasolina para a minha Maria. Ontem levei-o à oficina para ver umas coisas em garantia, e disseram-me que também tinha de fazer a revisão (1 ano e 6 meses e 13mil Km) . Qual não é o meu espanto quando me apresentam a conta de 214€ para pagar...

    Então e quais são os extras que os meninos se lembraram de cobrar:

    Limpeza Circuito Ventilação e A/C - 8.32€
    Aditivo Motor Gasolina - 11.49€
    Esferográfica Exclusiva - Oferta
    Consumíveis Oficinais - 2.89€
    Substituição de Publicidade Matrícula - Oferta
    Revisão 15000 (30 minutos)
    - Filtro - 10.02€
    - Lava Vidros - 1.60€
    - Ecolub - 0.21€
    - Óleo TGMO 5W30 C2 100 - 50,15€
    - Junta Bujão - 1.03€

    Verificação sistemas electrónicos (18 minutos) - 12.60€
    Rotação Rodas + Equilíbrio (39 minutos) - 26,65€
    Alinhamento Direcção (42 minutos) - 28.70€

    Resumindo, o carro até lá ia para resolver umas coisas em garantia: ruídos, chapeleira descolada, limpa vidros de trás que não deitava água e outras porcarias e saiu de lá com menos 214.83€.

    Disto tudo além da revisão a única coisa a que dei autorização foi à rotação das rodas e equilibro que era suposto incluir também o alinhamento, pelo preço de 26€. Tendo em conta que o carro anda só na cidade, passeios e afins, até não me pareceu idiota fazer.

    E ainda têm a lata de me meter publicidade na matrícula (que já tinha removido) sem me perguntarem nada!

    Desculpem o desabafo, mas estou aqui mesmo prontinho a bater em alguém. Amanhã vou lá pedir o dinheiro de volta, hoje só lá estava o segurança à hora que lá fui e tive de pagar para ter o carro.
    Editado pela última vez por karamelo; 22 March 2011, 20:29.

    #2
    Olá, as únicas coisas que acho que estão a mais serão talvez : Limpeza Circuito Ventilação e A/C - 8.32€ ; Aditivo Motor Gasolina - 11.49€ ; Verificação sistemas electrónicos (18 minutos) - 12.60€ ; o resto é normal numa revisão ( óleos, filtros, e companhia) a parte dos pneus é um pouco subjectivo pois o trocar os pneus implica sempre o alinhamento.

    Comentário


      #3
      Aos 15 mil:

      Limpeza Circuito Ventilação e A/C - 8.32€
      Aditivo Motor Gasolina - 11.49€
      Verificação sistemas electrónicos (18 minutos) - 12.60€

      Por norma não se faz nada disto (verificação sistemas electrónicos é só aos 30 mil).

      Já quanto a isto não sei:

      Rotação Rodas + Equilíbrio (39 minutos) - 26,65€
      Alinhamento Direcção (42 minutos) - 28.70€

      Mas os 3 items acima completamente desnecessários. Convém pedir orçamento antes da revisão.

      Em que concessão foi?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
        Aos 15 mil:

        Limpeza Circuito Ventilação e A/C - 8.32€
        Aditivo Motor Gasolina - 11.49€
        Verificação sistemas electrónicos (18 minutos) - 12.60€

        Por norma não se faz nada disto (verificação sistemas electrónicos é só aos 30 mil).

        Já quanto a isto não sei:

        Rotação Rodas + Equilíbrio (39 minutos) - 26,65€
        Alinhamento Direcção (42 minutos) - 28.70€

        Mas os 3 items acima completamente desnecessários. Convém pedir orçamento antes da revisão.

        Em que concessão foi?
        Salvador Caetano no Prior Velho, o orçamento foi pedido a resposta foi que "não era possível dar o orçamento sem saber o que teria de ser feito".

        Não era suposto pedirem-me autorização para fazer o que não está incluído no que pedi?

        E já agora, que raio é este aditivo?

        Comentário


          #5
          Ainda bem que avisas a oficina.

          O liquido é um aditivo para limpeza que se mete no depósito do gasóleo...

          Essa revisão tendo em conta o que foi feito não foi excessivamente cara, mas foram feitas coisas desnecessariamente.

          Essa cena do orçamento é que é a verdadeira treta. De todas formas convém afirmar ao entregar o carro, algo fora do previsto nem que seja um liquido para o combustível, contactem-me primeiro.

          AI não há volta a dar!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
            Ainda bem que avisas a oficina.

            O liquido é um aditivo para limpeza que se mete no depósito do gasóleo...

            Essa revisão tendo em conta o que foi feito não foi excessivamente cara, mas foram feitas coisas desnecessariamente.

            Essa cena do orçamento é que é a verdadeira treta. De todas formas convém afirmar ao entregar o carro, algo fora do previsto nem que seja um liquido para o combustível, contactem-me primeiro.

            AI não há volta a dar!
            O que me irrita mais é toda a postura, é eu perguntar se com a rotação das rodas e equilíbrio, se o alinhamento está incluído e dizem-me que sim. É meterem-me um aditivo num carro a gasolina com 13000km. É toda a postura do não podemos dar orçamento por não saberem, é o enfiarem limpezas de A/C, é pá sei lá. Devem lá ter visto o nome de uma mulher e toca de impingir. Ou então devem estar a tentar rentabilizar das porcarias que estavam ainda em garantia.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X