Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fechar portas à mão com fecho central é prejudicial?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fechar portas à mão com fecho central é prejudicial?

    Pode parecer uma pergunta meio estúpida, mas acho que não. Vou explicar.

    Imaginemos um carro com fecho central em que um dos passageiros, assim que inicia a viagem, sistematicamente tranca a sua porta à mão. Quando a viagem chega ao fim, o mesmo passageiro destranca novamente a porta à mão para sair, e por aí fora. O fecho central nunca é activado nestas condições, pois isso só acontece a partir do lugar do condutor.

    A minha pergunta é: este constante trancar/destrancar a porta manualmente, para além de não ter qualquer utilidade, pode de alguma forma contribuir para "estragar" o sistema de fecho central? O que acham? Vocês têm experiências iguais para relatar?

    #2
    Não há qualquer problema

    Comentário


      #3
      Tive um amigo, que com um Merc, teve problemas com o fecho central. Quando o carro começava a andar, as portas eram trancadas automaticamente, para sair do carro, abria a porta (como não estivesse trancada). Na oficina disseram que era por abrir as portas "trancadas", convinha carregar no botão de abrir as portas, para não apresentar mais este problema

      Comentário


        #4
        Cheira-me tique de gaja

        Conheço bem o estilo.

        Comentário


          #5
          E abrir a porta, trancar e fechar? Faço isso no Defender, se calhar não devia.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            Pode parecer uma pergunta meio estúpida, mas acho que não. Vou explicar.

            Imaginemos um carro com fecho central em que um dos passageiros, assim que inicia a viagem, sistematicamente tranca a sua porta à mão. Quando a viagem chega ao fim, o mesmo passageiro destranca novamente a porta à mão para sair, e por aí fora. O fecho central nunca é activado nestas condições, pois isso só acontece a partir do lugar do condutor.

            A minha pergunta é: este constante trancar/destrancar a porta manualmente, para além de não ter qualquer utilidade, pode de alguma forma contribuir para "estragar" o sistema de fecho central? O que acham? Vocês têm experiências iguais para relatar?
            No meu entender, não lhe deve dar saúde nenhuma.

            Já tive um problema quase idêntico, a pistola ligada ao alarme que activa o abrir e fecho das portas do 213 foi à vida uma vez, e presume-se que foi por esse tipo de utilização, uma vez que quando se abria ou fechava uma porta fazia com que pistola trabalhasse forçadamente. Não sei se me fiz entender ...

            Comentário


              #7
              Eu acho que não faz bem nem mal ( é como o Tramal) , se apanhar muita sujidade no mecanismo e deixar de trabalhar só se recupera com spray de limpeza tipo WD40 e fazer o movimento à mão até aquilo voltar ao normal.

              Comentário


                #8
                abrir e fechar manualmente nao faz mal algum , e que nem força pistola nenhuma tao pouco .

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Scenick Ver Post
                  Eu acho que não faz bem nem mal ( é como o Tramal) , se apanhar muita sujidade no mecanismo e deixar de trabalhar só se recupera com spray de limpeza tipo WD40 e fazer o movimento à mão até aquilo voltar ao normal.
                  A minha mente é tão porca

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Seloth Ver Post
                    A minha mente é tão porca
                    , bem apanhado

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                      E abrir a porta, trancar e fechar? Faço isso no Defender, se calhar não devia.

                      Ai tens 50% de probabilidade de a chave ficar dentro.

                      Comentário


                        #12
                        Já me aconteceu. Com a chave na ignição.

                        Comentário


                          #13
                          Penso que nao estraga nada. Isso se for manual, fecha nomal, se for pelo fecho central, é por impulso electrico. No fundo é como teres um TV com comando a distancia, e usares os botões da TV para mudar de canal, nao estraga nada.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Cordeirinho Ver Post
                            Tive um amigo, que com um Merc, teve problemas com o fecho central. Quando o carro começava a andar, as portas eram trancadas automaticamente, para sair do carro, abria a porta (como não estivesse trancada). Na oficina disseram que era por abrir as portas "trancadas", convinha carregar no botão de abrir as portas, para não apresentar mais este problema
                            Eu faço sempre isso e nunca tive qualquer problema

                            Aliás, o sistema está concebido precisamente para se poder abrir normalmente a porta depois de ela ter trancado automaticamente.

                            Não teria lógica absolutamente nenhuma ter de se carregar no botão de destrancar (que aliás só seria acessível para quem vai nos bancos da frente) sempre que alguém quisesse abrir alguma porta...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              A minha pergunta é: este constante trancar/destrancar a porta manualmente, para além de não ter qualquer utilidade, pode de alguma forma contribuir para "estragar" o sistema de fecho central? O que acham? Vocês têm experiências iguais para relatar?
                              Mal não faz.

                              Os problemas que tive com os motores eléctricos do fecho central devem-se sobretudo a má lubrificação ou acumulação de sujidade que impede o correcto funcionamento.


                              Originalmente Colocado por Cordeirinho Ver Post
                              Tive um amigo, que com um Merc, teve problemas com o fecho central. Quando o carro começava a andar, as portas eram trancadas automaticamente, para sair do carro, abria a porta (como não estivesse trancada). Na oficina disseram que era por abrir as portas "trancadas", convinha carregar no botão de abrir as portas, para não apresentar mais este problema
                              Caso não saibas, os MB destrancam-se sempre puxando o puxador uma 1ª vez e só à 2ª vez é que abrem a porta.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por 22mr Ver Post
                                Ai tens 50% de probabilidade de a chave ficar dentro.
                                disse trancar no trinco da porta não era com a chave

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X