Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peço ajuda em relação ao liquido de refrigeração Alfa 147 1.6 TS

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peço ajuda em relação ao liquido de refrigeração Alfa 147 1.6 TS

    Boa tarde a todos,

    precisava da vossa ajuda, este ano aventurei-me a fazer a minha revisão na NORAUTO, fiquei insatisfeito porque paguei o filtro de ar mas não me colocaram porque não tinham em stock, entretanto já lá fui duas vezes dizem que me telefonam e nada.

    O Pior é que hoje dei-me conta que o liquido de refrigeração tinha-se evaporado, pus-me a estudar a questão e o recomendado é o PARAFLU a 50% (sabe-se lá que liquido terão posto?!), fui a três lojas e não existe nada a 50%, encontrei no jumbo PARAFLU diluido a 33% fiz as contas e pus numa garrafa 27% de água e misturei o resto com o liquido para fazer os 50%.

    Espero ter feito bem as contas. Mas agora estou preocupado porque diz PARAFLU de uso directo. Não é o mesmo que se põe no depósito de plástico de liquido refrigerante que está no motor ao lado do depósito do liquido do limpa vidros?

    Os alfas temos de estudá-los bem tem muitos pormenores não são para quaisquer mecânicos.

    Alguém me ajude.

    cumps

    #2
    Pede o dinheiro do filtro.

    O anti congelante passavas na alfa que devem ter la disso aos montes (concentrado), depois tens de diluir 50/50 (anticongelante/agua destilada).

    E meter la para dentro.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Rorschach69 Ver Post
      Boa tarde a todos,

      precisava da vossa ajuda, este ano aventurei-me a fazer a minha revisão na NORAUTO, fiquei insatisfeito porque paguei o filtro de ar mas não me colocaram porque não tinham em stock, entretanto já lá fui duas vezes dizem que me telefonam e nada.

      O Pior é que hoje dei-me conta que o liquido de refrigeração tinha-se evaporado, pus-me a estudar a questão e o recomendado é o PARAFLU a 50% (sabe-se lá que liquido terão posto?!), fui a três lojas e não existe nada a 50%, encontrei no jumbo PARAFLU diluido a 33% fiz as contas e pus numa garrafa 27% de água e misturei o resto com o liquido para fazer os 50%.

      Espero ter feito bem as contas. Mas agora estou preocupado porque diz PARAFLU de uso directo. Não é o mesmo que se põe no depósito de plástico de liquido refrigerante que está no motor ao lado do depósito do liquido do limpa vidros?

      Os alfas temos de estudá-los bem tem muitos pormenores não são para quaisquer mecânicos.

      Alguém me ajude.

      cumps

      Então compras paraflu diluido a 33% e por acaso não é esse o aconselhado e ainda o diluis mais pondo mais água?

      O teu carro usa paraflu up.

      http://flcf.onion.it/commonfile/eng/...1_stec_ENG.pdf

      Que é vermelho e não verde/azul.

      Selenia


      Só tens de seguir o que diz na embalagem se diz uso directo não é para diluir, se diz concentrado é para diluir.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
        Então compras paraflu diluido a 33% e por acaso não é esse o aconselhado e ainda o diluis mais pondo mais água?

        O teu carro usa paraflu up.

        http://flcf.onion.it/commonfile/eng/...1_stec_ENG.pdf

        Que é vermelho e não verde/azul.

        Selenia


        Só tens de seguir o que diz na embalagem se diz uso directo não é para diluir, se diz concentrado é para diluir.
        Foi o que me disseram no Jumbo que o 33% era de água e que tinha de juntar mais água.

        Agradeço as explicações lá terei de ir à Alfa fica 14€ o litro disseram-me o sistema de refrigeração leva ao todo 6L, mais a mão de obra, avaliam se há fugas.

        Agradeço os links e vou ver se fica mais barato mandar vir de fora.

        Cumps

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Killerone Ver Post
          Pede o dinheiro do filtro.

          O anti congelante passavas na alfa que devem ter la disso aos montes (concentrado), depois tens de diluir 50/50 (anticongelante/agua destilada).

          E meter la para dentro.
          Disseram que não podiam dar o dinheiro do filtro acho que vou reclamar!

          cumps

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Rorschach69 Ver Post
            Disseram que não podiam dar o dinheiro do filtro acho que vou reclamar!

            cumps
            Pede o livro de reclamações!
            Não podem dar o dinheiro do filtro mas podem ficar com o dinheiro e não dar o filtro!

            Comentário


              #7
              Se o liquido de refrigeração diz uso directo , não devias pôr água.
              E o óleo devias usar o selénia recomendado é superior a qualquer óleo que te queiram impingir de bidons.
              Se te cobraram algo que não substituiram podes exigir a restituição do valor cobrado , caso se recusem , escreve o que se passou no livro de reclamações.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Rorschach69 Ver Post
                Disseram que não podiam dar o dinheiro do filtro acho que vou reclamar!

                cumps
                Achas?

                Por amor de deus.. Eu não saia de lá sem o dinheiro. Já nem queria o filtro. Que o metesse no pacote pa filtrar o mau cheiro.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Mannipulo Ver Post
                  Se o liquido de refrigeração diz uso directo , não devias pôr água.
                  E o óleo devias usar o selénia recomendado é superior a qualquer óleo que te queiram impingir de bidons.
                  Se te cobraram algo que não substituiram podes exigir a restituição do valor cobrado , caso se recusem , escreve o que se passou no livro de reclamações.
                  Agora já sei que não devia ter posto água, mas pus 1/4 de àgua numa garrafa de litro e meio, e pus apenas ao todo 1/2 L de produto, se o sistema leva 6L não deve ser grave. O Nível de temperatura oscila no max. entre 80º/90º. E Já tive a puxar e não tem fuga. O que terá acontecido? que liquido terão lá posto? será que puseram liquido para limpar os vidros?

                  Sinceramente não volto lá meter o carro!

                  Eu ponho sempre selénia. o que encareceu a conta porque o desconto que me levou lá seria apenas se pusesse o óleo deles que eu disse logo que não.

                  Vou pedir o livro de reclamações.

                  cumps

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X