Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bialates Clio II ph II

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bialates Clio II ph II

    Boa tarde caros amigos,


    Eu tenho um clio II ph II de 2002 e neste momento, a bialete de direcçao do lado do passageiro entregou a alma ao criador, ja tem uma folga.
    Eu ate costumo dar a manutençao ao meu carro em casa, e ja tenho feito varios servicos, contudo nunca mudei as bialetes, será que consigo mudar em casa na boa??? Ou será que preciso de algum tipo de chaves especiais???? Alguem aqui ja fez isso???



    Obrigado....

    #2
    Originalmente Colocado por reaper Ver Post
    Boa tarde caros amigos,


    Eu tenho um clio II ph II de 2002 e neste momento, a bialete de direcçao do lado do passageiro entregou a alma ao criador, ja tem uma folga.
    Eu ate costumo dar a manutençao ao meu carro em casa, e ja tenho feito varios servicos, contudo nunca mudei as bialetes, será que consigo mudar em casa na boa??? Ou será que preciso de algum tipo de chaves especiais???? Alguem aqui ja fez isso???



    Obrigado....
    um bialete eu juro que não sei o que é, será a rotula existente na ponta da caixa de direcção?

    Comentário


      #3
      Penso que eu esteja a chamar bialete á ponteira.. O que eu estou a dizer é aquilo onde de alinha a direcção.. TEm la mesmo o parafuso de alinhar....

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por reaper Ver Post
        Penso que eu esteja a chamar bialete á ponteira.. O que eu estou a dizer é aquilo onde de alinha a direcção.. TEm la mesmo o parafuso de alinhar....
        ah bom,
        é assim, mudar dá para mudar,

        na parte da ponteira que encaixa junto ao cubo, ou tens uma ferramenta especifica para o caso ou das porrada ate ela saltar,

        depois é e colocar mais ou menos á medida e apertar com a porca, logo de seguida ir alinhar a direcção

        Comentário


          #5
          Pois o meu problema está aí.. vou ver se desmonto e ver que tipo de ferramenta especifica é preciso...
          Eu tenho muita ferramenta.. mas é claro que akele tipo de chaves especificas para renault ou qualquer outra marca, nao tenho.... de resto tenho jogos de chaves todos os tamanhos e feitio.

          Comentário


            #6
            Ja desmontei.. e por acaso ate conseguia na boa sem muito material especial.. o problema é que a folga nao era na ponteira... era mesma nakela peça que aperta a frente da ponteira e tem uma borracha... esta cheia de folga..

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por reaper Ver Post
              Ja desmontei.. e por acaso ate conseguia na boa sem muito material especial.. o problema é que a folga nao era na ponteira... era mesma nakela peça que aperta a frente da ponteira e tem uma borracha... esta cheia de folga..
              Olá, então o problema é na rotula coaxial e eu penso que essa só mudas se tiveres uma chave própria ( ou um amigo na Renault que te a empreste )

              Comentário


                #8
                sim, acho que sao as rotulas. Mas nao sei se precisarei de chave... No sabado dou novidades.. Pois vou-me entreter com aquilo :=) Tenho que ir comprar as rotulas...

                Comentário


                  #9
                  Boas tarde,
                  Aqui estao as novidades... Ja troquei as ponteiras de direcção e as ditas cujas bialetes onde apertam as ponteiras...

                  Estive a fazer isso, no sabado, e nao precisei de chave nenhuma especial. Simplesmente, uma chave 13, uma 21, e salvo erro uma muito grande, praí uma 30..lol.. aquilo desapertou e saiu tudo que foi um mimo..

                  Ja agora obrigado pelos vossas ajudas..

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por reaper Ver Post
                    Boas tarde,
                    Aqui estao as novidades... Ja troquei as ponteiras de direcção e as ditas cujas bialetes onde apertam as ponteiras...

                    Estive a fazer isso, no sabado, e nao precisei de chave nenhuma especial. Simplesmente, uma chave 13, uma 21, e salvo erro uma muito grande, praí uma 30..lol.. aquilo desapertou e saiu tudo que foi um mimo..

                    Ja agora obrigado pelos vossas ajudas..
                    Olá, giro era teres tirado umas fotos de como estava e como fizeste para a malta aprender, bom trabalho

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X