Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Oleo no reservatorio da agua do radiador Mercedes E 220

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Oleo no reservatorio da agua do radiador Mercedes E 220

    olá bom dia precisava aqui de uma dica tenho um mercedes E 220 de 1996 com duzentos e quatro mil quilometros há pouco tempo mudei a junta da cabeça motor e os respectivos parafusos só hoje de manhã fui verificar o nível da agua e reparo que o reservatorio continha oleo do motor visto ter mudado a junta e os parafusos gostaria de saber o porque do oleo do motor no reservatorio.

    #2
    Originalmente Colocado por Aknit Ver Post
    olá bom dia precisava aqui de uma dica tenho um mercedes E 220 de 1996 com duzentos e quatro mil quilometros há pouco tempo mudei a junta da cabeça motor e os respectivos parafusos só hoje de manhã fui verificar o nível da agua e reparo que o reservatorio continha oleo do motor visto ter mudado a junta e os parafusos gostaria de saber o porque do oleo do motor no reservatorio.
    È verdade é o E 220 diesel de noventa e cinco cavalos

    Comentário


      #3
      Provavelmente tens alguma fuga na junta da cabeça do motor ou alguma estaladela no bloco.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
        Provavelmente tens alguma fuga na junta da cabeça do motor ou alguma estaladela no bloco.



        a junta foi mudada na quinta feira passada,agora quanto ao bloco estar estalado o mecanico garantiu-me que não mas e mostrou-me de onde vinha a fuga realmente dava para ver que vinha da junta e antes da reparação não havia oleo na agua só mesmo depois da reparação é que vi então o oleo do motor na agua.Obrigado pela resposta mas claro vou confrontar o mecanico com o problema

        Comentário


          #5
          O mais certo é ser a junta mal montada, ou então a cabeça estalada. Não sei se esse carro tem o radiador de agua para arrefecer o óleo junto ao filtro de oleo como nos VW, se tem pode estar roto e faz por ai a passagem, já me aconteceu num golf isso.
          Editado pela última vez por DragonH; 02 April 2011, 08:47.

          Comentário


            #6
            O melhor e ires ao mecânico que te pôs a junta! Não devia de ser normal ele mudar a junta, e não ver se havia alguma rachadela!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por David1988 Ver Post
              O melhor e ires ao mecânico que te pôs a junta! Não devia de ser normal ele mudar a junta, e não ver se havia alguma rachadela!
              O mais certo é haver algum defeito na junta ou no aperto da cabeça.

              Comentário


                #8
                Bom dia esse carro não terá permutador de calor????
                É que se tiver deve ser o mesmo que esta a deixar passar o oleo para a agua.

                Comentário


                  #9
                  Será uma peça como esta junto ao filtro de oleo. Onde circula agua e oleo em cameras separadas para arrefecimento do oleo e quando fura esse é o principal sintoma oleo no vaso de expansão. (reservatório da Agua)

                  website20pics20277.jpg
                  Editado pela última vez por Leopardo; 02 April 2011, 11:30.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Aknit Ver Post
                    a junta foi mudada na quinta feira passada,agora quanto ao bloco estar estalado o mecanico garantiu-me que não mas e mostrou-me de onde vinha a fuga realmente dava para ver que vinha da junta e antes da reparação não havia oleo na agua só mesmo depois da reparação é que vi então o oleo do motor na agua.Obrigado pela resposta mas claro vou confrontar o mecanico com o problema
                    Ele garantiu como? a "olhometro"? Ou mandou testar a cabeça?

                    Comentário


                      #11
                      Qual foi o motivo para ter mudado a junta?

                      Esses motores são bastante fiáveis, conheço alguns com mais de 500000 km's e que nunca tiveram problemas muito significativos (com a excepção da bomba injectora)...

                      Boa sorte

                      Comentário


                        #12
                        O mecânico purgou o sistema? É comum os Manel GT mudarem a junta e nem sequer lavarem o circuito de refrigeração. O que pode ter acontecido é haver contaminação do liquido na avaria anterior e a "nhanha" ainda andar no bloco.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Killerone Ver Post
                          Ele garantiu como? a "olhometro"? Ou mandou testar a cabeça?


                          testou garantiu-me que estava tudo ok.Hoje falei com ele (mecanico) o que me disse foi que como limpou a cabeça com oleo e parafina o que estou a ver no reservatorio é os restos dessa limpeza que é perfeitamente normal para não me preocupar mas mesmo assim vou levar o carro novamente a oficina para estar 100% seguro

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                            O mecânico purgou o sistema? É comum os Manel GT mudarem a junta e nem sequer lavarem o circuito de refrigeração. O que pode ter acontecido é haver contaminação do liquido na avaria anterior e a "nhanha" ainda andar no bloco.


                            O que ele me disse foi que limpou a cabeça com oleo e parafina e montou e o que estou a ver no reservatorio é os restos da limpeza da tal mistura que ele usou para limpar

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Aknit Ver Post
                              O que ele me disse foi que limpou a cabeça com oleo e parafina e montou e o que estou a ver no reservatorio é os restos da limpeza da tal mistura que ele usou para limpar
                              Mas de que cor é o óleo que aparece no reservatório é preto?
                              É muito ou é pouco.
                              Se for uma ligeira gordura não deve ser nada de grave.
                              Se for oleo preto do motor e continuara aumentar aí sim é um problema

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
                                Qual foi o motivo para ter mudado a junta?

                                Esses motores são bastante fiáveis, conheço alguns com mais de 500000 km's e que nunca tiveram problemas muito significativos (com a excepção da bomba injectora)...

                                Boa sorte
                                Subscrevo esta questão para saber quais os sintomas que o carro apresentava.

                                Uso um carro com esse motor agora, comprei-o com 255 mil em Dezembro e já leva 270.000 e até agora apenas mudei o radiador porque o outro segundo os mecânicos na Mercedes era antigo e tinha um pouco de calcário a bloquear o sistema, desde aí nunca mais subiu para cima dos 80º.
                                Coloco a questão, esse seu carro foi comprado novo por si? Se não, sabe a origem ? Estou a achar muitos poucos km para este motor dar cabo da junta

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                  Subscrevo esta questão para saber quais os sintomas que o carro apresentava.

                                  Uso um carro com esse motor agora, comprei-o com 255 mil em Dezembro e já leva 270.000 e até agora apenas mudei o radiador porque o outro segundo os mecânicos na Mercedes era antigo e tinha um pouco de calcário a bloquear o sistema, desde aí nunca mais subiu para cima dos 80º.
                                  Coloco a questão, esse seu carro foi comprado novo por si? Se não, sabe a origem ? Estou a achar muitos poucos km para este motor dar cabo da junta

                                  Em relação ao meu carro o sintoma que teve foi consumiu um deposito de agua numa questao de 4 meses fui de imediato ao mecanico ele lá me mostrou a fuga era visivel um traço de agua que vinha da tal junta.A temperatura do meu tb nunca subiu acima dos 80 e antes da reparação não apresentava oleo no reservatorio.O carro foi comprado em segunda mão por mim com 194000 Km´s comprei-o a um amigo o carro veio da alemanha.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Leopardo Ver Post
                                    Mas de que cor é o óleo que aparece no reservatório é preto?
                                    É muito ou é pouco.
                                    Se for uma ligeira gordura não deve ser nada de grave.
                                    Se for oleo preto do motor e continuara aumentar aí sim é um problema

                                    è pouco,sim é uma ligeira gordura mas sim uma mancha ou outra preta da cor oleo do motor,desde que vi não aumentou a quantidade continua na mesma

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Aknit Ver Post
                                      Em relação ao meu carro o sintoma que teve foi consumiu um deposito de agua numa questao de 4 meses fui de imediato ao mecanico ele lá me mostrou a fuga era visivel um traço de agua que vinha da tal junta.A temperatura do meu tb nunca subiu acima dos 80 e antes da reparação não apresentava oleo no reservatorio.O carro foi comprado em segunda mão por mim com 194000 Km´s comprei-o a um amigo o carro veio da alemanha.
                                      Tanto que a cabeça foi desmontada a minha frente e daquilo que vi e não sei se tem algo a ver as peças do interior do motor pareciam-me estar em excelente estado tudo muito brilhante e limpinho a propria corrente do motor,a roda onde ela encaixava tudo muito certinho.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Aknit Ver Post
                                        Em relação ao meu carro o sintoma que teve foi consumiu um deposito de agua numa questao de 4 meses fui de imediato ao mecanico ele lá me mostrou a fuga era visivel um traço de agua que vinha da tal junta.A temperatura do meu tb nunca subiu acima dos 80 e antes da reparação não apresentava oleo no reservatorio.O carro foi comprado em segunda mão por mim com 194000 Km´s comprei-o a um amigo o carro veio da alemanha.
                                        Não é o meu objectivo desiludir-te, mas sendo o carro importado, com 15 anos, esses quilómetros parecem-me muito poucos para serem reais (claro que não é impossível). Mas num carro destes, que resiste bem ao desgaste, muito facilmente nos enganamos em relação à quilometragem real...

                                        Ainda assim, o que importa é que esteja em bom estado e certamente que ainda te fará muitos km's (espero que sem problemas), porque efectivamente é uma óptima mecânica em fiabilidade/durabilidade e um bom carro...

                                        Boa sorte

                                        Comentário


                                          #21
                                          Subscrevo este ultimo post do PRAP.

                                          Acho bom demais esse carro tendo 15 anos e sendo importado ter apenas 204.000 km. Sabes que é bastante facil aldrabar os km's a estes carros, e se te mostrar como está um W210 taxi com mais de 1.500.000 não acreditas, pois está igual a novo em tudo excepto no apoio de braço da porta do condutor que está completamente liso, e nos puxadores interiores das portas que estão desgastados de resto passava bem por bastantes menos km.
                                          Não tens fotos do carro a nível interior e etc?
                                          Acho bastante raro mesmo um carro destes precisar de uma junta com esta quilometragem , isso não é um Rover... mas nada é impossível !

                                          Comentário


                                            #22

                                            Heresia! Um Mercedes avariar! Só pode estar martelado nos kms certamente!

                                            Deixando esta brincadeira de parte, não é de todo impossivel o carro queimar a junta "só" com 200 mil como dizem por aqui.

                                            Apesar do bloco ser fiável não é isento de problemas, como qualquer motor, pode ter vindo com menor qualidade á saida da fabrica, pode ter tido uma manutenção desleixada, um condutor que abusa da mecânica...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Aknit Ver Post
                                              è pouco,sim é uma ligeira gordura mas sim uma mancha ou outra preta da cor oleo do motor,desde que vi não aumentou a quantidade continua na mesma
                                              Isso é voltar a lavar bem o sistema de refrigeração com um produto próprio que se compra em qualquer loja de peças ou hiper-mercado e isso fica normal só devem ser resíduos mais nada.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                                Subscrevo este ultimo post do PRAP.

                                                Acho bom demais esse carro tendo 15 anos e sendo importado ter apenas 204.000 km. Sabes que é bastante facil aldrabar os km's a estes carros, e se te mostrar como está um W210 taxi com mais de 1.500.000 não acreditas, pois está igual a novo em tudo excepto no apoio de braço da porta do condutor que está completamente liso, e nos puxadores interiores das portas que estão desgastados de resto passava bem por bastantes menos km.
                                                Não tens fotos do carro a nível interior e etc?
                                                Acho bastante raro mesmo um carro destes precisar de uma junta com esta quilometragem , isso não é um Rover... mas nada é impossível !



                                                Os km´s do carro são reais disso não há duvidas comprei-o com cento e noventa e quatro mil km´s mais coisa menos coisa agora tem os tais duzentos e quatro mil quilometros mas nisso estou seguro são reais antes de vir para a minha mão levou uma bomba injectora nova.Eu comprei aquele carro pq a pessoa que me vendeu o carro é de extrema confiança nunca compraria este carro num stand de automoveis ehehehe nem sequer pensava em ter um mercedes estava decidido a comprar um C5 mas lá escolhi este.Ele tinha dois Mercedes este o E220 D e o C250 escolhi o o E por ter menos Km´s.Quanto as fotos já ando a imenso tempo para por aqui fotos mas mal possa ponho aqui umas quantas a nivel de interior e exterior para ouvir opiniões assim sempre fico mais descansado quanto ao carro.Sexta feira vou com ele novamente a oficina para garantir que aquilo é mesmo só a borra da manutencão que levou.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Cheira me a junta de cabeça.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Oleo no deposito da agua do radiador(problema resolvido)

                                                    Pronto o problema já está resolvido aquilo era a borra da reparação,fez-se uma limpeza ao circuito da agua ficou como dantes sem problemas,claro continuei a verificar e já nada restava está como novo o carro.Aproveito para a agradecer a ajuda de todos que aqui postaram

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X