Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estado de Correia de Distribuição com (supostos) 35 000 kms

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Estado de Correia de Distribuição com (supostos) 35 000 kms

    Boas

    O meu carro actual foi comprado pelo meu pai num stand da confiança dele há cerca de 2 anos e meio.

    O carro foi comprado com cerca de 160 000 kms e o dono do stand informou-o que tinha mudado a correia da distribuição há 2 000 kms atrás.

    Entretanto comprei-lhe o carro há 8 meses com 180 000 kms e neste momento tem 193 000.

    Esta semana comecei a ouvir um sonoro tch tch tch e resolvi levá-lo ao mecânico. Primeiro suspeitou da correia do alternador mas depois de observar a da distribuição já nem ousou ligar o carro.

    Na minha (e dele) opinião esta correia ainda é a de origem!

    O que me surpreende mais nesta história é o facto do carro vir dum stand no qual o meu pai já comprou mais de 10 carros e ainda por cima com oficinas próprias nas quais mudavam (realmente) a correia por cerca de 50/60 euros. E por este valor arriscaram que esta se partisse e lixasse o motor todo!

    O carro é um Clio Dci de 2001 e aqui fica o estado da correia:




    #2
    Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
    Boas

    O meu carro actual foi comprado pelo meu pai num stand da confiança dele há cerca de 2 anos e meio.

    O carro foi comprado com cerca de 160 000 kms e o dono do stand informou-o que tinha mudado a correia da distribuição há 2 000 kms atrás.

    Entretanto comprei-lhe o carro há 8 meses com 180 000 kms e neste momento tem 193 000.

    Esta semana comecei a ouvir um sonoro tch tch tch e resolvi levá-lo ao mecânico. Primeiro suspeitou da correia do alternador mas depois de observar a da distribuição já nem ousou ligar o carro.

    Na minha (e dele) opinião esta correia ainda é a de origem!

    O que me surpreende mais nesta história é o facto do carro vir dum stand no qual o meu pai já comprou mais de 10 carros e ainda por cima com oficinas próprias nas quais mudavam (realmente) a correia por cerca de 50/60 euros. E por este valor arriscaram que esta se partisse e lixasse o motor todo!

    O carro é um Clio Dci de 2001 e aqui fica o estado da correia:
    Por esta e por muitas outras é que é muito fixe comprar carros usados. É mais barato e tal. Mas....
    Editado pela última vez por dci80; 04 April 2011, 18:48.

    Comentário


      #3
      O problema é comprar carros usados e confiar no vendedor. Após comprar, mudar óleo, líquido de refrigeração e filtros deveria ser obrigatório. E a correia de distribuição e acessórios, sempre que os KM forem superiores à (suposta) primeira mudança.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
        Por esta e por muitas outras é que é muito fixe comprar carros usados. É mais barato e tal. Mas....
        Pois, nem todos tem possibilidade de comprar carro novo...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
          O problema é comprar carros usados e confiar no vendedor. Após comprar, mudar óleo, líquido de refrigeração e filtros deveria ser obrigatório. E a correia de distribuição e acessórios, sempre que os KM forem superiores à (suposta) primeira mudança.
          Sim, é o que normalmente faço.

          Mas neste caso o primeiro comprador foi o meu pai e, baseado na longa experiência que tem com o stand, confiou na palavra dele.

          E eu, ao comprar o carro ao meu pai, confiei que ele tinha isso tudo controlado. Apenas mudei óleos e filtros porque sei que ele não faz muitos kms.

          Agora o que me chateia mais é o gajo trair a confiança do meu pai com uma peça que nem lhe ficaria muito cara e que poderia ter feito um estrago que talvez nem compensasse arranjar.

          Comentário


            #6
            A culpa pode até nem ser imputada ao vendedor, pelo menos directamente.

            O material pode até nem ser nada de jeito e ter sido mal montado.

            Até a distribuição pode ter sido contaminada com algum elemento que provocou o estrago que se vê.

            Vamos com calma...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
              Por esta e por muitas outras é que é muito fixe comprar carros usados. É mais barato e tal. Mas....
              Mas um comprador consciente manda ver algumas coisas, pelo sim pelo não, especialmente em carros mais rodados.

              Em todo o caso, e como foi dito, pode ter havido aí alguma coisa mal montada.

              É difícil fazer análises assim, mas se é um facto que parece estar excessivamente gasta por fora, do pouco que se vê por dentro ela não parece estar gretada.

              Mas poderá ter sido mesmo uma história mal contada, sem dúvida.

              Comentário


                #8
                Uma foto do outro lado da correia também ajudava. Pode ter sido danificada durante a montagem, etc..

                PS: Essa de momento é lixo!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                  A culpa pode até nem ser imputada ao vendedor, pelo menos directamente.

                  O material pode até nem ser nada de jeito e ter sido mal montado.

                  Até a distribuição pode ter sido contaminada com algum elemento que provocou o estrago que se vê.

                  Vamos com calma...
                  Obviamente que, depois de passar este tempo todo, não vou armar barraca no stand nem nada do género. O tópico serve essencialmente como alerta na compra de usados.

                  Agora, na minha opinião, o vendedor é claramente culpado.

                  Ele é dono do stand, ele vendeu o carro, ele tem uma relação de uma espécie de amizade com o meu pai, ele informou que mudou a correia aquando da venda. Aos olhos do meu mecânico (pessoa bastante experiente) a correia quase de certeza que é a de origem.

                  E mesmo não sendo, então a correia alegadamente colocada pelo stand teria uma qualidade que envergonharia qualquer correia comprada nos chineses.

                  Claro que o meu pai também teve culpa por não verificar correias, óleos, etc e eu também tive alguma por confiar na, passe a redundância, confiança do meu pai.

                  Uma coisa seria ele comprar o carro no stand do "zé da esquina" mas neste caso há uma relação de negócio/amizade de mais de 25 anos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                    Mas um comprador consciente manda ver algumas coisas, pelo sim pelo não, especialmente em carros mais rodados.

                    Em todo o caso, e como foi dito, pode ter havido aí alguma coisa mal montada.

                    É difícil fazer análises assim, mas se é um facto que parece estar excessivamente gasta por fora, do pouco que se vê por dentro ela não parece estar gretada.

                    Mas poderá ter sido mesmo uma história mal contada, sem dúvida.
                    Amanhã tiro uma foto por dentro.

                    Comentário


                      #11
                      Já agora, apercebeste-te de algumas fissuras ao longo de toda a borracha ?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                        Já agora, apercebeste-te de algumas fissuras ao longo de toda a borracha ?
                        Mas se fosse a de origem não acredito que aguentasse tantooo tempo sem partir

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                          Mas se fosse a de origem não acredito que aguentasse tantooo tempo sem partir
                          Conheço um Renault 5 de 1983 que mudou a correia pela primeira vez em 2009! ;)
                          Mas tb só tinha 60.000 na altura, o que deve ajudar

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                            O problema é comprar carros usados e confiar no vendedor. Após comprar, mudar óleo, líquido de refrigeração e filtros deveria ser obrigatório. E a correia de distribuição e acessórios, sempre que os KM forem superiores à (suposta) primeira mudança.
                            Exacto! Em vez de comprar o usado nos limites do nosso pilim, comprar um pouco mais barato e fazer uma revisão geral!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por pedro19 Ver Post
                              Conheço um Renault 5 de 1983 que mudou a correia pela primeira vez em 2009! ;)
                              Mas tb só tinha 60.000 na altura, o que deve ajudar
                              O Renault 5 não muda correia de distribuição...

                              Usa corrente, que também se muda (muito raramente) ou afina.

                              Comentário


                                #16
                                Imagina que o vendedor pôs o carro na oficina e na oficina só a facturaram

                                É que curiosamente também ouvi uma história há pouco tempo de uma pessoa que tinha comprado também um clio dci com supostos 150mil. Foi-lhe mostrada uma factura duma correia duma casa de peças com poucos meses mas como não discriminava matrícula ele por precaução trocou-a também devido a ser uma manutenção segura e relativamente acessível. E ao fim de 6 meses partiu e pelos vistos ainda era mesmo a de origem. Levou duas picadas e ainda ganhou um motor partido

                                Comentário


                                  #17
                                  É o que dá por vezes quando compramos carros usados.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Quando comprei o meu primeiro e único usado até agora, o homem do stand também me tinha garantido que tinha mudado tudo.
                                    Como o gajo tinha pinta de aldrabão, mal tive o carro fui ao mecânico mudar as correias, bomba de água etc...Era tudo de origem ainda. Que novidade.

                                    Porém a pessoa a quem eu agora vendi o carro, levou as minhas facturas todas do material que meti no carro. Agora que ando à procura de outro usado, parece que não encontro ninguém como eu. Está fora de questão comprar usado em stand.

                                    Mas aqui a situação é chata porque já havia confiança com o vendedor. Só que nem tudo é mau, se ela tivesse partido mesmo agora era pior a situação.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                      O Renault 5 não muda correia de distribuição...

                                      Usa corrente, que também se muda (muito raramente) ou afina.
                                      Hahaha! Então foi o dono dele que me enganou!

                                      Ele disse-me há dois anos: "acreditas que só mudei a correia agora, nunca tinha mudado?".

                                      Provavelmente estar-se-ia a referir à dos acessórios? Aquilo tinha uma correia, mas realmente estava em frente do motor e bastante alta... É um R5 phase 1, igual a este:


                                      Editado pela última vez por pedro19; 06 April 2011, 10:33.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                        Porém a pessoa a quem eu agora vendi o carro, levou as minhas facturas todas do material que meti no carro. Agora que ando à procura de outro usado, parece que não encontro ninguém como eu.
                                        A minha mãe tem um Lancia Y que após 12 anos continua a cumprir o plano de revisões na marca e tem um dossier com todas as facturas. Ou seja... ainda há pessoal desse por aí. Mas acredito que sejam poucos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não conheço o vendedor e não o estou a defender, mas já vi Clios com 50.000km com a correia nesse estado, e muitos deles com 1 a 2 anos de idade, ou seja, com o material original, de fábrica.

                                          Isto para dizer que esse material pode ser o original, e pode realmente ter sido mudado na quilometragem certa, mas pode ter existido um problema de montagem, ou algum tensor defeituoso.

                                          E já vi mecânicos experientes (o meu inclusive) a cometer erros de avaliação desse erro, de que era a original, etc, etc quando haviam provas que não.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Já mudei a correia de distribuição por duas vezes, sempre ao fim de 5 anos e cerca de 100.000 km de ambas as vezes.

                                            E nunca mas nunca alguma delas se apresentou neste estado que as fotos aqui documentam.

                                            Estranho a correia aqui apresentada não estar com ligeiras fissuras na borracha, como seria normal, devido ao desgaste da borracha.

                                            Cá para mim, houve uma montagem à sapateiro e deu nisso.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Estive a observar bem a correia e provavelmente foi mesmo mal montada ou então tem defeito de fabrico.

                                              De qualquer das formas, proximamente passarei no stand para mostrar a correia, não para exigir o que quer que seja, mas para servir-lhe de alerta para que compre o material noutro sitio ou que contrate mecânicos melhor preparados.

                                              Agora não posso deixar de me manifestar deveras surpreendido pela quantidade de users que acharam que o problema era comprar-se carros usados.

                                              É bom saber que ainda há quem possa pagar um carro novo sem deixar outras coisas para trás ou quem tenha pais afortunados que ofereçam carros novos mas também há os malandros como eu que tem de se virar para o mercado de usados.

                                              Comentário


                                                #24
                                                A primeira coisa que faço, sempre que compro um carro é ver o estado da correia.

                                                Pelas fotos parece ser mesmo a de origem já com muito km em cima, muito provavelmente se fize se uma redução mais ah bruta podia ter partido.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A de origem não é... Estaria toda fissurada ao fim deste tempo todo e nas fotos não se vê nenhuma fissura.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Olá!

                                                    Desculpa intrometer-me mas espero que tenhas feito um GRANDE negócio com esse Clio.
                                                    Vários motivos:

                                                    - Modelo de 2001 e logo o 1.5 dci;
                                                    - Quilometragem com que o compraste;

                                                    Esse modelo de 2001 veio com problemas crónicos e graves de motor, problemas esses que na maioria dos casos se começam a notar por volta dos 120/130mil.....

                                                    Daí não me admirava que essa correia ainda fosse a de origem....

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                                                      Agora não posso deixar de me manifestar deveras surpreendido pela quantidade de users que acharam que o problema era comprar-se carros usados.

                                                      É bom saber que ainda há quem possa pagar um carro novo sem deixar outras coisas para trás ou quem tenha pais afortunados que ofereçam carros novos mas também há os malandros como eu que tem de se virar para o mercado de usados.
                                                      Como em tudo é uma questão de opção. Eu ando com um clio de 2003 com mais de 2500000km. Como não posso comprar novo, e usado não é opção, para usado tenho o meu que sei o trato que teve, deixo-me andar.
                                                      Quer queiram quer não os usados são uma autêntica lotaria.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Mas ao fim de 2 milhões e meio de km já merecia um descanso...

                                                        É lotaria, eu por acaso até agora n me posso queixar, mas amanha pode rebentar o motor.
                                                        Eu só compro carros usados a particulares e relativamente abaixo do valor comercial, um gajo tem q contar com problemas, se n der melhor.
                                                        Editado pela última vez por Pugas; 07 April 2011, 13:23.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          dci 80 "Como em tudo é uma questão de opção. Eu ando com um clio de 2003 com mais de 2500000km. Como não posso comprar novo, e usado não é opção, para usado tenho o meu que sei o trato que teve, deixo-me andar.
                                                          Quer queiram quer não os usados são uma autêntica lotaria. "

                                                          Ainda bem que pudeste comprar novo.

                                                          Infelizmente há quem não pode e não lhe resta outra alternativa que não um usado.

                                                          Mais, um usado até pode sair melhor que um novo, não faltam casos neste forum de carros novos que só dão problemas.

                                                          Tudo depende a quem se compra e do estado da viatura.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Por isso é que carro comprado por mim, muda logo correias.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X