Anúncio

Collapse
No announcement yet.

renault minuto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    renault minuto

    boas,

    quero levar o meu clio ao mecânico para algumas coisas. Tenho a luz de pré-aquecimento que se acende e o carro perde força...
    um furo no tubo de escape que provoca raters e outra pequenas coisas.
    O que é isto da renault minuto??? vi no stand de chelas e presumo que seja um serviço de mecânica mais ou menos rápido.. será?

    #2
    Originalmente Colocado por paulasbrito Ver Post
    boas,

    quero levar o meu clio ao mecânico para algumas coisas. Tenho a luz de pré-aquecimento que se acende e o carro perde força...
    um furo no tubo de escape que provoca raters e outra pequenas coisas.
    O que é isto da renault minuto??? vi no stand de chelas e presumo que seja um serviço de mecânica mais ou menos rápido.. será?
    Acho que isso é a oficina Low Cost. Tem bons preços mas, pelo menos na Renault Boavista, os serviços são bastante reduzidos:Mudança de óleo + Filtro, Pastilhas e AC.

    http://www.renaultretailgroupporto.com/lowcost/

    Vê na Renault da tua área de residência se têm mais serviços

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por pedro19 Ver Post
      Acho que isso é a oficina Low Cost. Tem bons preços mas, pelo menos na Renault Boavista, os serviços são bastante reduzidos:Mudança de óleo + Filtro, Pastilhas e AC.

      http://www.renaultretailgroupporto.com/lowcost/

      Vê na Renault da tua área de residência se têm mais serviços
      a renault mais perto é a de chelas. Eles têm essa coisa do renault minuto mas devem ter o serviço de mecânica normal, penso eu...
      alguém sabe? e, já agora, preços e impressões sobre o serviço em chelas? alguém?

      Comentário


        #4
        já agora se alguém, souber ou tiver alguma ideia do que sera isto da luz do pre aquecimento acender-se...
        será muito caro o arranjo?
        vi aqui um post com um problema parecido e aconselharam a ir á marca e meter a "coisa" no computador a ver o que se passa...
        é que estou um bocado em crise mas por outro lado não me apetece ficar apeada...
        a luz acende em qualquer momento, aleatóriamente, parado, em movimento, como lhe apetece! eu desligo o carro, espero uns segundos, volto a ligar e ela lá se apaga.
        mas que há alguma coisa há de certeza!
        obigada!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por paulasbrito Ver Post
          já agora se alguém, souber ou tiver alguma ideia do que sera isto da luz do pre aquecimento acender-se...
          será muito caro o arranjo?
          vi aqui um post com um problema parecido e aconselharam a ir á marca e meter a "coisa" no computador a ver o que se passa...
          é que estou um bocado em crise mas por outro lado não me apetece ficar apeada...
          a luz acende em qualquer momento, aleatóriamente, parado, em movimento, como lhe apetece! eu desligo o carro, espero uns segundos, volto a ligar e ela lá se apaga.
          mas que há alguma coisa há de certeza!
          obigada!
          Isso da luz é quase de certeza a válvula EGR. Pode ser que com uma limpeza passe. A Renault minuto de chelas é uma treta. Não têm máquina para ligar ao carro. Pelo menos foi o que me disseram quando fui lá um problema no meu.

          Comentário


            #6
            E isso da válvula EGR (seja lá o que for) é grave?
            quer dizer, se adiar a ida á oficina posso mesmo ficar apeada?
            ou dá para "esticar a corda" e ir desenrascando com o desliga e liga o carro por mais um mês ou assim?

            Comentário


              #7
              Antes do mais, que Clio é que se está a falar ?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por paulasbrito Ver Post
                E isso da válvula EGR (seja lá o que for) é grave?
                quer dizer, se adiar a ida á oficina posso mesmo ficar apeada?
                ou dá para "esticar a corda" e ir desenrascando com o desliga e liga o carro por mais um mês ou assim?
                A partida se for da EGR não tens grandes problemas a não ser as perdas de potência cada vez mais frequentes. A limpeza poderá resolver. Se tiver que levar nova serão a volta de 150€ ou um pouco mais.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                  Antes do mais, que Clio é que se está a falar ?

                  pois...
                  renault clio 1.2 de 2002 a gasolina 16v (acho eu isto das válvulas.. mas parece-me que tem lá qualquer coisa a dizer 16 v)

                  posso "deixar andar e desenrascar" isto da luz? ou é grave e convém ir de emergência arranjar antes que fique apeada no meio da auto estrada a hora de ponta?

                  Comentário


                    #10
                    Esquece a questão da EGR, esse motor não tem.


                    Pode ser uma interferência electrónica tão simples como uma má ligação à massa ou um fio mal ligado ou cortado.

                    Notas alguma falha no funcionamento do carro ?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                      Esquece a questão da EGR, esse motor não tem.


                      Pode ser uma interferência electrónica tão simples como uma má ligação à massa ou um fio mal ligado ou cortado.

                      Notas alguma falha no funcionamento do carro ?
                      falha falha, não..
                      mas quando se acende a luz o carro "morre" e lá vou a 20 á hora até conseguir encostar. desligo o carro, espero uns segundos e volto a ligar e a luz apaga-se e o carro anda normalmente...

                      Comentário


                        #12
                        O que se passa é que há um qualquer sensor a dar informação erradamente à centralina e de pois ela entra em modo segurança.

                        Pode ser como te digo, um fio mal ligado ou cortado.


                        Na Renault Minuto não te resolveram isso, encaminham-te logo para a oficina e para uma marcação para a elaboração de um diagnóstico.

                        Se fores da zona da Grande Lisboa, eu procuraria um agente da marca (por exemplo Portela de Carnaxide ou Póvoa de Stº Adrião). São mais baratos que as grandes oficinas e têm um pouco mais de tempo para "perder" a diagnosticar o que se passa com o teu carro.

                        Comentário


                          #13
                          obrigada!!

                          Comentário


                            #14
                            no forum da renault responderam-me isto:

                            "junto ao pedal do acelerador deves ter uma ficha, desliga-a e limpa-a com spray de contactos, depois volta a ligar e prende o fio com uma abraçadeira de serrilha de modo a ficar um pouco laço!! Isso deve-se ao mau contacto da ficha, não é propriamente uma "avaria". o fio acaba por ficar muito esticado e origina as falhas"

                            faz sentido?
                            "

                            Comentário


                              #15
                              Faz. Mau contacto eléctrico do potenciometro do acelerador.

                              Comentário


                                #16
                                ok!
                                Aqui esta recente forumeira, vai seguir os vossos conselhos e sujar as mãos!
                                vamos lá ver o que acontece
                                vai ser divertido! armada em mecânica a tirar peças, desde que não sobrem parafusos e o carro não expluda! sei lá!
                                logo vos conto como correu e se resultou!
                                obrigada meninos pelos conselhos

                                Comentário


                                  #17
                                  Borboleta da admissão!

                                  Problema típico nessa motorização.

                                  Saudações

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X