Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Corsa D 1.3Cdti problemas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Corsa D 1.3Cdti problemas

    tenho um corsa D 1.3 CDTI de agosto de 2009 com 35000km e então é o seguinte, o carro de vez em quando acende a luz com a chave de porcas mas não é sempre, tenho as regenerações todas em dia sem falhar uma, e por vezes geralmente em subidas quando vou em 4ª ou 5ª mas o carro com rotação suficente para as mudanças e a desenvolver por vezes começa a tremer o carro e não passa dali, ou seja treme a caixa e motor parace que é um corte que o carro tem. não passando da velocidade e rotação mas no entanto deixo de desacelarar e volto a acelarar e o mal passa.

    Que será?

    e de manhã ao por a trabalhar parece que manca um bocado e dispara o consumo para 1.6 ou mais e deita fumo branco pela manhã.

    #2
    O sinal da chave de porcas é a revisão do carro. Mas não têm nada haver com esses problemas que tens tido.

    Comentário


      #3
      pode ser a revisão pode ser o FAP pode ser enumeras coisas o estranho é que ainda a pouco tempo o carro foi corrigir erros que tinha e passado uns dias ficou igual.

      penso que poderá ter a ver com a EGR...

      Comentário


        #4
        um colega meu tinha um que aos 110 comeca a tremer todo e a cortar...era a EGR

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por 22mr Ver Post
          O sinal da chave de porcas é a revisão do carro. Mas não têm nada haver com esses problemas que tens tido.
          ~

          Não é, não! É sinal de avaria electrónica. O sinal da revisão é a mensagem "INSP" a aparecer na zona do conta-quilometros.

          Quanto ao tópico em si, como já disseram, pode ser a EGR. leva o carro a um concessionário Opel e melhor sorte com a capacidade de diagnósticos que aquela que eu tive quando "tinha" um Corsa D.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por skurly Ver Post
            tenho um corsa D 1.3 CDTI de agosto de 2009 com 35000km e então é o seguinte, o carro de vez em quando acende a luz com a chave de porcas mas não é sempre, tenho as regenerações todas em dia sem falhar uma, e por vezes geralmente em subidas quando vou em 4ª ou 5ª mas o carro com rotação suficente para as mudanças e a desenvolver por vezes começa a tremer o carro e não passa dali, ou seja treme a caixa e motor parace que é um corte que o carro tem. não passando da velocidade e rotação mas no entanto deixo de desacelarar e volto a acelarar e o mal passa.

            Que será?

            e de manhã ao por a trabalhar parece que manca um bocado e dispara o consumo para 1.6 ou mais e deita fumo branco pela manhã.

            O problema de tremer também acontece com os Astras equipados com este motor, e até agora ninguém descobriu o que é. Tenta ver os erros, carregando no travão e acelerador ao mesmo tempo, e liga a chave até á posição "árvore de natal". Olhas para o conta kms e verás aparecer vários numeros até chegar novamente aos kms.Depois é ver o que significa esses códigos de avaria.


            Vai dando novidades acerca da solução que a Opel terá.
            Editado pela última vez por TMSC; 06 April 2011, 18:53.

            Comentário


              #7
              se estou a espera da opel bem, que nunca mais tenho o carro direito...

              Comentário


                #8
                Sem querer parecer alarmista,parecem-me claramente sintomas de um injector nas lonas.

                Pressiona o concessionário.........isso ainda está na garantia,só têm mais é que te resolver isso.

                Comentário


                  #9
                  Pede para te fazerem o teste aos injectores e pede expressamente para te verificarem o retorno dos injectores.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por skurly Ver Post
                    se estou a espera da opel bem, que nunca mais tenho o carro direito...
                    Bem pelo contrário....com garantia tu até andas ao colo deles. Se nós, que temos este problema, tivéssemos garantia, este problema já estava resolvido há muito. Eu , se fosse tu, ia á oficina e chamava o mecânico chefe e dizia a ele que queria que ele fosse dar uma volta,comigo ao volante, e com o computador ligado para quando ocorresse a situação, esta ficar registada. Depois consoante o que ele dissesse era cartinha registada com AR para a Opel PT a relatar a situação.

                    Se quiseres passa por este link abaixo, para ficares a conhecer mais do problema.

                    http://www.gtcteamclub.com/forum/index.php


                    Em relação aos injectores, houve quem já trocasse os 4, em garantia, e continua na mesma.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por TMSC Ver Post
                      Bem pelo contrário....com garantia tu até andas ao colo deles. Se nós, que temos este problema, tivéssemos garantia, este problema já estava resolvido há muito. Eu , se fosse tu, ia á oficina e chamava o mecânico chefe e dizia a ele que queria que ele fosse dar uma volta,comigo ao volante, e com o computador ligado para quando ocorresse a situação, esta ficar registada. Depois consoante o que ele dissesse era cartinha registada com AR para a Opel PT a relatar a situação.

                      Se quiseres passa por este link abaixo, para ficares a conhecer mais do problema.

                      http://www.gtcteamclub.com/forum/index.php


                      Em relação aos injectores, houve quem já trocasse os 4, em garantia, e continua na mesma.
                      Podem não ser directamente os injectores,mas os sintomas apontados,principalmente aquele custar a pegar,o mancar e a fumarada branca quando se dá á chave a frio,parecem-me claramente anomalia na injecção.

                      Se um dia tiver o azar de passar por uma situação como o povo dos gtc´s e corsas montados com este motor,acho que encosto completamente os fios..............põe a nú a completa incompetência dos técnicos da marca e pseudo engenheiros.Já vi cada uma.........

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
                        Podem não ser directamente os injectores,mas os sintomas apontados,principalmente aquele custar a pegar,o mancar e a fumarada branca quando se dá á chave a frio,parecem-me claramente anomalia na injecção.

                        Se um dia tiver o azar de passar por uma situação como o povo dos gtc´s e corsas montados com este motor,acho que encosto completamente os fios..............põe a nú a completa incompetência dos técnicos da marca e pseudo engenheiros.Já vi cada uma.........
                        O problema não é o motor, mas sim um periférico qualquer deste motor, em particular.

                        O nosso azar é não haver alguém com garantia, senão há muito que isto tinha levado 1 volta!

                        Comentário


                          #13
                          hoje desliguei a ficha de egr e o carro já desenvolve muito melhor, ou seja ficou outro e já não faz o que fazia. ou seja apagou a luz da chave de porcas e acendeu a dos gases. vou experimentar andar assim no fds a ver como se porta e os consumos com o carro parado baixaram

                          Comentário


                            #14
                            ja tinha dito ali em cima que era a egr estragada

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por skurly Ver Post
                              hoje desliguei a ficha de egr e o carro já desenvolve muito melhor, ou seja ficou outro e já não faz o que fazia. ou seja apagou a luz da chave de porcas e acendeu a dos gases. vou experimentar andar assim no fds a ver como se porta e os consumos com o carro parado baixaram
                              Vai á Opel...não perdes nada, aliás, eles é que poderão perder muito, caso o problema seja o que eu e muitos pensam

                              Comentário


                                #16
                                Então, não há novidades?

                                Comentário


                                  #17
                                  Boa tarde, tenho um corsa cdti sport van de 2007, ontem ao fim do dia apareceu me o sinal de avaria (carro com chave) no entanto este sinal aparece umas vezes e outras não. levei o carro para fazer diagnostico mas como o sinal estava apagado não acusou nada. o mecânico disse para atestar o carro e por um daqueles produtos da STP para limpeza dos injectores... vou ver se resolve.

                                  Alguma dica?

                                  Comentário


                                    #18
                                    STP????? Utiliza 3cv ou sonax ou então winys para mim o melhor!!! Mas penso que isso não resolverá o problema.

                                    Comentário


                                      #19
                                      HugOrmonde

                                      isso pode ser muita coisa, uma delas a egr, que é das mais comuns.

                                      O não estar a chave ligada não significa que o histórico não tenha lá o problema registado. Muitas vezes a máquina de ler não é a mais indicada ou o mecânico simplesmente pode não saber onde ver. Já tive uma serie de situações assim.

                                      O erro só aparece passados uns minutos de estar a trabalhar?

                                      A mim aconteceu me isso eram duas velas a aquecer mal.

                                      Comentário


                                        #20
                                        ok, obrigado pela ajuda...

                                        Comentário


                                          #21
                                          boas amigo,
                                          tenho um de novembro 2009 com 105k e tem os mesmos sintomas, anomalia no terceiro e quarto injector e conheco um que aos 40k também teve o mesmo problema...
                                          Tombo : 590$ c/ iva... mas reparação dos 4 injectores, enfim....

                                          a chave inglesa aparce algumas vezes e costuma ser velas, mas poder ser outra coisa... ja viu como elas estão?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boas novamente..
                                            Amigo, o oleo recomendado é o 5w30 ( que diga exeos2 ), agora a marca é que já depende de si!!! Eu uso da STP!!! Sem razao de queixa...

                                            Comentário


                                              #23
                                              O meu Corsa C 1.3 CDTI COSMO acendeu tantas vezes essa chave que lhes perdi a conta.
                                              Até que um dia o vendi e... não deixou saudades NENHUMAS esse carro.
                                              Só tive pena pois era o meu primeiro carro e gostava de ter tido mais sorte com o mesmo.
                                              A assistência técnica, mesmo tendo recorrido a várias oficinas... deixou MUITO a desejar, assim como respostas da marca sobre as inúmeras (e repetitivas) avarias.
                                              Boa sorte para isso.
                                              Sugestão: não será avaria na bomba de alta pressão (vulgo common rail)?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Problema resolvido, uma vela de aquecimento da resistência queimada, menos mal...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Menos mal.. Se me permites, quanto foi o tombo dessa peça?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Porquito Ver Post
                                                    Menos mal.. Se me permites, quanto foi o tombo dessa peça?

                                                    A peça foi 18€ mudei as 4, e o trabalho de montagem 5€

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Fuck..
                                                      Fui roubado.. Paguei 90 euros!!! :8

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ao todo paguei 77

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Olá, malta. Deem uma ajuda.
                                                          Ando a ver um carro um Opel corsa 1.3 CDTI 5 lugares de 2008, ontem fui fazer um test drive e gostei do carro tem 146.000km, mas tem um trabalhar certinho, o carro aparentemente está ok.
                                                          No entanto durante o test drive, parei o carro e dei uma volta ao carro e espreitei por baixo do carro e não tinha nenhuma proteção para o cárter.
                                                          Pesquisei na net e vídeos no YouTube e os que vi não tinham a tal proteção, sabem se a dita proteção ver de origem? ou não vem?
                                                          Deixo aqui umas fotografias, da parte de baixo de carro por baixo do motor.
                                                          IMG_20190807_190002.jpgIMG_20190807_190008.jpgIMG_20190807_190016.jpgIMG_20190807_190022.jpg

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Olá, tenho um opel corsa D 1.3cdti de 75V de 2008. Tenho o carro há menos de 1 anos e já tive problemas com o FAP e com injectores. Expliquem me como faço as regenerações e como sei que estão a ser feitas. O meu mecânico diz que terá de ser em quarta velocidade nas 4000rpm, durante 5km a 6km eu acho muito rotação. Existe alguma maneira de saber que a regeneração está a ser feita? Obrigado.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X