boas pessoal, tenho um problema no meu cosazito 1.5td de 2000,comprei o carrito á pouco tempo tem andado bem até lhe mudar o oleo, fez 10000KM mudei oleo e filtro pus oleo visco 3000.10w40.Passado uns dias a luz do oleo começou a demorar a apagar quando se poem o carro a trabalhar. Demora ente 3 a 6 segundos até apagar, coisa que não fazia, mal o motor rodava apagava logo, mudei de novo oleo e filtro mas numa oficina, levou oleo opel 10w40 e de novo o filtro, está igual.agora não sei se pode andar assim ou terá algum problema na bomba de oleo?????????????????????
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Luz da pressao do oleo do meu corsa.
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Originalmente Colocado por rjmatos Ver Postboas pessoal, tenho um problema no meu cosazito 1.5td de 2000,comprei o carrito á pouco tempo tem andado bem até lhe mudar o oleo, fez 10000KM mudei oleo e filtro pus oleo visco 3000.10w40.Passado uns dias a luz do oleo começou a demorar a apagar quando se poem o carro a trabalhar. Demora ente 3 a 6 segundos até apagar, coisa que não fazia, mal o motor rodava apagava logo, mudei de novo oleo e filtro mas numa oficina, levou oleo opel 10w40 e de novo o filtro, está igual.agora não sei se pode andar assim ou terá algum problema na bomba de oleo?????????????????????
Se a luz se apaga ao fim desses 3 a 6 segundos, não vejo que haja aí problema.
Ainda para mais, se verificares o nível do óleo e este estiver dentro dos limites.
Pior seria mesmo se a luz se mantivesse acesa, o que não é o caso.
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Originalmente Colocado por nto Ver PostSe a luz se apaga ao fim desses 3 a 6 segundos, não vejo que haja aí problema.
Ainda para mais, se verificares o nível do óleo e este estiver dentro dos limites.
Pior seria mesmo se a luz se mantivesse acesa, o que não é o caso.
Pode é ser a válvula de pressão de óleo a dar o berro (coisa simples e barata).
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válvula da pressão do óleo
Boas desde já obrigado, não sei se será normal o mecânico diz que pode ser do filtro de óleo mas é que já levou 3 e todos fazem o mesmo????????estranho. não sei porquê mas o carro antes de lhe ter mudado o óleo a dita luz apagava logo que o motor rodava. O óleo que pus era visco3000 10w40 comprado no continente em promoção por 13€ será que o óleo tinha algum problema e tivesse danificado a bomba de óleo? a bomba de óleo danificada provoca este sintoma? isto de ir á oficina não é certo os mecânicos estão sempre á espera de uns € extra e quem não sabe paga e não bufa.
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Algum dos filtros colocados era original da Opel?
Por norma os filtros originais (não sei se é o caso da Opel) têm uma válvula para não deixar "escorrer" todo o óleo que neles se encontra. Assim quando se volta a colocar o carro a trabalhar, demora menos e re-encher todo o circuito e a atingir a pressão ideal.
A maioria dos filtros da concorrência não têm esta válvula.
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luz do óleo
os filtros são da concorrência este que está montado dizem ser bom é da blue printe, o que trazia era da malhe, acho que vou deixar andar até fazer a próxima revisão e comprar um filtro de origem. logo vejo isto pq não me parece estragar nada andando assim. é que este carrito é do melhor tem um consumo espectacular, chega a fazer 4a 4,5L aos 100km é muito melhor em relação a um clio 1.9 que tinha antes fazia 8L sem grandes acelaradelas. mais uma x obrigado pela ajuda.
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Hoje em dia, mesmo da concorrência, é muito raro encontrar um filtro que não tenha válvula anti retorno. Só se for dos chinocas e mesmo assim.......
Provavelmente esse motor andaria com um óleo 5w40, que sendo mais fluído a frio fazia pressão mais rapidamente. Agora com o 10w40, mais viscoso a frio, demora algum tempo a ganhar pressão e consequentemente os 3 a 6 segundos que a luz demora a apagar.
Troca a válvula de pressão por descarga de consciência, uma vez que é barata (6 eur) e não te preocupes mais com isso.
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Pode ser de varias coisas diferentes o melhor e falar ao teu mecânico habitual do sintoma, pois a opção mais barata e mais usual de avariar e a válvula de pressão do óleo, não vamos pensar em avaria mecânica , e muito menos por teres montado filtros de marcas como Mahle ou Blueprint que conheço com bom nome no mercado.
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