Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Óleo para motores a 2 tempos em depósito de gasóleo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Óleo para motores a 2 tempos em depósito de gasóleo

    No outro dia venderam-me esta:

    Se, de vez em quando, colocarmos 1/2 L de óleo para motores a 2 tempos no depósito de um carro a gasóleo quando formos atestar, com isto estamos a prolongar a vida do motor e dos seus componentes, bem como a compensar eventuais deficiências de qualidade do combustível que possamos utilizar.

    Pareceu-me uma ideia curiosa e fiquei tentado a experimentar, não queria no entanto arriscar e vim aqui ao fórum colocar esta situação a debate. Que vos parece?

    #2
    Isso é por causa dos injectores, é uma "mesinha" antiga, o idela é colocares oleo do motor, esquece essa dos oleos para motores a 2 tempos, meio litro num deposito de gásoleo de 5000 em 5000 não faz mal.

    Só não arriscava num carro muito recente.

    Comentário


      #3
      Não parece ser uma boa ideia.

      Comentário


        #4
        Penso que o gasóleo tem propriedades de lubrificação mínimas a cumprir.
        Talvez essa "mezinha" fosse do antigamente, quando a exigência da qualidade do gasóleo não era tão elevada (veículos pesados).
        Queimar óleo (2T ou 4T) deixa resíduos no escape (turbo, catalisador, etc.), pois somam-se aos resíduos normalmente deixados pelo consumo de óleo normal de qualquer motor.
        Eu não apostava em ganhos proeminentes. Quantos veículos diesel com 20 e mais anos circulam com bombas injectoras e injectores em óptimo estado...e nunca levaram disso.

        Comentário


          #5
          Num carro diesel atmosférico ou td mais antigo até o faria, mas num carro recente nem por isso.

          Vale mais encheres umas duas vezes seguidas com gasóleo xpto.

          Comentário


            #6
            Também sempre ouvi essa mas 1L de autolube ou um frasco de aditivo para injectores custa o mesmo então prefiro optar pelo aditivo. Podem dizer o que entenderem dos aditivos mas tenho um pajero que chumbou na inspecção nas emissões com anomalia tipo 2, a única coisa que lhe fiz foi comprar um aditivo da stp juntamente com um depósito de gasóleo galp e passou sem ter de fazer limpeza aos injectores e sem mais despesa.

            Comentário


              #7
              Óleo 2T no gasóleo? Sim, faço isso regularmente, especialmente quando tenho de atestar o depósito. E dou-me bem.
              Os aditivos, cuidado. Já tive dissabores com aditivos de marca branca. A gente pensa que é tudo igual, mas não é. Esse da STP, por acaso, tambem é o que eu uso.
              Os dissabores não foram nada de grave, resumiram-se a perda de rendimento e consumos elevados. Resolvido com novo atesto no depósito.

              Comentário


                #8
                Como já referido, é um procedimento há muito feito.

                Sendo que era muito mais usual tal acontecer antes, visto que os combustíveis não tinham a qualidade que hoje há, como também, os sistema de injecção não eram tão evoluídos como os de hoje.

                Mas ainda há quem o faça, mesmo em carros com as novas tecnologias de injecção.

                Comentário


                  #9
                  Eu tinha um kia picanto 1.1 crdi e por duas vezes cheguei-lhe a por oleo a 2 tempos no deposito.

                  Comentário


                    #10
                    Eu uso um aditivo espanhol 3cavalos e winis são bons mas são caros andam à volta dos 8 euros. Já arranjaei winis no eleclerc a 4 euros mas foi a algum tempo agora só existe para carros a gasolina.

                    Comentário


                      #11
                      Sempre que mudo o óleo do motor faço isso. Sobra sempre 1 litro e vai para dentro do depósito do combustível. Passados quase 170kk e num 1.4 HDI não tive qualquer problema.

                      Comentário


                        #12
                        O ideal é mesmo oleo 2 tempos sintetico, tipo de 50 em 50 mil km, 2 litros por cada deposito

                        Sempre usei assim e com bons resultados, desde o 1.9Tdi e agora na 2.5 tdi faço o mesmo

                        Cuidado com esses aditivos, STP e companhia, sao altamente corrosivos, em motores com algumas folgas irá trazer mais problemas que vantagens

                        Comentário


                          #13
                          todos os que equipam com bomba injectora pode se por 1l num deposito cheio e pode ser oleo para motor mesmo do mais barato nao ia muito pelo oleo para motores a 2t!

                          todos os outros comon rail, injector bomba e todos os demais sistemas recentes nao aconselho a acrescentarem oleo no deposito

                          é a minha opiniao!

                          cumps

                          Comentário


                            #14
                            Chateei-me...
                            andava lá com 1litro de 10w40 abandonado da Winner que me sobrou em tempos do 6n1. Sem poder meter em reatestos por falta de normas e viscosidade correta para ambos os carros lá de casa...foi para dentro do deposito com 52Litros de gasóleo em cima.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X