Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Análise de Log's VAG-COM

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Análise de Log's VAG-COM

    Para tirar umas dúvidas andei no fim de semana a fazer uns log's com o VAG-COM, mas fiquei com umas dúvidas e queria mais umas opiniões.

    Anda por aqui pessoal que saiba interpretar esses log's, bem como eventualmente explicar alguns dos valores?

    Gracias

    #2
    http://wiki.ross-tech.com/wiki/index...ry:Fault_Codes

    Comentário


      #3
      Obrigado, mas não tenho erros no sistema, quero mesmo é ajuda a interpretar os valores de algumas leituras dos sensores, nomeadamente Injection Quantity (IQ)

      Comentário


        #4
        Podes modificar o IQ, contudo não aconselho que seja feito se não souberes bem o que estás a fazer.

        P.S. Deves sempre fazer um print screen às leituras originais.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LEONFR Ver Post
          Obrigado, mas não tenho erros no sistema, quero mesmo é ajuda a interpretar os valores de algumas leituras dos sensores, nomeadamente Injection Quantity (IQ)

          fizes-te log a que sensores ?

          Comentário


            #6
            Fiz um log a diversos grupos, entre os quais o grupo 008 e o grupo 015

            Do que consigo ver nos log's (e não percebo muito disto, só do que leio na net):
            - tenho o turbo a fazer picos de 1.7 e estável entre 1.4 e 1.5 - normal para um turbo VB.
            - A MAF faz leituras até 1,250 nas medições que fiz em 3ª, ficando um pouco abaixo nas medições em 4ª. sempre li que 1.250 era um valor óptimo para a leitura máxima da MAF e sinal que estaria bem.

            - A minha dúvida está mesmo no IQ requested vs IQ Actual, em que sempre o acelerador está a mais de 75% a diferença entre o requested vs actual é muito grande. Em todos os log's que fiz, o IQ actual nunca passou dos 54 mg/r, enquanto o IQ requested chega ao 69 mg/r

            Nesta imagem vê-se isso mesmo, mas nos outros log's o resultado é mesmo.

            http://img812.imageshack.us/i/printlog010080151.jpg/

            Comentário


              #7
              parece estar tudo dentro do normal, as pressões são lidas em milibars, deves ter valores na orgem dos 2700mbar de pico e 2500mbar estavel, certo ?

              Os 70mg do IQ requested é o combustivel pedido pelo pedal do acelerador, sendo que só injecta 54mg devido a um limitador de combustivel chamado Torque limit. Por isso está tudo nos conformes.

              Comentário


                #8
                sim, faz essas pressões.

                Ok, então esse é um limitador normal e não uma limitação devido a qualquer tipo de problema, certo?

                Achei estranho, pois nas diversas medições que fiz (quer de acelerador colado no fundo de repente quer acelerando gradualmente) ele limitou sempre a 54mg, sendo o requested sempre superior, isto para uma posição do acelerador acima dos 75%

                Crysis, já agora deixo aqui os outros log's que fiz, se puderes dar uma vista de olhos agradecia
                http://rapidshare.com/files/45692589...ON_04-2011.zip

                Grato pela atenção

                Comentário


                  #9
                  sim, não tem qualquer tipo de problema.

                  Quando fizeres logs faz no maximo a 2 grupos, com 3 torna-se complicado de ver porque já são muitos numeros

                  Comentário


                    #10
                    De um outro fórum consegui encontrar esta info:

                    G1 = Engine speed
                    G2 = I.Q. requested (what your foot is commanding)
                    G3 = I.Q. RPM limit (max I.Q. for the current RPM)
                    G4 = I.Q. MAF limit (max I.Q. from the smoke map)

                    If G2 is above either G3 and/or G4, the ACTUAL I.Q. (reported in group 1) will be clipped to the lower value.

                    Ou seja, sempre que o IQ solicitado pelas RPM ou pela MAF seja inferior ao requerido pelo acelerador, o IQ debitado será sempre o inferior.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                      sim, não tem qualquer tipo de problema.

                      Quando fizeres logs faz no maximo a 2 grupos, com 3 torna-se complicado de ver porque já são muitos numeros
                      Como assim?

                      Com o "dieselpower log viewer" consegues ver muitos campos em simultâneo e até com uma relação entre coisas mais lógica.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X