Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Revisão AC - Onde?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Revisão AC - Onde?

    Boas!

    O AC do meu carro está claramente com algum problema, que eu julgo ser relacionado com uma pequena fuga.

    Foi o ano passado carregado e durante uns meses fez algum frio, no entanto, com a chegada do calor este ano ao solicitar os seus serviçoes verifiquei que já não deita frio nenhum. O ano passado a quando do carregamente, fui informado que se houvesse alguma fuga de dimensões generosas que a máquina do carregamento não conseguiria gerar vácuo no sistema e isso de facto não aconteceu. Após o carregamento foi medida a temperatura do ar que acusou uns frescos 13ºC, algo que me foi dito como sendo dentro dos valores "normais".

    Assim, sendo, presumo que o compressor esteja a funcionar, pois inclusive quando o ligo actualmente, sinto-o a entrar em funcionamento o problema deverá ser a ausência de gás...

    Querendo fazer uma revisão para me detectarem o problema no circuito, venho pedir se me podem sugerir alguma casa que perceba realmente de ACs na zona de Lisboa/Amadora/Sintra.


    Obrigado

    #2
    Costumo verificar o AC numa oficina precision. É barato (a última vez que fiz foi de borla como oferta) e têm todo o material necessário.

    Como é algo simples, acho que não precisas de procurar muito.

    Comentário


      #3
      O carregamento que efectuei o ano passado foi na Precision da zona industrial de Massamá, junto ao Elefante Azul e posto de gasolina da Ecobrent. Quando lhes perguntei sobre a detecção de fugas disseram que só conseguiam detectar fugas grandes que fizessem com que a máquina não fizesse vácuo no circuito. Fiquei com a sensação de que os empregados da dita só tão capacitados para ligar a máquina ao circuito do carro e carregar no botão, algo mais complexo não seria algo que eles conseguissem resolver, daí ter pedido sugestão de algum local com pessoal mais qualificado à resolução do problema...

      Podes dizer qual foi a Precision a que te deslocaste? Às vezes pode ter sido problema do pessoal daquela em particular...

      Comentário


        #4
        Mas isso vai acontecer em qq oficina, ou achas que eles vão andar a ver cada mm² de tubagem à procura de fugas? Se a maquina não se queixa siga para bingo, ou então pagas uma fortuna de mão de obra para desmontar isso tudo.

        Infelizmente no meu carro o ar é condicionado à temperatura exterior, mas n tenho esses problemas...

        Comentário


          #5
          Acho que a partir do momento em que eu disser que carreguei o AC há menos de 1 ano e ele já não faz frio eles não vão achar normal e, pelo menos, vão colocar um corante juntamente com o gás para tentar detectar alguma fuga com luz UV, algo que na Precision onde fui, pelo que percebi o ano passado, não fazem!

          Também li que a falta de frio poderá ter a ver com sujidade acumulada nas serpentinas do radiador ou com deficiencia no filtro de secagem (??) do AC e quero que façam inspecção nesses componentes porque desconfio que o carro em 12 anos nunca fez tal tipo de revisão...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por RiCkYLiNk Ver Post
            O carregamento que efectuei o ano passado foi na Precision da zona industrial de Massamá, junto ao Elefante Azul e posto de gasolina da Ecobrent. Quando lhes perguntei sobre a detecção de fugas disseram que só conseguiam detectar fugas grandes que fizessem com que a máquina não fizesse vácuo no circuito. Fiquei com a sensação de que os empregados da dita só tão capacitados para ligar a máquina ao circuito do carro e carregar no botão, algo mais complexo não seria algo que eles conseguissem resolver, daí ter pedido sugestão de algum local com pessoal mais qualificado à resolução do problema...

            Podes dizer qual foi a Precision a que te deslocaste? Às vezes pode ter sido problema do pessoal daquela em particular...
            Eu sou do Porto e só uso uma oficina Precision em que tenho confiança para trabalhos de rotina e principalmente porque posso acompanhar o trabalho todo.

            P.S. para quem interesse é a Precision da Maia.

            Comentário


              #7
              Em Queluz existe um electricista aí ao pé do Chimarrão que trabalha bem com ar condicionado. O ano passado precisei de fazer uma revisão no meu e deram-me o contacto dele, mas como o preço era ligeiramente superior a outro aqui mesmo ao lado nem lá fui.

              Comentário


                #8
                Podes levar o carro ao naurato, bosh car service.......

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X