Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Apagar topico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Apagar topico

    Apagar topico
    Editado pela última vez por danielperes; 18 April 2014, 11:31.

    #2
    Não será o óleo o menos aconselhável ?!

    off toppic:chiça o barulho desse motor a trabalhar parece o do tractor do meu avó!!

    Comentário


      #3
      não se nota assim grande dificuldade a pegar....

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por WM Ver Post
        não se nota assim grande dificuldade a pegar....
        Sinceramente também não me parece que esteja assim a pegar mal.

        Comentário


          #5
          Não terás mudado o filtro de gasoleo? já me aconteceu o mecanico não ter enchido bem o filtro e só depois de feitos alguns quilometros é que lá começou a pegar bem.

          Comentário


            #6
            no 1º video não pega tão mal mas no segundo pega muito mal, dá mesmo para perceber o tempo que leva, não é nada normal, porque durante o dia quando dou á chave ele pega logo em 1seg, é instantaneo.

            mudei o filtro combustivel sim por um da concorrencia e como me falaram que podia ser da valvula anti-retorno que está encaichada no filtro comprei uma nova mas continua igual e por acaso quando o mecanico tirou a valvula antiga ao espreitar pelo buraco estava vazio o filtro, até ele comentou que estava vazio.

            o oleo é o castrol edge 5w40 turbo diesel, acho que é indicado e muita gente poe este oleo nos golfs tdis.
            não sei é se por ser muito fininho e por ter muitos kilometros o carro se gastará oleo.
            o meu mecanico diz sempre que é fininho os oleos levo para meter nos carros, para ele o oleo que põe nos carros todos é 15w40 mineral.lol
            quando o carro leva aquele tempo que pega mal manda uma nuvem grande de fumo branco pelo escape.
            e mesmo em andamento noto um bocado de fumo a sair pelo escape, será normal carros a diesel sair sempre um bocado de fumo?

            a revisão que fiz levou isto tudo:

            -Filtro ar novo
            -Filtro oleo novo
            -Filtro gasoleo novo
            -Filtro habitaculo novo
            -Kit distribuição novo
            -Apoios de motor novos
            -Apoio de caixa novo
            -Bomba agua nova
            -Correia alternador e esticador novos
            -Pastilhas travão traseiras novas
            -Castrol Edge Turbo Diesel 5W-40 novo
            -Liquido radiador g12 plus novo
            -Oleo da caixa velocidades novo
            -Retentor oleo do motor novo
            -Resguardo cava da roda pendura com parafusos e molas novo
            -4 velas incadescencia novas
            -Kit bimassa Luk volante+prensa+disco+rolamento novo
            -Ponte das velas incandescencia
            Editado pela última vez por danielperes; 14 April 2011, 14:27.

            Comentário


              #7
              Não será a bateria a dar o berro?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                Não será a bateria a dar o berro?
                Pois poderá de facto ser a bateria que já não estará nas melhores condições.

                Mas mesmo assim, não acho assim tanto tempo de anormal para colocar o motor a trabalhar.

                Comentário


                  #9
                  Experimenta fazer um teste com uma bateria nova, e vê se a voltagem desta é a mínima indicada para o carro.

                  Comentário


                    #10
                    Já agora, não sei se será o caso, mas aqui fica este tópico: http://forum.autohoje.com/boxes/3784...pegar-1-a.html

                    Comentário


                      #11
                      Enquanto não ficar assim, está como novo...

                      Comentário


                        #12
                        compra um cabo Vag-Com baratinho e possivelmente resolves o problema seguindo estes passos:

                        select » 01 engine » login 11 »
                        em "enter login code" colocar 12233 » do it »
                        10 adaptation » canal 5
                        em "new value" colocar 33268.


                        isto vai aumentar o debito de combustivel no arranque

                        Comentário


                          #13
                          Peço desculpa ao autor do tópico, mas se calhar "precisa" de problemas reais para se preocupar.
                          Tanto num vídeo como noutro, não vi nada que possa ser considerado anormal.


                          É certo que poderia pegar melhor, no entanto.
                          De tudo o que aqui foi dito, penso que faltou dizer uma coisa. É que esses motores TDI, entre 98 e 2002, salvo erro, vinham com um motor de arranque sub-dimensionado. Nos primeiros anos de vida, a coisa ainda ia. Depois começavam esses sintomas - cada vez mais voltas ao motor para ele pegar.

                          O meu skodazito também faz isso, aliás, dá ainda mais voltas, mas por enquanto anda assim, porque a solução é um motor de arranque mais potente, e eu não estou para aí virado.

                          Espero ter ajudado.

                          Comentário


                            #14
                            no ibiza tdi de 97 aquilo sempre pegou muito bem à 1ª se qualquer esforço...

                            o toledo tdi de 1999 já custa mais um bocadinho, mas nada de especial.... Mas acho que o problema não é do motor de arranque. O problema parece ser bateria, falta de gasoleo (algum problema com o filtro), velas (mas se já as trocaste, não deve ser daí)...

                            acho muito estranho o filtro não ter gasoleo...

                            Comentário


                              #15
                              já experimentaste trocar o relé 109?

                              Comentário


                                #16
                                Além do relé 109 o teu carro tem no sistema eletrico um fusivel muito proprio para o aquecimento/arranque que pode estar danificado; um bom electricista descobre isso em 3 tempos e pronto.

                                Edit: estive a ver os videos e procura na antepara entre o motor e o parabrisas do lado esquerdo de quem olha para o carro ( lá para trás do vaso de expansão mas junto ao vidro no chamado curcuvan)
                                Editado pela última vez por Scenick; 14 April 2011, 20:31.

                                Comentário


                                  #17
                                  desliga a ficha do sensor de temperatura, e depois vem cá contar o que se passou...
                                  esse carro não tem temporizador de velas, e quem comanda o accionamento das mesmas é a centralina via relé, mas atenção que faz accionamento por negativo.
                                  Ao desligar a ficha do sensor de temperatura, a centralina irá assumir um valor negativo. Logo irá colocar corrente nas velas e a motor arrancar convenientemente.
                                  Experimenta e deixa feedback

                                  Comentário


                                    #18
                                    Vê o timing da bomba injectora.
                                    Com VAG-COM, como referiram uns posts atrás vê-se isso.
                                    Provavelmente está muito atrasado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      se fosse o rele 109 o carro não pegava mesmo

                                      Comentário


                                        #20
                                        o timing da bomba consiste em quê?
                                        e se não estiver bom como se resolve?

                                        pois a bateria ainda n esperimentei uma nova.

                                        e onde posso arranjar um motor de arranque mais potente e que sirva neste carro?
                                        compra-se na concorrencia ou tem que ser na marca?

                                        há uma coisa que reparei eu e o mecanico depois de meter a valvula anti-retorno e liguei o carro ve-se a passar bolhas no tubo transparente do gasoleo que vai do filtro á bomba, ainda esta tarde abri o capô e vi a passar bolhas.

                                        epá mas voces dizem que até não pega muito mal mas para mim não me sai da cabeça todos os dias pegar no carro e levar este tempo parece que tenho o carro avariado.
                                        ele não fazia isto dantes e depois de pegar a 1º vez do dia as outras pega mesmo isntantaneo em 1seg de dar á chave, assim é que é pegar bem para mim.lol

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                          compra um cabo Vag-Com baratinho e possivelmente resolves o problema seguindo estes passos:

                                          select » 01 engine » login 11 »
                                          em "enter login code" colocar 12233 » do it »
                                          10 adaptation » canal 5
                                          em "new value" colocar 33268.


                                          isto vai aumentar o debito de combustivel no arranque
                                          Isso contorna o problema,não resolve.

                                          O mapa não traz esse gasóleo todo de origem,por um motivo,ou parece-te que os eng. da vag são estúpidos??Nem pouco mais ou menos...........
                                          Editado pela última vez por evoluzione; 15 April 2011, 06:56.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por danielperes Ver Post
                                            o timing da bomba consiste em quê?
                                            e se não estiver bom como se resolve?

                                            pois a bateria ainda n esperimentei uma nova.

                                            e onde posso arranjar um motor de arranque mais potente e que sirva neste carro?
                                            compra-se na concorrencia ou tem que ser na marca?

                                            há uma coisa que reparei eu e o mecanico depois de meter a valvula anti-retorno e liguei o carro ve-se a passar bolhas no tubo transparente do gasoleo que vai do filtro á bomba, ainda esta tarde abri o capô e vi a passar bolhas.

                                            epá mas voces dizem que até não pega muito mal mas para mim não me sai da cabeça todos os dias pegar no carro e levar este tempo parece que tenho o carro avariado.
                                            ele não fazia isto dantes e depois de pegar a 1º vez do dia as outras pega mesmo isntantaneo em 1seg de dar á chave, assim é que é pegar bem para mim.lol
                                            Esquece o timing da bomba injectora.

                                            Se ela estivesse fora de tempo.era perfeitamente perceptível no trabalhar do motor.

                                            Mede a bateria,e caso esteja em condições,segue o conselho do mectec.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Continuo a não ver problema nenhum que justifique toda esta chatice em mecânicos...

                                              Preocuparia-me bem mais a barulheira do motor que o tempo que demora a ligar...

                                              Comentário


                                                #24
                                                então se tirar o sensor de temperatura as velas vao aquecer sempre?
                                                e pode-se andar sem esse sensor no carro?

                                                ainda ontem pela segunda vez que tenho o carro foi-se o turbo em andamento, não puchava nada, desliguei em andamento e voltei a ligar e já ficou a funcionar e nem ía a mais de 100km/h.

                                                na primeira vez que me aconteceu ía a 140km/h.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  então se tirar o sensor de temperatura as velas vao aquecer sempre?
                                                  e pode-se andar sem esse sensor no carro?

                                                  ainda ontem pela segunda vez que tenho o carro foi-se o turbo em andamento, não puchava nada, desliguei em andamento e voltei a ligar e já ficou a funcionar e nem ía a mais de 100km/h.

                                                  na primeira vez que me aconteceu ía a 140km/h.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Esse motor não tem qualquer problema no arranque, pelo menos visível nos vídeos que colocaste.

                                                    No entanto, a existir um problema, apostaria numa fuga, lá para as zonas do filtro.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      é normal passar bolhas pelo tubo transparente que vai á bomba injetora?

                                                      tipo passa de vez em quando uma, duas bolhas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por danielperes Ver Post
                                                        então se tirar o sensor de temperatura as velas vao aquecer sempre?
                                                        e pode-se andar sem esse sensor no carro?

                                                        ainda ontem pela segunda vez que tenho o carro foi-se o turbo em andamento, não puchava nada, desliguei em andamento e voltei a ligar e já ficou a funcionar e nem ía a mais de 100km/h.

                                                        na primeira vez que me aconteceu ía a 140km/h.
                                                        É só para diagnosticar uma possível avaria, o sensor de temperatura pode estar avariado e como tal desligando-o provocas uma reacção oposta a essa mesma avaria.
                                                        Se arrancar perfeitamente tens a causa...
                                                        Falo porque isso já me passou exactamente em um carro idêntico ao teu e os sintomas são exactamente iguais.
                                                        Ps: as velas não ficam permanentemente ligadas, assim que o carro aquece , ou passado x tempo a centralina desliga o negativo do relé 109.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por danielperes Ver Post
                                                          é normal passar bolhas pelo tubo transparente que vai á bomba injetora?

                                                          tipo passa de vez em quando uma, duas bolhas.

                                                          sim, isso das bolhas é normal

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Vê se tens alguma fuga ao nível do filtro do gasóleo. Já aconteceu ao sistema de purga do meu Punto Td e depois entrava ar e custava a pegar e ia abaixo. Os tubos de retorno já viste????

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X