Anúncio

Collapse
No announcement yet.

DIY - Substituição das lâmpadas dos comandos da chauffage - Renault Clio II

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    DIY - Substituição das lâmpadas dos comandos da chauffage - Renault Clio II

    DIY – Substituir lâmpadas dos comandos da chauffage – Renault Clio II

    Olá a todos. Hoje estive a substituir as lâmpadas dos comandos da chauffage do Clio. Ora, aqui passo a explicar os passos a tomar para a substituição das respectivas lâmpadas. Utiliza-se a chave Torx T-20.

    1 – O aspecto da chauffage antes da substituição das lâmpadas



    2 – É necessário desapertar estes dois parafusos, para retirar esta consola, uma vez que os comandos da chauffage saem por trás, e é necessário retirar a consola para que eles saiam.



    3 – Retirar o cinzeiro, e desapertar este parafuso.



    4 – Levantar a consola deste modo, para ter acesso aos comandos, pela parte de trás. Pode-se desligar o fio dos “quatro-piscas”, do isqueiro e do botão do fecho central para poder retirar por completo a consola, mas não o fiz.



    5 – Desapertar os dois parafusos que estão por baixo dos comandos.



    6 – Retirá-los.



    7 – Retirar estes “ganchos”.



    8 – Tirar a parte da frente (o plástico preto onde estão os manípulos).



    9 – Colocar as lâmpadas no devido local.



    10 – Verificar se as lâmpadas funcionam, ligando os médios.

    Editado pela última vez por zerenau5; 17 April 2011, 13:09. Razão: Repetição de imagem

    #2
    Montar tudo novamente:

    1 – Colocar o plástico preto onde estão os manípulos no sítio, e colocar os comandos no sítio também, apertando novamente os dois parafusos por baixo dos respectivos comandos.



    2 – Colocar a consola no sítio.



    3 – Apertar o parafuso que fica por baixo do cinzeiro.



    4 – Apertar os dois parafusos que ficam ao pé do botão dos “quatro piscas“.



    5 – E está, deste modo, completada a substituição das lâmpadas dos comandos da chauffage.

    Editado pela última vez por zerenau5; 17 April 2011, 13:03. Razão: Erro ortográfico

    Comentário


      #3
      DIY excelente, quando precisar já sei o que tenho de fazer

      Já agora, alguma vez mudaste a luz do isqueiro/cinzeiro? A minha está fundida há muito tempo, queria ver se resolvia isso...

      Comentário


        #4
        quais sao as lampedas apropriadas para ai?
        eu gostava de por leds é possivel, nessa zona, no quadrante e a luz do presença.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por filipeGtturbo Ver Post
          DIY excelente, quando precisar já sei o que tenho de fazer

          Já agora, alguma vez mudaste a luz do isqueiro/cinzeiro? A minha está fundida há muito tempo, queria ver se resolvia isso...
          Obrigado. A luz do isqueiro deve ser igual, só que só tiras a consola da caixa de velocidades. Pelo menos tive acesso aos fios do isqueiro, agora a luz...

          Originalmente Colocado por miggfigg Ver Post
          quais sao as lampedas apropriadas para ai?
          eu gostava de por leds é possivel, nessa zona, no quadrante e a luz do presença.
          Não te sei especificar, mas são as mais pequenas de todas, sem casquilho.

          Edit: As que lá meti dizem "W1.2W".
          Editado pela última vez por zerenau5; 17 April 2011, 16:04.

          Comentário


            #6
            Excelente, ando há algum tempo para fazer o mesmo no 206, mas como só falta uma ainda n me dei ao trabalho.

            Isso leva estas lâmpadas?


            Mais uma vez parabéns pelo DIY q tanta falta fazem em fóruns de carros.

            Comentário


              #7
              Obrigado. Sim, leva, mas são as mais pequenas de todas, que julgo não serem essas. Na embalagem dizem "W1.2W"

              Comentário


                #8
                Sou um parvinho por DIY! bom tópico.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                  Sou um parvinho por DIY! bom tópico.
                  Obrigado.

                  Comentário


                    #10
                    Engraçado q o teu tem a grelha de ventilação partida como o do meu avô. E é exactamente a mesma! É capaz de ser uma falha crónica.

                    E nos clios II Phase 2 o botão dos 4 piscas costuma ficar sempre ligado e para se desligar é preciso encavar lá um papel dobrado. Já vi vários assim.

                    Comentário


                      #11
                      Estão as duas partidas, só que estão coladas com cola (antes andava com papéis).
                      O material de que são feitas é muito frágil, e já li que algumas partem a colocar os ambientadores.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por filipeGtturbo Ver Post
                        DIY excelente, quando precisar já sei o que tenho de fazer

                        Já agora, alguma vez mudaste a luz do isqueiro/cinzeiro? A minha está fundida há muito tempo, queria ver se resolvia isso...
                        Ha umas 3 semanas andei a trocar as lampadas do painel central e do isqueiro. a do isqueiro basta tirares o isqueiro, a parte metalica mesmo, é so puxar para cima, para facilitar podes tirar o cinzeiro e fazer força por baixo. é um bocado manhoso de se tirar a lampada, tem plastico por cima que nao deixa tirar, tive que partir um bocado da parte plastica para conseguir tirar uma lampada e meter a nova

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por FabioAbreu Ver Post
                          Ha umas 3 semanas andei a trocar as lampadas do painel central e do isqueiro. a do isqueiro basta tirares o isqueiro, a parte metalica mesmo, é so puxar para cima, para facilitar podes tirar o cinzeiro e fazer força por baixo. é um bocado manhoso de se tirar a lampada, tem plastico por cima que nao deixa tirar, tive que partir um bocado da parte plastica para conseguir tirar uma lampada e meter a nova
                          Realmente pensando bem uma das vezes que o carro foi à revisão trocaram a tal lâmpada, e pelo que me explicaram o procedimento era +/- esse... Sabes qual é o modelo da lâmpada?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por filipeGtturbo Ver Post
                            Realmente pensando bem uma das vezes que o carro foi à revisão trocaram a tal lâmpada, e pelo que me explicaram o procedimento era +/- esse... Sabes qual é o modelo da lâmpada?
                            Também gostava de saber... Vi há pouco que a minha também está fundida.

                            Comentário


                              #15
                              As lâmpadas são as mesmas da chauffage

                              Comentário


                                #16
                                Obrigado Fabio, finalmente vou ter luz no isqueiro/cinzeiro, apesar de não o usar

                                Comentário


                                  #17
                                  Obrigado Fabio.

                                  Comentário


                                    #18
                                    obrigado pelo exclarecimento! fizes-te uma explicação brutal!

                                    Comentário


                                      #19
                                      LOL para que tirar a parte da frente dos comandos que se pode trocar as ditas por trás?não te vou dizer que é uma boa explicação porque já o fiz sem saber.mas serve de guia para quem não sabe.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por miggfigg Ver Post
                                        obrigado pelo exclarecimento! fizes-te uma explicação brutal!
                                        Obrigado.

                                        Originalmente Colocado por azegrokas Ver Post
                                        LOL para que tirar a parte da frente dos comandos que se pode trocar as ditas por trás?não te vou dizer que é uma boa explicação porque já o fiz sem saber.mas serve de guia para quem não sabe.
                                        Não sabia que podem ser trocadas por trás. Pois, eu quando fiz só tinha uma vaga ideia do que o riicardoo me disse uma vez, e, quando fiz, decidi colocar aqui para quem não sabe.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Depois de uma grande luta com o isqueiro e consola central, consegui trocar a lâmpada mas... Não funciona

                                          E é algo que não volto a tentar, se um dia for fazer algum tipo de manutenção à Renault peço-lhes para trocar a maldita lâmpada

                                          Comentário


                                            #22
                                            Muito bom.
                                            zerenau5, continua assim, estou a gostar de ver .
                                            Eu já troquei a lâmpada do isqueiro, mas já foi a uns anitos, não me lembro bem. Não foi fácil...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu como não conhecia bem os interiores do carro optei por desmontar a consola da caixa de velocidades, desliguei o isqueiro, botão do fecho centralizado e 4 piscas.

                                              Com a consola virada ao contrário, vi que a lâmpada está metida num suporte de plastico cinzento, encaixado no isqueiro. Desencaixei esse suporte, tirei a lâmpada e meti a nova... Mas deduzo que a encaixei mal, e ficou sem dar luz na mesma
                                              Editado pela última vez por filipeGtturbo; 18 April 2011, 23:16.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                                                Obrigado.


                                                Não sabia que podem ser trocadas por trás. Pois, eu quando fiz só tinha uma vaga ideia do que o riicardoo me disse uma vez, e, quando fiz, decidi colocar aqui para quem não sabe.
                                                Eu tinha te dito como fiz.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
                                                  Muito bom.
                                                  zerenau5, continua assim, estou a gostar de ver .
                                                  Eu já troquei a lâmpada do isqueiro, mas já foi a uns anitos, não me lembro bem. Não foi fácil...
                                                  Obrigado.

                                                  Originalmente Colocado por filipeGtturbo Ver Post
                                                  Eu como não conhecia bem os interiores do carro optei por desmontar a consola da caixa de velocidades, desliguei o isqueiro, botão do fecho centralizado e 4 piscas.

                                                  Com a consola virada ao contrário, vi que a lâmpada está metida num suporte de plastico cinzento, encaixado no isqueiro. Desencaixei esse suporte, tirei a lâmpada e meti a nova... Mas deduzo que a encaixei mal, e ficou sem dar luz na mesma
                                                  Não deu como disse o FabioAbreu, tirando apenas o isqueiro?

                                                  Originalmente Colocado por azegrokas Ver Post
                                                  Eu tinha te dito como fiz.
                                                  Não me lembro, quando me disseste?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O isqueiro em si não sai(pelo menos o meu não havia maneira de sair), o que sai é a tal peça que está lá encaixada e tem a lâmpada dentro.

                                                    Se meteres a mão no sitio do cinzeiro consegues apalpar o isqueiro(peça redonda) e notas que parece estar preso a outra peça do lado esquerdo. Essa é a tal peça que tem a lâmpada

                                                    Dá para ser feito sem tirar a consola central, mas tem de se andar lá aos apalpões

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por filipeGtturbo Ver Post
                                                      O isqueiro em si não sai(pelo menos o meu não havia maneira de sair), o que sai é a tal peça que está lá encaixada e tem a lâmpada dentro.

                                                      Se meteres a mão no sitio do cinzeiro consegues apalpar o isqueiro(peça redonda) e notas que parece estar preso a outra peça do lado esquerdo. Essa é a tal peça que tem a lâmpada

                                                      Dá para ser feito sem tirar a consola central, mas tem de se andar lá aos apalpões
                                                      Já percebi. De qualquer modo, depois averiguo isso, quando lavar o carro. Obrigado pelo esclarecimento.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Julgo que foi no nosso db conjunto.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                                                          Obrigado. Sim, leva, mas são as mais pequenas de todas, que julgo não serem essas. Na embalagem dizem "W1.2W"
                                                          As que o user diziam são essas mesmas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por azegrokas Ver Post
                                                            Julgo que foi no nosso db conjunto.
                                                            Lembro-me que alguém falou nisso, mas não sabia que tinhas sido tu. Mas obrigado

                                                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                            As que o user diziam são essas mesmas.
                                                            Pois, elas na imagem não parecem, por isso disse isto.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X