Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor do Clio II instavel ao relantin e bate.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motor do Clio II instavel ao relantin e bate.

    Boas pessoal.

    Ontem andava eu a passear com o carro, ja tinha feito mais de 150km, quando oiço o motor a fazer um "tac tac", parei de acelarar e o barulho parou e quando voltava a acelarar voltava o barulho metalico.
    Encostei o carro, ao relantin estava normal mas ao acelarar fazia o "tac tac". Desliguei o carro, voltei a ligar, e o relantin mostrou-se instavel, o carro a vibrar muito e ao andar com ele o barulho metalico acentuou-se. Chamei o reboque e coloquei o carro em frente a uma oficina aconselhada por um amigo meu.

    O carro é um 1.2 de dezembro de 99 com 129 mil km (proxima revisao seria aos 131 mil)

    Alguém tem ideia do que poderá ser? Gostava de ouvir varias opinioes.

    Cumps

    #2
    Poli da cambota desvulcanizada....

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Scenick Ver Post
      Poli da cambota desvulcanizada....
      Qual é a soluçao para isso? É um arranjo caro?

      Comentário


        #4
        Boas.

        So para dizer que o carro na 2ªf em principio me será entregue.

        Problemas/Solução:
        Valvulas seráo rectficadas num torneiro
        Cabeça do motor será rectficada num torneiro
        Junta da cabeça queimada, será substituida.

        O mecânico, aconselhado por um amigo meu, garantiu-me que o carro ficava impecavel.

        Cumps

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por FabioAbreu Ver Post
          Boas.

          So para dizer que o carro na 2ªf em principio me será entregue.

          Problemas/Solução:
          Valvulas seráo rectficadas num torneiro
          Cabeça do motor será rectficada num torneiro
          Junta da cabeça queimada, será substituida.

          O mecânico, aconselhado por um amigo meu, garantiu-me que o carro ficava impecavel.

          Cumps
          na minha opinião ao teres queimado a cabeça o resto foi por arrasto.
          mas paciência nada de chorar pelo leite derramado.
          Agora é tomares conta dele e fazeres uma manutenção,como ver o liquido de radiador regularmente.

          Comentário


            #6
            Vejo o nivel de oleo, radiador, etc, de 2 em 2 semanas! É pouco?

            O carro nao sofreu qualquer tipo de aquecimento

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por FabioAbreu Ver Post
              Vejo o nivel de oleo, radiador, etc, de 2 em 2 semanas! É pouco?

              O carro nao sofreu qualquer tipo de aquecimento
              entao como tem aqueles estragos? geralmente acontecem devido a uma temperatura demasiado elevada

              podia ser qualquer porcaria descomandada, mas ai normalmente as peças nao dao para rectificar

              Comentário


                #8
                Não sei, foi o que o mecanico me disse. O meu tio ate foi comigo e perguntou "deve ter levado um escaldao não?" e o mecanico disse que nao foi escaldao. Eu perguntei se havia algum motivo para aquilo ter acontecido no carro. o mecanico disse que é dos motores, e já é o 3º motor igual que lhe aparece com o mesmo problema. Deu o exemplo dos clios antigos com o motor energy que era so ter cuidado com os motores que duravam uma vida. sempre tive bastante cuidado com o carro no que respeita a manutençoes, verificar os liquidos, etc, sempre tudo em ordem. Ha uns 2 meses o carro estava a perder liquido do radiador, fui a uma oficina da zona para verem, era so uma braçadeira partida de um tubo, foi trocado, voltaram a meter mais liquido, ficou 5*, nunca mais perdeu liquido. Quando perdia, tive atençao para estar sempre acima do "min". O ponteiro da temperatura nunca passou da temperatura normal do motor. Da minha parte não vejo onde possa ter levado um aquecimento. O mecanico também me disse que nao foi aquecimento.

                Cumps

                Comentário


                  #9
                  Em tua defesa posso adiantar que um colega meu tem uma Express 1.9 D e a junta de cabeça teve de ser mudada porque apodreceu, não estragou muito porque ele apercebeu-se de fugas de agua e mandou desmontar

                  Comentário


                    #10
                    Pois, se foi isso eu não dei conta de nada. o mecanico mostrou-me a junta, tinha um "rasgo" de um circulo dos cilindros para o outro e não tinha aspecto de queimado.

                    Pareceu-me ter ferrugem, mas isto foi o que me pareceu, nem toquei na junta.

                    Obrigado pelos comentarios

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Scenick Ver Post
                      Em tua defesa posso adiantar que um colega meu tem uma Express 1.9 D e a junta de cabeça teve de ser mudada porque apodreceu, não estragou muito porque ele apercebeu-se de fugas de agua e mandou desmontar
                      Originalmente Colocado por FabioAbreu Ver Post
                      Pois, se foi isso eu não dei conta de nada. o mecanico mostrou-me a junta, tinha um "rasgo" de um circulo dos cilindros para o outro e não tinha aspecto de queimado.

                      Pareceu-me ter ferrugem, mas isto foi o que me pareceu, nem toquei na junta.

                      Obrigado pelos comentarios
                      isso cheira me a agua del cano no sistema de refrige e que fez apodrecer.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por FabioAbreu Ver Post
                        Boas pessoal.

                        Ontem andava eu a passear com o carro, ja tinha feito mais de 150km, quando oiço o motor a fazer um "tac tac", parei de acelarar e o barulho parou e quando voltava a acelarar voltava o barulho metalico.
                        Encostei o carro, ao relantin estava normal mas ao acelarar fazia o "tac tac". Desliguei o carro, voltei a ligar, e o relantin mostrou-se instavel, o carro a vibrar muito e ao andar com ele o barulho metalico acentuou-se. Chamei o reboque e coloquei o carro em frente a uma oficina aconselhada por um amigo meu.

                        O carro é um 1.2 de dezembro de 99 com 129 mil km (proxima revisao seria aos 131 mil)

                        Alguém tem ideia do que poderá ser? Gostava de ouvir varias opinioes.

                        Cumps
                        Engraçado que aconteceu-me exactamente a mesma coisa num Clio idêntico e do mesmo ano. Eram um dos cabos das velas que já não estava bom. Comprei o conjunto todo, mudei... até hoje.

                        Comentário


                          #13
                          Hoje fui buscar o carro. Levou ca um tratamento ao motor, foi feita a revisao, babava oleo da tampa das valvulas, agora parece novo.
                          O motor nem se ouve a trabalhar, em autoestrada fazia um barulho agressivo acima das 2500 rotaçoes, esse barulho desapareceu, era a caixa do filtro de ar que estava partida. Levou tambem o sensor da temperatura do motor (não foi este o nome que ele utilizou mas é algo assim), entre outras coisas

                          O mecanico disse-me que não foi aquecimento, se tivesse sido tinha entrado agua para o motor. Ele disse-me que podia ter sido da combustao ou explusao ou la o que é. perguntei se a gasolina influenciava e ele disse-me que se nao for gasolina de aviao que não faz mal (teve um caso de um motor com o piston furado porque tinham colocado gasolina de aviao)

                          Cumps

                          Comentário


                            #14
                            Ainda bem que se resolveu. Em quanto ficou a brincadeira?

                            Comentário


                              #15
                              O carro levou:

                              - Rectficaçao face de cabeça
                              - Rectficaçao sede de valvulas
                              - Descarbonização

                              - Jogo de juntas descarbonização
                              - Termostato
                              - Parafusos de cabeça

                              - Velas de ignição
                              - Filtro de oleo
                              - Filtro de ar
                              - Oleo motor
                              - Liquido refrigeração

                              - Caixa de filtro de ar
                              - tubo de entrada de ar
                              - Tubo respirador tampa valv./ admissão
                              - Tubo respirador admição

                              Ficou tudo nos 600 e tal €.

                              Depois tiro uma foto do motor, para verem o aspecto

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X