sgsgsgsg33
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Ralenti instável após troca de filtro de ar?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Resolvido!
Tentei ver se a caixa estava bem fechada e estava... os dois tubos que vêm da caixa também estavam bem... troquei o filtro pelo antigo... tudo igual...
Pelos vistos, ao abrir a caixa de ar para colocar o filtro novo, ela deve ter dado um jeito no cabo do acelerador que está imediatamente por cima dela e ele ficou frouxo... Já foi colocado no sítio e voltou tudo ao normal
Comentário
-
Originalmente Colocado por pedro19 Ver PostResolvido!
Tentei ver se a caixa estava bem fechada e estava... os dois tubos que vêm da caixa também estavam bem... troquei o filtro pelo antigo... tudo igual...
Pelos vistos, ao abrir a caixa de ar para colocar o filtro novo, ela deve ter dado um jeito no cabo do acelerador que está imediatamente por cima dela e ele ficou frouxo... Já foi colocado no sítio e voltou tudo ao normal
O cabo do acelerador não está lá a fazer nenhum tipo de pressão para "aguentar" o ralenti. Ele só mexe com o pedal e é no sentido de acelerar.
Não estou a ver como é que um cabo frouxo te baixa o ralenti.
Ainda que ficasses com uma folga no pedal, vá que não vá.
Mas assim...
Comentário
-
Resumindo, e em ponto de situação:
1) Mudei filtro de ar
2) ao levantar a caixa do filtro devo ter dado uma traulitada no cabo do acelerador.
3) o ralenti ficou instável e mais baixo do que devia.
4) prendi o cabo do acelerador e usei a peça metálica que lá está para o fixar mais acima do que o normal, dando-lhe um efeito de estar a acelerar ligeiramente, o que pareceu corrigir.
5) agora o pedal do acelerador está mais alto (já não tem folga para cima, como tinha) e o acelerador parece mais sensível do que estava. O pedal está mais alto que o de travão.
Que vos parece isto? Haverá algum problema?
Comentário
-
Originalmente Colocado por pedro19 Ver PostResumindo, e em ponto de situação:
1) Mudei filtro de ar
2) ao levantar a caixa do filtro devo ter dado uma traulitada no cabo do acelerador.
3) o ralenti ficou instável e mais baixo do que devia.
4) prendi o cabo do acelerador e usei a peça metálica que lá está para o fixar mais acima do que o normal, dando-lhe um efeito de estar a acelerar ligeiramente, o que pareceu corrigir.
5) agora o pedal do acelerador está mais alto (já não tem folga para cima, como tinha) e o acelerador parece mais sensível do que estava. O pedal está mais alto que o de travão.
Que vos parece isto? Haverá algum problema?
Comentário
-
haha, obrigado pelas vossas respostas.
O meu único medo é mesmo que isto possa influir no consumo, ou não? É mesmo assim que se regula o ralenti, ou há outra forma? O meu carro é um 8V com injecção monoponto... haverá algum parafusito que regule isso em vez de ser através do cabo do acelerador, ou é mesmo através do cabo que se regula o ralenti?
Comentário
-
Originalmente Colocado por pedro19 Ver Posthaha, obrigado pelas vossas respostas.
O meu único medo é mesmo que isto possa influir no consumo, ou não? É mesmo assim que se regula o ralenti, ou há outra forma? O meu carro é um 8V com injecção monoponto... haverá algum parafusito que regule isso em vez de ser através do cabo do acelerador, ou é mesmo através do cabo que se regula o ralenti?
Comentário
-
Originalmente Colocado por pedro19 Ver Posthaha, obrigado pelas vossas respostas.
... haverá algum parafusito que regule isso em vez de ser através do cabo do acelerador, ou é mesmo através do cabo que se regula o ralenti?
A tal anilha serve para colocar o cabo devidamente esticado. Não deve é esticar ao ponto de puxar o cabo do acelerador e ficar o carro acelerado.
O que fizeste pode ser um remédio temporário até resolveres o problema do ralenti se ainda persistir.
O problema nunca pode ser do filtro de ar, quanto muito, se tirares o filtro de ar com o motor a trabalhar irás notar uma pequena oscilação nas rotações mas nada de 500rpm.
Como já disseram, o teu motor não é a carburador, logo não vejo como podes afinar o ralenti. Se está instável, procura fugas/problemas nos tubos de vácuo e verifica os sensores.
Cumps!
Comentário
-
Originalmente Colocado por 22mr Ver PostO cabo de acelarador não têm nada haver com o relantim.
É provável que o meu consumo aumente, ou o cabo esticado de forma a dar uma ligeira aceleração para acertar a rotação +200rpm ao ralenti não vai influir nada/quase nada?
Comentário
-
Resolvido!
Aparentemente, ao abrir a caixa do filtro de ar, devo ter forçado mais a ligação de um tubo que entra por baixo da caixa de ar (calculo que seja por ali que ele entra antes de passar pelo filtro? ) que desenganchou.. Devia entrar pouco ar na caixa e daí o ralenti... ajustei o tubo e voltou tudo ao normal... Ralenti aos 800 ou perto daí... Ajustei o cabo do acelerador outra vez e ficou tudo igual
Comentário
-
Originalmente Colocado por eblase Ver PostTrocaste algum tubo de vácuo?Originalmente Colocado por pedro19 Ver PostResolvido!
Aparentemente, ao abrir a caixa do filtro de ar, devo ter forçado mais a ligação de um tubo que entra por baixo da caixa de ar (calculo que seja por ali que ele entra antes de passar pelo filtro? ) que desenganchou.. Devia entrar pouco ar na caixa e daí o ralenti... ajustei o tubo e voltou tudo ao normal... Ralenti aos 800 ou perto daí... Ajustei o cabo do acelerador outra vez e ficou tudo igual
Comentário
-
Boa Tarde!
Aproveito este tópico para relatar também a minha situação!
Já tinha reparado nisto a cerca de 2 meses, mas deixei andar na esperança que melhora-se, mas nada! Ontem como fui mudar os pneus do carro, e dediquei-me a sua manuntenção, fiquem com aquilo na cabeça!
O CLK 200k de 2006, também me anda a fazer isso, só que noutros niveis! Após ligar, o ralenti também está instável, entre as 900rpm, e as 1300, oscilando nesses niveis, isto é, ora sobee, ora desce, e mantem-se uns 5s, e torna a subir!
Isto acontece com o carro em ponto morto, e parado ao ralenti!
Alguém sabe o que poderá ser?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Pinto911 Ver PostBoa Tarde!
Aproveito este tópico para relatar também a minha situação!
Já tinha reparado nisto a cerca de 2 meses, mas deixei andar na esperança que melhora-se, mas nada! Ontem como fui mudar os pneus do carro, e dediquei-me a sua manuntenção, fiquem com aquilo na cabeça!
O CLK 200k de 2006, também me anda a fazer isso, só que noutros niveis! Após ligar, o ralenti também está instável, entre as 900rpm, e as 1300, oscilando nesses niveis, isto é, ora sobee, ora desce, e mantem-se uns 5s, e torna a subir!
Isto acontece com o carro em ponto morto, e parado ao ralenti!
Alguém sabe o que poderá ser?
- válvula de comando electrónico que regula o ralenti (motor passo-a-passo no corpo da borboleta do acelerador);
- erro/falha no ECU ('centralina').
Sugiro um diagnóstico electrónico á 'centralina' para detecção de erros...
Comentário
-
Bom dia de novo amigo Draper!
Hoje quando fui a oficina perguntei isso ao meu mecanico, e o juizo dele foi o mesmo que o seu! Primeiro apontou para filtros e etc, mas dado que ele foi a pouco mais de 2mil km a revisao na Mercedes, e mudou todos os filtros e velas, essa hipotese foi excluida!!
Vou levá-lo lá esta semana ainda, e ele vai fazer o diagnostico electronico, mas diz que em principio será sujidade no corpo da borboleta, ou qualquer deficiencia na valvula!!
Vamos lá ver!
Obrigado
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário