Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Saufagem/AC da Toyota Avensis

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Saufagem/AC da Toyota Avensis

    Tenho uma Avensis SW (T25) de 2009, com AC automático.
    Nestes dias de temperatura amena tenho tido dificuldade em regular a temperatura, e estou a pensar se não terá algum problema.

    Nos dias de maior calor andei com o AC ligado e desligado, sempre com o display a mostrar uma temperatura de 21 a 22 graus e funcionou bem, deitando ar frio.
    O problema surge quando está mais frio na rua. Se na rua estiver por exemplo uma temperatura de 10 a 15 graus e eu andar com o ac a marcar 22, a saufagem continua a deitar ar frio de frente.
    Experimentei aumentar a temperatura e ainda assim continua a sair ar frio. Só depois de clicar em Off é que vem um ligeiro ar quente, mas aí não dá sequer para regular nada.
    Dá a sensação que não está a aquecer.

    Tenho também um corolla E12 com o ar condicionado igual e nesse nunca tive este problema.

    Tenho a avensis à pouco tempo e comprei quase nova. Alguma ideia do que possa ser?

    #2
    A temperatura do motor tem estado normal?

    Comentário


      #3
      Sim, tudo normalíssimo.

      Comentário


        #4
        Pelos sintomas do AC ou é o sensor de temperatura do habitáculo que está com algum problema, normalmente esse sensor tem uma pequena ventoinha, que quando empanca, o ac não faz tão calor, porque tem a informação que a temperatura não está assim tão baixa como sente o utilizador. Pode também ser o comando da válvula que regula a quantidade de água quente que entra para o radiador da sofagem , neste caso não está a entrar água quente, logo não consegue misturar ar quente com o frio.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X