Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Limpar EGR corsa c 1.7di de 2003

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Limpar EGR corsa c 1.7di de 2003

    Viva!

    Caros utilizadores do fórum,

    Tenho um corsa c 1.7 di de 2003 e precisava de lhe limpar a EGR.

    Será que alguém já o fez ou sabe fazer?

    Agradecia a vossa ajuda nesta tarefa.

    Muito obrigado!

    #2
    Antes de mais:

    Tens algum problema no carro motivado pela EGR ou uma obstrução visível que possa estar a causar uma quebra de rendimento ou algo parecido?

    Só pergunto isto porque há alguns exageros face a este componente e ao que ele realmente faz no motor (em termos dos supostos danos).

    Comentário


      #3
      No Corsa não sei mas na Passat saca-se fora +/- fácil e depois com alcool etílico ou até gasolina, lava-se bem, deixar secar e depois volta ao sitio

      Por acaso a minha Passat tem a EGR de origem e só foi limpa na vw numa revisão no ano passado! O Lexus só faz AE portanto também não deverá ter problema tão cedo.

      Em muitos casos, basta fazer uns kms em AE que se limpa a EGR e já não entra em Safe Mode...

      Comentário


        #4
        limpar nunca fica limpa, em AE pode é desentupir...

        Se andares sempre a abrir nunca chega a ficar suja

        Tirei a do meu fora aos 70 mil e as paredes da Egr estavam limipinhas. Desde então anda desliga por via electrónica por causa da repro.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
          limpar nunca fica limpa, em AE pode é desentupir...

          Se andares sempre a abrir nunca chega a ficar suja

          Tirei a do meu fora aos 70 mil e as paredes da Egr estavam limipinhas. Desde então anda desliga por via electrónica por causa da repro.
          Desligar electronicamente nunca fica totalmente desligada, é melhor junta cega nesse aspecto

          Comentário


            #6
            Não sei onde vão buscar a ideia de limpar a Egr com AE.

            A EGR é uma válvula que permite a entrada variável de gases de escape no colector de admissão mas fecha completamente, na maioria dos motores, por volta das 1800rpm, estando completamente aberta no regime de ralenti.

            Por isso andar a esgalhar a altas rotações não vai ajudar em nada. Só ajudaria, eventualmente, se os gases continuassem a circular pela EGR por toda a faixa de rotações, como fecha por volta das 1800rpm...

            O que pode acontecer é que tal esfrega, por causa da turbulência gerada, desobstrua um pouco os canais que ligam a EGR ao corpo da admissão, mas o problema reaparecerá mais tarde pois os gases dentro da EGR não circularam a uma velocidade tal que permita de per si a limpeza da EGR.

            Por isso, nada melhor que sacar a EGR e sujar as mãos.

            PS. No meu CDTI, fiz a limpeza da EGR:

            http://forum.autohoje.com/showthread...post1065666730

            E dos canais na admissão:

            http://forum.autohoje.com/showthread...post1065676149

            Cumps!

            Comentário


              #7
              Eu penso que a EGR não fecha a uma rotação específica, mas sim a cargas de acelerador mais elevadas.

              Com pedal a fundo é como se ela não estivesse lá.

              Comentário


                #8
                Claro que não se limpa a EGR em andamento mas dá para "descarbonizar".

                A minha Passat estava a andar muito pouco e em cidade, sempre que ia para via rápida ou AE entrava em Safe Mode...

                Sabia perfeitamente o que era e como calhou de ir à revisão nessa altura, disse para também me limparem a EGR. Como conheciam o meu pai foram honestos e disseram que fizeram os diagnósticos e tal e que não detectaram nada e nada fizeram, enquanto noutro lado disseram-me que precisava de EGR nova (+ 300€) sem sequer verem o carro...

                Conclusão, mesmo que seja utilizada mais em cidade, tem de ir sempre pelo menos 1 vez por semana a AE e não precisei de limpezas nem nada e nunca mais entrou em Safe Mode.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                  Claro que não se limpa a EGR em andamento mas dá para "descarbonizar".

                  A minha Passat estava a andar muito pouco e em cidade, sempre que ia para via rápida ou AE entrava em Safe Mode...


                  Sabia perfeitamente o que era e como calhou de ir à revisão nessa altura, disse para também me limparem a EGR. Como conheciam o meu pai foram honestos e disseram que fizeram os diagnósticos e tal e que não detectaram nada e nada fizeram, enquanto noutro lado disseram-me que precisava de EGR nova (+ 300€) sem sequer verem o carro...


                  Conclusão, mesmo que seja utilizada mais em cidade, tem de ir sempre pelo menos 1 vez por semana a AE e não precisei de limpezas nem nada e nunca mais entrou em Safe Mode.
                  Ao andar em AE em ritmos moderados, a EGR irá parcialmente em funcionamento e simultâneamente com uma pressão maior do que ao andar sempre em cidade, e isso ajudará.

                  No entanto, a partir do momento em que origina safe-mode, deveria sempre ser limpa (e aproveitar para limpar o que está "perto").

                  Não é aceitável que um carro seja obrigado a ir para AE.

                  Comentário


                    #10
                    Eu limpo as EGR dos dCi a cada 90.000 km.

                    Mal não faz...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                      Ao andar em AE em ritmos moderados, a EGR irá parcialmente em funcionamento e simultâneamente com uma pressão maior do que ao andar sempre em cidade, e isso ajudará.

                      No entanto, a partir do momento em que origina safe-mode, deveria sempre ser limpa (e aproveitar para limpar o que está "perto").

                      Não é aceitável que um carro seja obrigado a ir para AE.
                      Ela em condições normais faz sempre AE, mas há alturas em que se utiliza outros carros e faz mais cidade, depende, mas nessas situações, vai sempre fazer uns kms em AE para prevenir e não deu mais chatices o Safe Mode, felizmente!

                      É a EGR de origem e ainda só foi limpa 1 vez numa revisão na vw à menos de 2 anos. Supostamente não faria sentido estar a necessitar de uma limpeza agora...

                      Comentário


                        #12
                        não esquecer dos colectores.

                        Comentário


                          #13
                          O meu Corolla 2.0 tem agora mais de 150 mil quilometros, é possivel que ja tenha a EGR "suja", mas não denoto nada de diferente (pleo menos evidente)!

                          Quais são os sintomas de uma EGR suja e/ou nas lonas?

                          Comentário


                            #14
                            Uma coisa muito comum é a luz de aviso "Check Engine" (dos gases) acender.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                              Uma coisa muito comum é a luz de aviso "Check Engine" (dos gases) acender.

                              Não...Nunca vi nada disso...

                              Onde posso fazer este procedimento com qualidade (fora na marca claro)?

                              Quais são os valores que por aí andam?

                              Comentário


                                #16
                                Nunca o fiz mas pelo que já li noutros tópicos, se te ajeitares e a peça estiver à mão, até podes fazer tu. Num mecânico deve ser uma meia hora de M.O., no máximo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                  Não...Nunca vi nada disso...

                                  Onde posso fazer este procedimento com qualidade (fora na marca claro)?

                                  Quais são os valores que por aí andam?
                                  Para esse modelo em específico não sei, mas procura que é algo que podes perfeitamente ser tu a fazer isso. É só desmontares, limpar com álcool ou gasolina, deixar secar e meter no sitio

                                  PS: Na minha não há luz "Check Engine", através do Safe Mode é que se percebe a maleita!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                    não esquecer dos colectores.
                                    Por acaso, se a malta visse o interior do colector de admissão, até se passava

                                    Já limpei um uma vez, é cá um pincel


                                    Cump.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                      Por acaso, se a malta visse o interior do colector de admissão, até se passava
                                      Podes crer!

                                      Tipo massa consistente, mas preta.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X