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Fiat Punto Aquecimento

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    Fiat Punto Aquecimento

    Boas tardes pessoal


    Tenho ouvido Dizer que os Fiat Punto TD tem o problema de aquecerem muito , Gostava de dizer se e verdade e se a maneira de isso não acontecer ..

    Espero respostas Obrigado

    #2
    O que consideras aquecer? Já andei com um e o ponteiro nao passava do meio. Ele so aquece se lhe deixares faltar água, ou avaria na ventoinha de arrefecimento, ou no termostato.

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      #3
      eu ja retirei o termostato , disseram-me que o problema deles e mesmo o aquecimento e como ta a chegar o verão este e o meu receio e ele ficar agarrado ...

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        #4
        Só se tiver o radiador entupido, se der mete um radiador de maior capacidade de refrigeração

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          #5
          Qualquer carro está feito para aguentar o nosso clima, mesmo que no pára e arranca com AC ligado. Se o radiador, o anticongelante, a ventoinha, o termostato, a bomba de água e toda a tubagem estiverem em condições, não vai aquecer. Há por aí carradas de Puntos TD e não andam todos a queimar juntas da cabeça no Verão.

          Uma boa maneira de evitar problemas é andar sempre com anticongelante em boas condições para conservar o radiador e todo o circuito!

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            #6
            Queres que nunca aqueca ?? tira o termoestato e tá feito

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              #7
              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
              Queres que nunca aqueca ?? tira o termoestato e tá feito
              Ele já referiu que já tirou o termostato.

              Comentário


                #8
                ...sempre ouvi isso, mas eu tive em 2000 um Punto TD e vendi em 2003 com quase 200 mil kms e nunca tive problemas, alais tomara todos os meus carros serem assim.

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                  #9
                  Pois espero que não , Mas se calhar se por um interculler e um radiador de óleo já ajuda ao arrefecimento nê ?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Rgoncalo Ver Post
                    Pois espero que não , Mas se calhar se por um interculler e um radiador de óleo já ajuda ao arrefecimento nê ?
                    Amigo eu sou dono de um Punto TD 70 de 1997 com 290400 kms. Realmente o carro aquece um pouco e o ponteiro vai até ao meio (não sei quantos graus é??) e depois entra em funcionamento a ventoinha. Essa situação acontece mais no para arranca e em velocidades mais elevadas no Verão!! Tal facto deve-se à quilometragem elevada e algum desgaste de segmentos o que leva a uma descompressão e a sobreaquecimento, mas nada de grave apenas o desgaste natural resultante da quilometragem de da fraca qualidade dos materiais. Verifica se tens o filtro do ar sujo de óleo e retira a vareta do óleo com o carro a trabalhar e vê se sai algum fumo. Tenta tapar com o dedo e logo vês a pressão.
                    Sugestões: trocar o anticongelante de 2 em 2 anos e utilizar um de marca conhecida. Nada de porcarias de marca branca compradas nos hipermercados. Lavar todo o sistema de refrigeração pois tem tendência a criar aquela água acastanhada.

                    Comentário


                      #11
                      Os casos de TD 70 que conheço que aqueceram foi devido às seguintes situações:

                      1. Termostato colado (n vezes);
                      2. Termostato partiu por dentro, já andava colado aberto há anos (meu);
                      3. Relas.

                      O meu agora chega no máximo a 1/4, com viagens grandes feitas sempre nas 4k rpm

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
                        Amigo eu sou dono de um Punto TD 70 de 1997 com 290400 kms. Realmente o carro aquece um pouco e o ponteiro vai até ao meio (não sei quantos graus é??) e depois entra em funcionamento a ventoinha. Essa situação acontece mais no para arranca e em velocidades mais elevadas no Verão!!

                        Tal facto deve-se à quilometragem elevada e algum desgaste de segmentos o que leva a uma descompressão e a sobreaquecimento, mas nada de grave apenas o desgaste natural resultante da quilometragem de da fraca qualidade dos materiais. Verifica se tens o filtro do ar sujo de óleo e retira a vareta do óleo com o carro a trabalhar e vê se sai algum fumo. Tenta tapar com o dedo e logo vês a pressão.

                        Sugestões: trocar o anticongelante de 2 em 2 anos e utilizar um de marca conhecida. Nada de porcarias de marca branca compradas nos hipermercados. Lavar todo o sistema de refrigeração pois tem tendência a criar aquela água acastanhada.
                        Hum... se o ponteiro vai até meio da escala não tens problema nenhum de aquecimento, ou seja, não há falta de qualidade do material.

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