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Corsa 1.3 cdti corrente de distribuiçao! Ajuda!

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    Corsa 1.3 cdti corrente de distribuiçao! Ajuda!

    Boa tarde,

    Tenho um Opel Corsa 1.3 CDTi de 2004 com 124.000 klm, estes dia a sair do trabalho para ir jantar, coloquei o carro a trabalhar e começou a trabalhar parecia quase um trator, carreguei no acelarador e nao desenvolvia, desliguei e voltei a ligar e tava com o mesmo problema, andei um pouco (20 metros) parei desliguei e voltei a ligar e estava com o mesmo problema, desliguei chamei o reboque para transportar para a oficina, e quando o reboque chegou já não pegou. No entanto o mecanico deu-me o diagonóstico, e disse-me que foi a corrente de distribuiçao que se passou, a bomba de óleo deixou de funcionar e saltou 8 dentes, e o motor descomandou, mostrou-me uma guia do tensor estalada, e disse-me que tinha de levar uma bomba de óleo, o kitt de distribuição, uma bomba de água (que a que o carro tem nao estava estragada) mas ao montar podia nao estar á pressão, o turbo tinha que ser limpo porque a borboleta podia estar presa, tinha de levar juntas de carbonização,etc... resumindo, só para material é preciso gastar 1670€.

    Podem-me ajudar, eu não percebo muito de mecanica!

    obrigado

    #2
    Se a corrente partiu, o motor descomandou.

    Nestes casos a reparação vai para muitos euros.

    No teu lugar procurava um usado.

    P.s Pela Internet encontras muita coisa:

    ex:

    http://vilanovadegaia.olx.pt/opel-co...-iid-175126652

    http://sobreda-setubal.olx.pt/vendo-...-iid-166944376
    Editado pela última vez por MonteiroRibas; 01 May 2011, 18:13.

    Comentário


      #3
      Corrente nao partiu, descomandou, e saltou 8 dentes!

      O carro neste link é um corsa D, o motor dá para um corsa C?

      Comentário


        #4
        Isso é que é azar. Não é muito normal acontecer isso. Sei que esses motores ãos 200mil tem de levar rolamentos na correia distribuição.
        Tal como ja disseram, o melhor é trocar de motor. Hoje em dia nas casas de peças ha com fartura e geralmente dão garantia.Fica muito mais barato e o teu nunca vai ficar em condições mesmo reparado.

        Comentário


          #5
          eu meti dois links com um corsa recente e outro como o teu

          Perguntas ao mecanico para ter a certeza, mas deve ser o mesmo.

          Pesquisa na net, há mais ofertas por ai. Procura também nos centros de abate.

          Por 1200 eur já arranjas motor, mais 300 mão obra e tens o carro a andar.

          Comentário


            #6
            Nem deve chegar a tanto. Neste caso escusa de comprar turbo, bomba injectora e certas peças que no motor avariado estão bons. Sei que assim arranja-se o bloco por cerca de 800€ com garantia num centro de abate.

            Comentário


              #7
              Obrigado Monteiro Ribas, ja falei com um senhor desse anuncio, da RUPEÇAS, que me disse que tem um motor de 2004 com 70.000 klm, por 1000/1250€..

              Obrigado mais uma vez!

              Comentário


                #8
                Como referido, o preferível será procurares um motor para aí num centro de abates ou sucatas.

                Irá ficar mais em conta do que esse valor que colocas, com motor e montagem incluída.

                Comentário


                  #9
                  Alguem sabe onde posso ver mais motores destes?

                  Comentário


                    #11
                    Boas mais uma vez, ja me informei e o motor do corsa D não dá para o meu, por causa do queimador de particulas, mas penso que já me desenrasquei..
                    Se souberem de alguma coisa, digam por favor, o mais perto possivel do porto..

                    Comentário


                      #12
                      Originalmente Colocado por corsacdti Ver Post
                      Boas mais uma vez, ja me informei e o motor do corsa D não dá para o meu, por causa do queimador de particulas, mas penso que já me desenrasquei..
                      Se souberem de alguma coisa, digam por favor, o mais perto possivel do porto..

                      Telefona para estes centros de abate:
                      http://www.recife.com.pt/index1.php?m=7&lg=pt

                      Vais encontrar mais fácil e barato

                      Comentário


                        #13
                        atencao que muitos motores 1.3 multijet com 110 mil a 150 mil andam a partir correntes

                        Comentário


                          #14
                          Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                          atencao que muitos motores 1.3 multijet com 110 mil a 150 mil andam a partir correntes



                          E porqué???

                          Será por falta de manutenção???

                          Conheço muitos que já ultrapassaram os 200mil sem qqr stress!!!

                          Não será de andar com o oleo no minimo?!

                          Comentário


                            #15
                            Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
                            E porqué???

                            Será por falta de manutenção???

                            Conheço muitos que já ultrapassaram os 200mil sem qqr stress!!!

                            Não será de andar com o oleo no minimo?!

                            no meu caso ainda faltavam 5000 klm para a mudança de óleo, e estava ao nível!!

                            Comentário


                              #16
                              Defeito de concepção no tensor da corrente.

                              Esse problema é já bastante conhecido, tendo sido corrigido pela Fiat 2 ou 3 anos mais depois de entrar em comercialização.

                              Comentário


                                #17
                                Eu conheço um corsa destes novos 1.3 de uma escola de condução com 290mil sem qualquer problema.

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                  Defeito de concepção no tensor da corrente.

                                  Esse problema é já bastante conhecido, tendo sido corrigido pela Fiat 2 ou 3 anos mais depois de entrar em comercialização.
                                  Exacto, o problema foi corrigido apenas em 2006.

                                  O novo tensor também leva a ajuda de uma mola, para situações de falta de pressão de óleo.

                                  Os carros mantidos nas oficinas da marca (Opel e Fiat) já devem ter os problemas corrigidos.

                                  Comentário


                                    #19
                                    Ao que isto chegou... chega a ser mais barato substituir o motor do que arranjá-lo... dantes não era assim!

                                    Esperemos que tudo se resolva bem.

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
                                      E porqué???

                                      Será por falta de manutenção???

                                      Conheço muitos que já ultrapassaram os 200mil sem qqr stress!!!

                                      Não será de andar com o oleo no minimo?!
                                      Epah posso ser muito ignorante, mas o que é que o óleo tem a ver com este caso?

                                      Comentário


                                        #21
                                        Se for de facto de corrente de distribuição, faz o seu sentido, pois esta é lubrificada pelo óleo do motor. Agora se for correia não.

                                        Mas não sei o que é aplicado nestes 1.3

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                                          Se for de facto de corrente de distribuição, faz o seu sentido, pois esta é lubrificada pelo óleo do motor. Agora se for correia não.

                                          Mas não sei o que é aplicado nestes 1.3
                                          É corrente.

                                          Comentário


                                            #23
                                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                            Epah posso ser muito ignorante, mas o que é que o óleo tem a ver com este caso?

                                            Caso não saibas, a distribuição dos 1.3M-jet é lubrificada pelo mesmo oleo do motor, incluisve, já ouve casos de quebras da corrente por falta de lubrificação (nivel baixo de oleo no motor)


                                            Os Multijet 1.3 para terem um bom funcionamento, têm que andar sempre com o oleo a nivel.

                                            Comentário


                                              #24
                                              Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
                                              Caso não saibas, a distribuição dos 1.3M-jet é lubrificada pelo mesmo oleo do motor, incluisve, já ouve casos de quebras da corrente por falta de lubrificação (nivel baixo de oleo no motor)


                                              Os Multijet 1.3 para terem um bom funcionamento, têm que andar sempre com o oleo a nivel.
                                              Esse problema não tinha sido resolvido?

                                              Comentário


                                                #25
                                                É um problema conhecido dos 1.3JTD/CDTi.

                                                Já existem kits de concorrência, para prevenir o problema...

                                                http://www.blueprint-adl.com/newweb/index6_fs.asp

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Se pretendes manter o carro por alguns anos, penso que compensa reparar o motor. Ao menos fica novo.

                                                  Ao comprar um usado, tens de lhe fazer uma revisão, pelo que o valor fica apróximado, com a diferença que o teu motor já tu conheces...


                                                  Cump.

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    mas se vais comprar um motor usado , na minha opinião vais ter que por bomba de agua, tensores novos ,corrente etc, será que fica muito mais barato que reconstruir o teu ? pode ficar qq coisa mais barato mas nunca vais saber o tratamento que o motor levou a não ser que tenhas certeza que o motor tem poucos km e mesmo assim ...

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Esses motores ( Z13DT) teem esse problema infelizmente, é um defeito na arvore de cames, conheço um que se passou 2 vezes, reparado 2 vezes.

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Existe um 1.3M-jet(FIAT Punto) de 2005 cá por casa, com 217 mil e sem problemas até agora.

                                                        O carro só fez uma ou duas(40 mil?) revisões na FIAT, de resto foi sempre fora.
                                                        Como é que posso saber se é abrangido pelo defeito? Basta trocar o tensor da corrente de distribuição?

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Os Toyotas Yaris 1.0 e 1.3 sofrem da mesma doença, se o oleo não for o certo 10w40 ou se o nivél tiver baixo, o tensor estraga-se adeus motor, conheço muitos.... :S:S

                                                          Comentário

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