Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Apagar topico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Apagar topico

    Apagar topico
    Editado pela última vez por danielperes; 17 April 2014, 15:16.

    #2
    Amigo, ao motor não sei, mas que faz mal ao meio ambiente, lá isso faz. Mas se o amigo quer andar assim, pelo menos, faça-o como deve ser: meta a linha directa a ligar aos ventiladores do habitáculo.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por danielperes Ver Post
      No meu golf 4 1.9 tdi 110cv tenho andado com linha directa sem panela e sem miolo do catalizador e o meu mecanico disse que andar assim faz mal ao motor, isto é mesmo verdade?

      Um amigo meu tem um peugeot 106 gasolina e tinha uma panela final daquelas de rendimento e o mesmo mecanico disse que aquela panela deu cabo do motor dele.

      O que pode uma panela rendimento ou uma linha directa estragar num motor se o que o mecanico diz for verdade?

      Em termos de som não faz assim muito barulho comparando com o ter panela, ao relanti até parece igual, já não me lembro bem do barulho quando tinha panela, e mesmo ao acelarar não é um barulho por aí além, ouve-se muito é o assobio do turbo quando se desacelera, agora depois de ter limpo o turbo já não assobia tanto.

      Em termos de performance em baixas não consigo distinguir se tem mais baixas do que com a panela porque já não me lembro, mas em ponta ja tinha dado 200km/h com panela e no outro dia fui tentar dar o maximo e não passei dos 190km/h, portanto sem panela perdi 10km/h em ponta mas se for só isso não importo porque é raro dar estas velocidades, por exemplo até aos 170km/h chego facilmente numa estrada nacional.
      Ora bem...se não notas diferença de barulho (há malucos que fazem o mesmo que tu só por causa do barulho), perdeste vmáx e não notas diferença de andamento...para quê andar a inventar?

      Deixas aquelas linda nuvens de fumo negro, poluis mais e não passas no IPO...é só vantagens!

      Comentário


        #4
        Ao motor não sei, mas que faz mais mal à saúde isso faz...

        Comentário


          #5
          Se o teu Golf estiver stock, não dá os 200km/h em recta, mas sim esses 190km/h...

          Às vezes um ligeira inclinação quase imperceptível faz a diferença, até porque é pouco provável a linha directa retirar 10km/h de ponta

          Desculpa só a questão, mas andas com linha directa e cat off porquê?

          Se tiveres repro até percebo, mas como não referiste nada da EGR (junta cega ou anulada electronicamente), não me parece!

          Se tiveres electrónica stock, não vejo vantagem nenhuma em teres o carro assim...

          Se faz mal stock não sei, mas com repro mal não faz, pelo contrário

          Comentário


            #6
            190km/h com um 110? o meu 90 stock dá isso também...

            Mete mas é isso em condições que só poluis o ambiente...

            Cumpz

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post
              190km/h com um 110? o meu 90 stock dá isso também...

              Mete mas é isso em condições que só poluis o ambiente...

              Cumpz
              Em recta, sem qualquer inclinação??

              Se der isso é de ponteiro, liga um GPS que vais ter uma surpresa

              Comentário


                #8
                ..........
                Editado pela última vez por danielperes; 17 April 2014, 15:15.

                Comentário


                  #9
                  É normal teres perdido ponta ao tirar a panela principalmente stock, diminuiste bastante o ”backpressure” e o turbo tem mais dificuldade em fazer pressão. Em carros modificados (turbos maiores, repro, etc) linha é benéfico, em stock só se for pelo barulho mesmo.

                  Em relação a fazer mal, ao ambiente faz bastante, ao motor não estou a ver porquê.
                  Editado pela última vez por Abilio; 04 May 2011, 01:36.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                    Em recta, sem qualquer inclinação??

                    Se der isso é de ponteiro, liga um GPS que vais ter uma surpresa
                    Em recta, no GPS aparecia 187km/h, mas não estive atento a ele no final, por isso acredito que tenha lá chegado...

                    Cumpz

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Favorit Ver Post
                      Amigo, ao motor não sei, mas que faz mal ao meio ambiente, lá isso faz. Mas se o amigo quer andar assim, pelo menos, faça-o como deve ser: meta a linha directa a ligar aos ventiladores do habitáculo.
                      Priceless...

                      Comentário


                        #12
                        Esta malta devia era pagar multas valentes por estes atentados à saúde publica e ambiental.

                        Sentes-te bem ao fim do dia quando tens um carro a poluir dessa maneira? Que vantagens tens à parte de seres o mAior da tua terra?

                        Comentário


                          #13
                          a panela final mandei tirar só para ter ideia do barulho que fazia o meu carro e fiquei viciado no assobio do turbo quando se desacelera.lol
                          portanto a panela final só está ali a abafar o barulho do turbo, porque ao relanti e mesmo a andar não faz muito barulho.
                          Sim, SÓ está ali para abafar o barulho do turbo. Que idiotas que eram os engenheiros da VW, já viram bem? Gosto especialmente do toque de ternura proporcionado pelo lol no fim da 1ª frase.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Favorit Ver Post
                            Amigo, ao motor não sei, mas que faz mal ao meio ambiente, lá isso faz. Mas se o amigo quer andar assim, pelo menos, faça-o como deve ser: meta a linha directa a ligar aos ventiladores do habitáculo.

                            Ui ui

                            Comentário


                              #15
                              E dar 190km/h em recta com um carro com 110cv é mau?

                              Realmente não vejo grande vantagem em andar com uma fumarada preta atrás só porque se ouve mais o turbo e faz um barulho mais bonito. Barulho bonito fazem os motores a gasolina.

                              Eu não gostava de andar com o carro assim, e quando vejo alguns carro desses a deitar fumo preto de forma exagerada parece que o motor está todo escafiado.

                              Deixem-se de invenções. Querem que o carro ande mais comprem outro. Faz algum sentido andar a inventar colocar 200 e tal cavalos em carros com 90 ou 110 de origem?
                              Fazer com que o carro faça um som racing?
                              Que se tire o catalisador quando este está velho e começa a chocalhar, ainda sou capaz de concordar (um novo custa cerca de 500€...), agora tirar panelas é andar a inventar.

                              Ah e não faz mal ao motor, faz é mal ao meio ambiente

                              Comentário


                                #16
                                Mete uma daquelas coisas que parece que espreme um gato de cada vez que a rotação desce, é muita louco...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                  Mete uma daquelas coisas que parece que espreme um gato de cada vez que a rotação desce, é muita louco...
                                  A dumpvalve?

                                  Comentário


                                    #18
                                    depois admiram-se de levar umas pedradas...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                      A dumpvalve?
                                      É pá, acho que a dumpvalve não faz um barulho tão grande como esta "coisa".

                                      Comentário


                                        #20
                                        Com o carro original não sei.
                                        Mas com o carro alterado mal não faz certamente, o facto de estar sem catalisador, faz com que os gases de escape sejam libertados mais rápidos e assim faz com que a temperatura na zona do turbo seja menor. É qualquer coisa deste género que agora não me lembro!
                                        Estou a relativizar a carros turbo-diesel.

                                        Só sei que esta moda de ter o carro "directo", está cada vez mais forte. Especialmente nos diesel. Cada vez se ouvem mais "tractores por aí"... O que é certo é que se por um lado acho bastante xuning e azeiteiro, por outro já andei num carro com linha directa e o som, lá dentro, até passa bem, em altas quase parece um carro a gasolina (depende do motor), mas o que é certo é que, lá fora, faz um basqueiro horrível.

                                        E sim, como foi dito, os carros turbo-diesel directos, fazem um som quando se troca de caixa ou se deixe de rotação e não tem dump-valve nenhuma, é apenas e só o som da descompressão do turbo.

                                        No que toca a carros a gasolina, já vi um CTR Ep3 que passa regularmente na minha zona e é para esquecer, MESMO.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                          Com o carro original não sei.
                                          Mas com o carro alterado mal não faz certamente, o facto de estar sem catalisador, faz com que os gases de escape sejam libertados mais rápidos e assim faz com que a temperatura na zona do turbo seja menor. É qualquer coisa deste género que agora não me lembro!
                                          Estou a relativizar a carros turbo-diesel.

                                          Só sei que esta moda de ter o carro "directo", está cada vez mais forte. Especialmente nos diesel. Cada vez se ouvem mais "tractores por aí"... O que é certo é que se por um lado acho bastante xuning e azeiteiro, por outro já andei num carro com linha directa e o som, lá dentro, até passa bem, em altas quase parece um carro a gasolina (depende do motor), mas o que é certo é que, lá fora, faz um basqueiro horrível.

                                          E sim, como foi dito, os carros turbo-diesel directos, fazem um som quando se troca de caixa ou se deixe de rotação e não tem dump-valve nenhuma, é apenas e só o som da descompressão do turbo.

                                          No que toca a carros a gasolina, já vi um CTR Ep3 que passa regularmente na minha zona e é para esquecer, MESMO.
                                          Vou só fazer copy past dum comentário que fiz noutro lado que se "encaixa" +/- aqui:

                                          Em relação à EGR, normalmente com repro, o pessoal costuma anular a EGR (electronicamente não é 100% eficaz, juntas cegas é melhor hipótese) e desmiolar o catalisador, isto para melhorar a circulação dos gases.

                                          Mais concretamente o cat, cujo interior é tipo colmeia (alvéolos) e o fumo tem que passar por ali e às vezes, volta para o Turbo quente, ou seja, com carro mexido a probabilidade de isto acontecer é muito superior e vai "lixando" o carro. Assim o turbo aquece muito menos

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                            Mete uma daquelas coisas que parece que espreme um gato de cada vez que a rotação desce, é muita louco...
                                            Li o teu comentário e lembrei-me dum vídeo que vi à dias (atenção aos 16s acho eu)
                                            http://www.youtube.com/watch?v=W62rs...eature=related

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post
                                              Em recta, no GPS aparecia 187km/h, mas não estive atento a ele no final, por isso acredito que tenha lá chegado...

                                              Cumpz
                                              O que eu quis dizer é que tinhas uma inclinação, mesmo que não tenhas dado conta...

                                              O Golf IV vp90 não dá 190km/h em recta, sei por experiência própria e indo até mais longe, o fabricante acho que anuncia pouco mais de 180km/h para este carro, achas que com 10 anos ou mais em cima e milhares de kms, tem condições para rubricar melhor valor?

                                              Eu sei do que estou falar e posso dar como exemplo a minha Passat PD115, ainda à talvez um ano deu os 190km/h em recta, por lá andou algum tempo e nem maneira de subir, correspondendo aos dados do fabricante, bem como muitos outros casos

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu tinha vergonha de vir para um fórum dizer que ando a fazer isso ao ambiente!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
                                                  Eu tinha vergonha de vir para um fórum dizer que ando a fazer isso ao ambiente!
                                                  Claramente enganou-se no fórum. Os cancerígenos são lá noutro lado.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                    Li o teu comentário e lembrei-me dum vídeo que vi à dias (atenção aos 16s acho eu)
                                                    http://www.youtube.com/watch?v=W62rs...eature=related
                                                    A Vóvo Helena é que a sabe toda!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      e criar uma sub secção do Forum Azeitolas e companhia\sou um azeiteiro sem cerebro para estes artistas acefalos fazerem os seus posts à vontade não?

                                                      Ao autor do tópico, ganha juizinho e põe isso como veio do Stand.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        E não é só ao ambiente também muita poluição sonora.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por danielperes Ver Post
                                                          sim os 200km/h foi a descer ligeiramente na autoestrada.

                                                          o meu mecanico tirou o miolo do catalizador porque tambem já era muito velho e estava em mau estado.

                                                          a EGR está eliminada com junta cega.

                                                          a panela final mandei tirar só para ter ideia do barulho que fazia o meu carro e fiquei viciado no assobio do turbo quando se desacelera.lol
                                                          portanto a panela final só está ali a abafar o barulho do turbo, porque ao relanti e mesmo a andar não faz muito barulho.

                                                          não se pode fazer tudo de uma vez, a repro logo há-de vir quando houver dinheiro.lol

                                                          em termos de fumo saía um bocado quando acelarava, mas desde que foi a uma oficina e foi acertado o ponto e limpo o turbo já não sai fumo do escape, só quando se liga, e desde que foi limpo o turbo já não se ouve tanto o assobio.
                                                          Eu acho que isso está bem feito e devia continuar, mas só tem uma maneira de usar que é andar sempre com o RPM na Red Line um pouco acima de preferência e começar logo de manhã quando o carro estiver frio e em todas as mudanças, é que se não for assim não dá...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Kadafi Ver Post
                                                            e criar uma sub secção do Forum Azeitolas e companhia\sou um azeiteiro sem cerebro para estes artistas acefalos fazerem os seus posts à vontade não?

                                                            Ao autor do tópico, ganha juizinho e põe isso como veio do Stand.
                                                            Acho que começas bem...

                                                            Ora vejam lá se este forum não é livre, tem todo o direito de colocar a questão que colocou e abrir um tópico para isso!

                                                            Ele pediu a opinião, apesar de também não concordar, dei, mas acho participações como esta ridículas que só contribuem para o mau estar e conflitos!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X