Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor Grila em baixas rotações

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motor Grila em baixas rotações

    Boa noite a todos.
    Fiz uma revisão aos 90000Km no clio 1.2 16V à coisa de 3 semanas atrás, no qual mandei trocar a correia de distribuição, do alternador e do AC (penso que seja assim que se designa).
    A verdade é que depois disto, noto que quando o carro se encontra com uma mudança engrenada e no intervalo de rotação entre as 1000-1500 rpm, noto um ligeiro grilar no carro, que após a rotação subir desaparece. Ao ralenti não faz barulho, e mesmo em "ponto morto" naquele regime de rotação não faz o barulho. Antes de fazer esta revisão fazia sim algum grilar, mas ao ralenti, mas que agora desapareceu.
    Pedia a vossa ajuda para o que possa ter corrido mal na revisão para que agora o carro faça aquele ligeiro grilar entre aqueles regimes de rotação. Correia mal apertada? algum rolamento danificado?

    Desde já o meu obrigado e Cumprimentos.

    #2
    Ninguém com uma opinião? motor fora do ponto??etc...

    Comentário


      #3
      Mande verificar que o carro tem a correia da distribuição bem montada. Pode o carro não estar no ponto.

      Comentário


        #4
        Correia mal apertada, vai ver isso assim que possivel

        Comentário


          #5
          No meu velho Clio I, que apesar de tudo não se assemelha em nada a esse, também o fazia, nessa faixa de rotação, devido a problemas na caixa..

          No meu caso era o veio primário que andava a dançar e que inclusivamente saiu à mão..

          Tens notado problemas nela?

          Comentário


            #6
            Esse grilar ocorria muito nos carros antigos com distribuidor centrífugo, era sinal que o motor estava fora do ponto (ignição).

            Com a correia de distribuição o motor também pode ficar fora do ponto. É verificar.
            Mas não na mesma oficina, que dizem logo que não é disso

            Comentário


              #7
              Verifica isso!! Por vezes a correia não fica no ponto a 1a! ! Precisa de levar um "aperto" uns km depois! ! Pode tambem ter ficado mal colocada logo de inicio!! Aconselho-te a ver isso o quanto antes para evitar estragos maiores!

              Comentário


                #8
                Boa noite,
                primeiro que tudo obrigado a todos pela opiniões postadas. Já começava a ficar com receio que não obtivesse ajuda em relação a este assunto.
                Quando dizem para verificar o aperto da correia referem-se à correia de distribuição certo? Isso será coisa trabalhosa ou faz-se facilmente?? É que estou a pensar em levar o carro à Renault mas tenho medo que lá queiram logo dar-me a volta e trocar a dita correia ou substituir mais qualquer coisa.
                O carro realmente só faz aquele ligeiro grilar naquele intervalo de rotação que referi no primeiro post. Ontem andei com ele na AE e apertei com ele e em termos de potência está igual, daí ter pensado que o ponto do motor estivesse correcto.
                O que sei é que o carro antes desta revisão não tinha estes sintomas.
                Mais, quando estive a ver o motor do carro reparei que certas tubagens estavam a passar em sitios diferentes donde estavam anteriormente, inclusivé um que estava encostado à correia do AC e que ficou com o "heliflex" ligeiramente deteriorado, ao que isolei depois com fita vulcanizada e o prendi com braçadeiras noutro local.

                Hoje tive mais uma desagradavel supresa ao chegar a casa, parei o carro, desliguei o radio e com o carro ao ralenti, apercebi-me que o carro volta e meia dava uns ligeiros "rateres"

                Começo a pensar que o trabalho não foi mesmo bem feito e que tenho mesmo problemas na correia :S

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                  No meu velho Clio I, que apesar de tudo não se assemelha em nada a esse, também o fazia, nessa faixa de rotação, devido a problemas na caixa..

                  No meu caso era o veio primário que andava a dançar e que inclusivamente saiu à mão..

                  Tens notado problemas nela?
                  Não, embora também tenha sido trocado o óleo da caixa de velocidades, acho a caixa com um comportamento perfeitamente normal e muito idêntico ao que estava....talvez agora até esteja ligeiramente mais fácil de manusear.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Fael5 Ver Post
                    Boa noite,
                    primeiro que tudo obrigado a todos pela opiniões postadas. Já começava a ficar com receio que não obtivesse ajuda em relação a este assunto.
                    Quando dizem para verificar o aperto da correia referem-se à correia de distribuição certo? Isso será coisa trabalhosa ou faz-se facilmente?? É que estou a pensar em levar o carro à Renault mas tenho medo que lá queiram logo dar-me a volta e trocar a dita correia ou substituir mais qualquer coisa.
                    O carro realmente só faz aquele ligeiro grilar naquele intervalo de rotação que referi no primeiro post. Ontem andei com ele na AE e apertei com ele e em termos de potência está igual, daí ter pensado que o ponto do motor estivesse correcto.
                    O que sei é que o carro antes desta revisão não tinha estes sintomas.
                    Mais, quando estive a ver o motor do carro reparei que certas tubagens estavam a passar em sitios diferentes donde estavam anteriormente, inclusivé um que estava encostado à correia do AC e que ficou com o "heliflex" ligeiramente deteriorado, ao que isolei depois com fita vulcanizada e o prendi com braçadeiras noutro local.

                    Hoje tive mais uma desagradavel supresa ao chegar a casa, parei o carro, desliguei o radio e com o carro ao ralenti, apercebi-me que o carro volta e meia dava uns ligeiros "rateres"

                    Começo a pensar que o trabalho não foi mesmo bem feito e que tenho mesmo problemas na correia :S

                    Se tu começas a pensar cá deste lado temos quase a certeza absoluta que houve disparate pelo caminho, ao ralentim e a dar rateres ???? leva o carro a um mecânico mas que seja mesmo um MECÂNICO
                    Desculpa ser bruto na resposta mas não é contigo como é óbvio

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Scenick Ver Post
                      Se tu começas a pensar cá deste lado temos quase a certeza absoluta que houve disparate pelo caminho, ao ralentim e a dar rateres ???? leva o carro a um mecânico mas que seja mesmo um MECÂNICO
                      Desculpa ser bruto na resposta mas não é contigo como é óbvio
                      Eu sei que não estás a ser bruto comigo.
                      Também sei que qualquer coisa ficou errado nesta reparação, simplesmente não sei se deva de ir à marca ou procurar alguem cá fora. Até porque se for a outra pessoa cá de fora pode pensar: "este, o trabalho que dá dinheiro deu a outro e agora os problemas dá-me a mim" ou arranjar problemas onde eles não existem e criticar o que foi feito que é o que mais se vê por aí. Eu tinha toda a confiança nesta pessoa que me fez o trabalho mas desta vez a coisa não correu bem pelos vistos.

                      Quanto aos rateres só fez mesmo hoje, porque tenho andado atento, e mesmo assim eram muito ligeiros. O estranho é que ao ralenti a rotação não oscila ou se oscila é quase imperceptivel.
                      Editado pela última vez por Fael5; 12 May 2011, 21:01.

                      Comentário


                        #12
                        Eu acho que tens de reclamar com quem fez o serviço, também concordo que se agora fores a outro lado estás sujeito a que o outro pense isso mesmo; não sei até que ponto tens confiança tipo tu cá tu lá com o teu mecânico mas na desportiva faz-lhe ver o teu ponto de vista e a jeito de tira teimas ele que confirme os pontos de afinação do carro.
                        Se ele se recusar procura outro e sendo muito frontal explicas a tua razão de te sentires mal servido e o porquê de procurares outra solução, vais ver que ainda te aparece alguem compreenssivel e que te resolve isso.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Scenick Ver Post
                          Eu acho que tens de reclamar com quem fez o serviço, também concordo que se agora fores a outro lado estás sujeito a que o outro pense isso mesmo; não sei até que ponto tens confiança tipo tu cá tu lá com o teu mecânico mas na desportiva faz-lhe ver o teu ponto de vista e a jeito de tira teimas ele que confirme os pontos de afinação do carro.
                          Se ele se recusar procura outro e sendo muito frontal explicas a tua razão de te sentires mal servido e o porquê de procurares outra solução, vais ver que ainda te aparece alguem compreenssivel e que te resolve isso.
                          Já falei duas vezes com ele e diz que o carro está normal e como não me quero estar a chatear não vou andar a insistir.
                          Segunda feira já resolvo a situação...vai à marca para verificações.

                          Comentário


                            #14
                            Depois conta lá como é que isso estava.
                            Cump.

                            Comentário


                              #15
                              Boa noite a todos.
                              Para ficar como histórico para futura consulta de quem possa vir a ter o mesmo problema deixo a informação:
                              o problema era da correia de distribuição, por ter ficado demasiado esticada. Levei o carro à marca onde lhe deram a afinação correcta e o ruído anteriormente indicado já ficou resolvido.
                              Mais uma vez obrigado a todos pelas informações prestadas.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Fael5 Ver Post
                                Boa noite a todos.
                                Para ficar como histórico para futura consulta de quem possa vir a ter o mesmo problema deixo a informação:
                                o problema era da correia de distribuição, por ter ficado demasiado esticada. Levei o carro à marca onde lhe deram a afinação correcta e o ruído anteriormente indicado já ficou resolvido.
                                Mais uma vez obrigado a todos pelas informações prestadas.
                                Boas
                                Á situaçoes, que na minha opinião não dá para aceitar....... ruido na correia distribuição,a C/ tem um ruido totalmente diferente de um carro a grilar alias isso do grilar, já não acontece em carros de injecção, porque os mesmos tem um sensor de anti-detonação. Assim sendo entendo que devias ter ido á oficina reclamar o serviço
                                era assim que eu faria. Mas respeito a tua opção só que perdeste mais tempo com opinioes diferentes.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X