Anúncio

Collapse
No announcement yet.

dúvidas existenciais, VW Polo Variant 1.7 SDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    dúvidas existenciais, VW Polo Variant 1.7 SDI

    na polo variant, de um momento para o outro. será complicado de resolver?

    outra coisa, o rádio toca, não toca, toca, não toca...

    já descobri qual o fio que provoca isso, é um fio preto que liga junto com outro doutra cor, já desmanchei um bocado da instalação, mas o mau contacto vem mais de trás, alguém faz ideia de onde esse fio vai ligar?

    #2
    uma opinião sobre isto, ninguém tem?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
      na polo variant, de um momento para o outro. será complicado de resolver?

      outra coisa, o rádio toca, não toca, toca, não toca...

      já descobri qual o fio que provoca isso, é um fio preto que liga junto com outro doutra cor, já desmanchei um bocado da instalação, mas o mau contacto vem mais de trás, alguém faz ideia de onde esse fio vai ligar?
      Se deixou de fechar os vidros, será o módulo avariado ou a fazer mau contacto.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
        Se deixou de fechar os vidros, será o módulo avariado ou a fazer mau contacto.
        ele deve estar escondido algures no tablier? é parecido com um relé? não faço a mínima ideia de onde o procurar

        Comentário


          #5
          Provavelmente o módulo estará perto da "centralina" do alarme (é ligado a ela), mas nada como levar o carro a um agente oficial da marca.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
            ele deve estar escondido algures no tablier? é parecido com um relé? não faço a mínima ideia de onde o procurar
            Dica: Normalmente instalam junto ao local dos fusíveis

            Comentário


              #7
              Se calhar o melhor é levar o carro ao electricista

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por STS Ver Post
                Se calhar o melhor é levar o carro ao electricista
                pois, isso era. mas como ando teso, mas mesmo teso tenho de adiar isso mais um tempo, entretanto vou tentar descobrir eu a ver se o arranjo fica mais barato. vida de pobre é assim

                Comentário


                  #9
                  Es de onde?

                  Comentário


                    #10
                    devido a infiltrações de água estou a tentar tirar a carpete do carro, ao tirar a consola central descobri o tal módulo do alarme com um fusível queimado, quem instalou podia ter-se dado ao trabalho de fazer uma derivação para a caixa de fusíveis
                    como não consigo tirar a carpete na zona debaixo do tablier, fica presa numa peça de plástico, venho pedir se alguém sabe como aquilo sai

                    Comentário


                      #11
                      entretanto lá me fui aventurando e descobrindo, já saquei a carpete depois de muita luta com as peças da chaufagem, primeiro tira-se uns tubos que levam o ar para os pés dos lugares traseiros, depois lá saiu a peça que eu não conseguia tirar, por detrás dela tem tipo um módulo com um autocolante que diz para não remover aquela peça, alguém faz ideia do que será?

                      Comentário


                        #12
                        Mas é do alarme? Se diz pra não retirar se calhar é melhor não retirar mesmo

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                          Mas é do alarme? Se diz pra não retirar se calhar é melhor não retirar mesmo
                          não é do alarme, é uma peça da VW e não estou a pensar em tirar, é só por curiosidade em saber o que é.





                          Comentário


                            #14
                            de cada vez que chove o carro fica exageradamente embaciado, a quantidade de água que ali andava até mete nojo, agora tenho de descobrir por onde entra

                            mais umas imagens: o tal módulo do alarme com o fusível já substituído, os tubos que levam o ar para trás, a tal peça da chaufagem que deu luta e uma vista geral, aquele material por debaixo da carpete, tipo forro, aquilo está tudo enxarcado até se desfaz







                            Editado pela última vez por nathaniel; 07 April 2013, 20:48.

                            Comentário


                              #15
                              ja viste por debaixo da bateria ?

                              a geração anterior, apodrecia por baixo da bateria (lado do passageiro)

                              Comentário


                                #16
                                entretanto tenho de meter calços, mudar óleo e provavelmente bomba de água, também os travões de trás estão no limite, a ver se daqui a um mesito está pronto, as dúvidas que tiver vou colocando neste tópico e pedindo a ajuda que for precisa.
                                começo já com esta, desde que tenho o carro faz 4 anos e tal o ar condicionado nunca funcionou, esteve sempre descarregado, se o carregar será que vai funcionar ou como esteve tanto tempo descarregado vai dar problemas enão vale a pena gastar dinheiro a carregá-lo?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SB Ver Post
                                  ja viste por debaixo da bateria ?

                                  a geração anterior, apodrecia por baixo da bateria (lado do passageiro)
                                  a bateria neste carro fica cá na frente do lado do condutor, penso que seja pela porta que entra a água, se apanhasse uma chuvada das que caiu recentemente, descobria logo, aliás, foi por causa duma chuvada dessas que ao ir dentro do carro descobri água nas calhas do meu banco e decidi começar a desmontar aquilo

                                  Comentário


                                    #18
                                    por mais que lhe atire água de mangueira, esta não se amnifesta lã dentro, é esquisito o gajo só bebe água da chuva, agora tenho o interior todo desmontado, não sei como descobrir o mistério, entretanto vou tratando de outros problemas,
                                    o tensor da correia do alternador anda aos saltos, alguém sabe se aquilo tem afinação ou terei de substituir? não percebo o funcionamento dele

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                      não é do alarme, é uma peça da VW e não estou a pensar em tirar, é só por curiosidade em saber o que é.





                                      Tens Airbags ou pré-tensores no carro?

                                      Normalmente os sensores de desaceleração estão montados mais ou menos nessa posição juntamente com a electrónica de controlo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                        por mais que lhe atire água de mangueira, esta não se amnifesta lã dentro, é esquisito o gajo só bebe água da chuva, agora tenho o interior todo desmontado, não sei como descobrir o mistério, entretanto vou tratando de outros problemas,
                                        o tensor da correia do alternador anda aos saltos, alguém sabe se aquilo tem afinação ou terei de substituir? não percebo o funcionamento dele
                                        Provavelmente a entrada de água é por baixo ou pela cava da roda.
                                        Ao passares em buracos encharcados ou com as rodas a projectarem água contra a carroçaria a água entra, com a mangueira não.
                                        Isso aconteceu-me no Clio, na mala.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tens tecto de abrir?
                                          Aconteceu-me isso no Lybra, e eram as calhas que estavam entupidas e a agua caía do tejadilho para os tapetes, travão de mão, etc..
                                          E sim, o vidro com a humidade ficava todo molhado por dentro.. Nem com a sofagem saía.

                                          Limpei-as com pistola de ar.. saiu tudo e até hoje nunca mais me caiu uma gota na cabine.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                            Tens Airbags ou pré-tensores no carro?

                                            Normalmente os sensores de desaceleração estão montados mais ou menos nessa posição juntamente com a electrónica de controlo.
                                            sim, deverá ser algo relacionado com isso, provavelmente dos airbags

                                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                            Provavelmente a entrada de água é por baixo ou pela cava da roda.
                                            Ao passares em buracos encharcados ou com as rodas a projectarem água contra a carroçaria a água entra, com a mangueira não.
                                            Isso aconteceu-me no Clio, na mala.
                                            o carro entra-lhe água mesmo quando parado, depois de tirar a alcatifa, houve uns dias de sol e já estava mais ou menos seco, veio uma chuvada e quando fui a ver já tinha uma poça lá dentro, agora não me parece que tão cedo venha outra chuvada dessas, o certo é que com a mangueira a simular chuva, não me aparece uma pinga lá dentro

                                            Originalmente Colocado por brandaopereira Ver Post
                                            Tens tecto de abrir?
                                            Aconteceu-me isso no Lybra, e eram as calhas que estavam entupidas e a agua caía do tejadilho para os tapetes, travão de mão, etc..
                                            E sim, o vidro com a humidade ficava todo molhado por dentro.. Nem com a sofagem saía.

                                            Limpei-as com pistola de ar.. saiu tudo e até hoje nunca mais me caiu uma gota na cabine.
                                            tecto de abrir não tenho

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                              o carro entra-lhe água mesmo quando parado, depois de tirar a alcatifa, houve uns dias de sol e já estava mais ou menos seco, veio uma chuvada e quando fui a ver já tinha uma poça lá dentro, agora não me parece que tão cedo venha outra chuvada dessas, o certo é que com a mangueira a simular chuva, não me aparece uma pinga lá dentro
                                              Estranho. Se o carro mesmo parado quando chove entra agua, devia entrar mesmo com a mangueira a simular.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                                o carro entra-lhe água mesmo quando parado, depois de tirar a alcatifa, houve uns dias de sol e já estava mais ou menos seco, veio uma chuvada e quando fui a ver já tinha uma poça lá dentro, agora não me parece que tão cedo venha outra chuvada dessas, o certo é que com a mangueira a simular chuva, não me aparece uma pinga lá dentro
                                                A uma amiga minha aconteceu que as folhas das árvores entupiram o escoamento da água da chuva entre o capot e o pára-brisas e começou a entrar para dentro do carro. O carro é um Skoda Fabia. É mais uma hipótese...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por pag Ver Post
                                                  A uma amiga minha aconteceu que as folhas das árvores entupiram o escoamento da água da chuva entre o capot e o pára-brisas e começou a entrar para dentro do carro. O carro é um Skoda Fabia. É mais uma hipótese...
                                                  essa hipótese também não se coloca, já limpei isso tudo e como apenas aparece água nos pés do lugar traseiro tenho quase a certeza de que deve vir da porta, como é que ainda não percebi
                                                  agora tenho outros problemas para resolver, já mudei o óleo, tirei o líquido de refrigeração do motor, estou a tentar descobrir uma pequena fuga que levou a que fosse acrescentando água destilada ao ponto de aquilo não ter quase anticongelante nenhum, agora há pouco tirei uma falange que fica na frente do motor, pensando que seria ali o termostato, mas não tem nada, será que não é ali o sítio dele? os tubos ao apertá-los sente-se a ferrugem dentro deles, alguns ainda se aproveitam, mas outros vou ter de trocar
                                                  outra dúvida, se alguém souber como funciona o tensor da correia do alternador neste motor que me possa dar umas luzes, é que aquilo treme excessivamente e não consigo perceber se aquilo tem alguma afinação que lhe possa dar ou se terei de meter um novo
                                                  na primeira oportunidade posto fotos

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    para conseguir desapertar os tubos que saem da bomba tive de tirar o alternador e o motor do ar condicionado, depois consegui trocar um dos tubos, o outro na loja deram um parecido para desenrascar, mas devolvi-o que era mais estreito, entrtanto começou a perder líquido pelo sensor da temperatura, comprei um oring por 30 centimos, mas como não era bem igual ao que lá estava fui à vw, onde me queriam vender um igual por 2 euros e não sei quanto... levou o de 30 centimos e parece que vedou
                                                    a bomba de água não sou capaz de a mudar, para já vai ficar esta que tenho pressa em pôr o carro a andar
                                                    as cintas de trás queria mudá-las neste fim de semana, aproveitava o feriado, mas as que me venderam também não servem, tenho de lá ir trocar amanhã

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Boa sorte, nathaniel... porque vais precisar de muita!

                                                      Por acaso não és primo do Ricardo que mora em França e trabalha na Suíça? Ele também anda a precisar de muita sorte e de um bom exorcista. Um bom mecânico já não deve ser suficiente...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                        Boa sorte, nathaniel... porque vais precisar de muita!

                                                        Por acaso não és primo do Ricardo que mora em França e trabalha na Suíça? Ele também anda a precisar de muita sorte e de um bom exorcista. Um bom mecânico já não deve ser suficiente...
                                                        eu cá me vou desenrascando melhor ou pior, mas obrigado

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          depois de trocadas as maxilas dos travões traseiros afinei o travão de mão, mas apesar de estar melhor, ainda é preciso puxá-lo bastante para que o carro trave. ainda não tive possibilidade de sangrar o circuito.
                                                          um colega disse-me que antes de afinar o travão tenho de sangrar, agora devo desafinar outra vez o travão de mão, sangrar e só depois voltar a afinar que vai ficar melhor. alguém é capaz de me confirmar se é assim?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Afinar
                                                            Sangrar(o óleo tem de sair da cor que entra e sem bolhas. Insiste e não penses que estás a desperdiçar óleo quando vier clarinho)
                                                            Afinar
                                                            Limpar

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X