Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Leitor de CD da erro!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Leitor de CD da erro!

    O leitor de CD do meu Honda Civic de 2007 começou de um momento para o outro a dar erro (qualquer coisa do género CD ERROR) sempre que lhe meto la´um CD (seja de originais ou MP3). Ja alguem teve um problema semelhante? Vai sair uma "brincadeira" cara?

    Tendo em conta que o carro já ultrapassou a garantia e o leitor e´ de origem, ou melhor, esta´ embutido no tabelier, perguntava se seria mais recomendável ir a um concessionário da marca ou se poderei ir a outro local (norauto, roady, ...)?

    Obrigado, antes demais.

    #2
    compra um cd de limpeza...

    Um rádio para isso, nem quero imaginar o custo.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
      compra um cd de limpeza...

      Um rádio para isso, nem quero imaginar o custo.
      NÃO faças isso!

      Se tiveres quem te tire o rádio para fora, tira-lhe a tampa superior (e inferior se necessário) e tenta limpar a lente suavemente com álcool isopropílico (compras barato na farmácia).

      Depois experimentas e se ainda não estiver ok, põe um bocadinho de óleo de lubrificação de armas (é um óleo muito fininho) no mecanismo óptico (aquele que move a lente).

      À partida deverá resolver, e também se não resolver ficas já sem outras hipóteses que não seja mandar para a marca.

      Os CD's dos automóveis são sujeitos naturalmente a uma maior quantidade de pó, que junto com a humidade e o tempo vai sujando a lente e muitas vezes deixando o mecanismo com pequenas prisões.

      Os CD's de limpeza são uma treta, e muitas vezes causam mais danos do que soluções.
      Basta pensares que tens umas pequenas escovas agarradas a esse disco que vão passar com uma velocidade elevada em frente à lente.

      É um princípio mau!

      Em todo o caso, o rádio não vai para o lixo porque o cd deixa de funcionar (ou pelo menos nunca ouvi essa).
      O habitual é ser substituído o grupo óptico e toca a andar.

      No entanto isso demora tempo, e é uma coisa que na Citroen anda na casa dos 150 euros, se a memória não me falha.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
        NÃO faças isso!

        Se tiveres quem te tire o rádio para fora, tira-lhe a tampa superior (e inferior se necessário) e tenta limpar a lente suavemente com álcool isopropílico (compras barato na farmácia).

        Depois experimentas e se ainda não estiver ok, põe um bocadinho de óleo de lubrificação de armas (é um óleo muito fininho) no mecanismo óptico (aquele que move a lente).

        À partida deverá resolver, e também se não resolver ficas já sem outras hipóteses que não seja mandar para a marca.

        Os CD's dos automóveis são sujeitos naturalmente a uma maior quantidade de pó, que junto com a humidade e o tempo vai sujando a lente e muitas vezes deixando o mecanismo com pequenas prisões.

        Os CD's de limpeza são uma treta, e muitas vezes causam mais danos do que soluções.
        Basta pensares que tens umas pequenas escovas agarradas a esse disco que vão passar com uma velocidade elevada em frente à lente.

        É um princípio mau!

        Em todo o caso, o rádio não vai para o lixo porque o cd deixa de funcionar (ou pelo menos nunca ouvi essa).
        O habitual é ser substituído o grupo óptico e toca a andar.

        No entanto isso demora tempo, e é uma coisa que na Citroen anda na casa dos 150 euros, se a memória não me falha.
        Pois também tenho ouvido algumas criticas a esses CDs de limpeza.

        Curiosamente hoje de manha voltei a experimentar e funcionou logo `a primeira tentativa... Estranho, ou não? O que e´ certo e´que fiquei com medo, pois não e´ a primeira vez que isto sucedeu. Foi há quase um ano atrás, também no final de uma tarde muito quente. So´ que da outra vez o erro deu com CDs gravados, em que quando os ejectava vinham literalmente a ferver! Depois experimentei um CD original e funcionou bem... coisa que nao aconteceu ontem.

        A minha duvida e´ saber se uma qualquer oficina sabe tirar um radio daqui:

        civicinterior.jpg

        Comentário


          #5
          Duvido!

          Mas o problema de leitura tem acontecido a frio ou a quente?

          Se for a frio é mais típico de lente suja.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
            Duvido!

            Mas o problema de leitura tem acontecido a frio ou a quente?

            Se for a frio é mais típico de lente suja.
            A quente. Se bem que ontem `a noite ainda fui `a garagem experimentar e o problema continuava... So´ hoje de manha e´ que já estava bom.

            Comentário


              #7
              Há tempos aconteceu-me isso. Mas naquele caso, nem puxava CD. Assim que se seleccionava a fonte CD, dava erro. Fiz reset inúmeras vezes. Às vezes não resultava, outras vezes ficava bom por pouco tempo. Mas lá uma vez ficou bom até agora, pelo menos.

              Comentário


                #8
                Um amigo entretanto aconselhou-me, na próxima vez que isto acontecesse, desligar e voltar a ligar a bateria... Hummm...

                Comentário


                  #9
                  Única solução eficiente: tirar o rádio e limpar a lente do laser ;)....isso tem os seus truques para tirar dai o rádio mas até é fácil.... ;)

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por maven Ver Post
                    Única solução eficiente: tirar o rádio e limpar a lente do laser ;)....isso tem os seus truques para tirar dai o rádio mas até é fácil.... ;)
                    Humm... e queres dar umas pistas?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por portishead Ver Post
                      Um amigo entretanto aconselhou-me, na próxima vez que isto acontecesse, desligar e voltar a ligar a bateria... Hummm...
                      E tens a certeza que é teu amigo?...ok, só a brincar

                      De facto os cd's de limpeza não são a melhor opção.
                      Tive um sony que se avariou o grupo óptico, não compensava a reparação, está a servir de pisa-papéis...

                      boa sorte!

                      Comentário


                        #12
                        Hum , olha mais simples impossível:
                        Ah usa uma chave ou algo em plástico para o puxares para fora, e muito cuidado para não riscares o rádio ao tirar, é muito fácil riscar, podes sempre por fita de pintor de papel a volta do radio e tablier para não riscar.
                        Editado pela última vez por maven; 12 May 2011, 21:47.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por maven Ver Post
                          Hum , olha mais simples impossível:
                          Ah usa uma chave ou algo em plástico para o puxares para fora, e muito cuidado para não riscares o rádio ao tirar, é muito fácil riscar, podes sempre por fita de pintor de papel a volta do radio e tablier para não riscar.

                          Obrigadao! Isto pode dar-me muito jeito.

                          Comentário


                            #14
                            de nada hehe

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X