Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Ibiza não " Arranca " ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seat Ibiza não " Arranca " ?

    Tenho um colega que é proprietário de um Seat Ibiza a gasóleo com dois anos, quando se ausenta para férias (uma semana) quando chega e tenta " arrancar " com o carrro não dá nada. Já aconteceu duas vezes. Será normal ? tem que chamar a oficina Seat para coloca-lo a trabalhar novamente !

    #2
    Dependendo do "estilo de vida" da bateria, nomeadamente, percursos curtos e com uso constante da mesma, como já vem sendo apanágio em carros a gasóleo (batam-me ) e depois de algum tempo parado não me estranha ser culpa dela.

    Comentário


      #3
      Complementando, penso que mais de uma semana de paragem, é apostar na sorte.
      As baterias perdem carga naturalmente, seja através da resistência interna, seja através dos circuitos "menores" do carro (relógio, alarme, etc)...
      E isto não tem nada a ver com gasóleo/gasolina. Claro que o diesel precisa de mais "boost" no arranque para vencer a taxa de compressão acrescida. Se a carga não estiver acima de 75% vai ser difícil...

      Previsão de mais de uma semana parado?...bornezinho desligado
      Editado pela última vez por Prax; 12 May 2011, 15:17.

      Comentário


        #4
        Eu acho que não é razão para ao fim de uma semana parado não dar sinal de vida, ou a bateria ir a vida. Pode se calhar haver ali algo mais, tipo alternador que não esteja nas melhores condições, ou algum curto que faça descarregar mais do que o normal a bateria.

        Comentário


          #5
          Numa situação normal e num carro normal, a bateria com alarme em armed deve durar mais que 15 dias...

          Deve ter aí problemas de certeza. Experimenta mudar a bateria... 2 anos já parece suficiente...

          Comentário


            #6
            EU tenho um seat ibiza tambem a gasoleo com quase 4 anos, e a bateria de origem, e chega a tar 2 semanas parado, e arranca sem quaisquer problemas!! E nunca desliguei o borno!!

            Nao sei que tipo de uso leva o carro, mas se andas com ele constantemente em para arranca, pode ser a bateria a entregar a alma ao criador, o que com apenas 2 anos, me parece improvavel! ! Apontava mais para outro tipo de problemas!

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X