Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas Saxo 1.5D

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problemas Saxo 1.5D

    Boa noite pessoal

    Este é o meu primeiro post no forum, por isso não sei se este é o sitio correcto para "desabafar" sobre os meus problemas...

    Há sensivelmente 3 meses e meio tive um problema no meu AX e decidi comprar o carro dum colega meu, um Saxo 1.5D com 155000km de 2000.
    O carro estava em perfeitas condições, uma vez que tenho todos os rejistos de manutenção efectuados, e por conhecer o meu colega em si...
    A excepção eram os sinoblocos da roda do lado direito que ja estavama ficar gastos, problema para o qual fui prontamente avisado.

    Nos primeiros tempos, estava tudo bem, ate k ha 2 semanas para ca tive 1 problema bem chato...Partiu-se o apoio do motor do lado da distribuição (ha 4 meses aconteceu-me o mesmo num AX 1.0).

    Desde então, tenho tido trepidaçoes no carro quando acelero e abrando (anda aos solavancos), quando passo em buracos faz um barulho do demonio, e a velocidade maxima do carro passou de 190km/h para 160km/h +- e com muito custo. Disseram-me que o problema podia ser nos apoios gastos e não nos injectores tal como pensava (uma vez que começou a deitar fumo e a gastar mais).


    Neste momento tenho os seguintes problemas:

    - Capot fecha mal e começou a rasgar a chapa interior e arrisca-se a partir a qualquer momento. (acho que uma solda e uma afinaçao do trinco podem resolver o problema)
    - Não deita agua no esguicho de tras (valvula repartidora entupida???)
    - Sinoblocos que mais parecem nao existir do lado direito.
    - Apoios do motor bons a mudar (pelo que me disseram)
    - junta do colector de escape roto


    Sabem-me dizer quanto é que pode custar +- so em peças para arranjar isto tudo?

    O desemprego bateu a porta e isto agora ta lixado

    PS- tenho colegas mecanicos que podem fazer montagem e baixar o preço da mao de obra

    Grande abraço
    Editado pela última vez por BLACKMAMBA; 25 May 2011, 23:56.

    #2
    Aproveitando este tópico...

    Peguei novamente no Saxo após umas semaninhas fora das minhas mãos...

    Ao parar e arrancar ouve-se um chiadeira e parece-me que não está a rolar tão bem...

    Terá sido das chuvadas e afectou algum rolamento?

    Alguém passou pelo mesmo?

    Comentário


      #3
      Greetings!

      Tens mesmo de levar isso a um mecânico entendido. São problemas em demasia.
      Não andes a 190 e 160 com o carro assim.

      Boa sorte!

      Comentário


        #4
        O primeiro tópico é de 2011...


        A chiadeira, se é so a parar e arrancar não deve ser de algum rolamento.. Se fosse rolamento, a zuada aumentava e diminuia com a velocidade.

        Comentário


          #5
          Mas 190 num saxo 1.5d? Grande erro de velocimetro, digo eu.

          Comentário


            #6
            Desenterranso á grande!!!

            No meu era a correia de alternador que precisou de ser esticada.

            Comentário


              #7
              Aproveitei só o título, que coincide com o mal que padece o meu Saxo: "Problemas Saxo 1.5D"

              Acontece que o ruído desapareceu. O problema foi o carro ter ficado parado muitos dias à chuva hehehe.

              Ao 2º dia nas minha mãos e o ruído que surgia por cada vez que deixava o carro deslizar um pouco em descidas, desapareceu.

              Não tinha nada a ver com o motor.

              Muito obrigado pelas dicas, pessoal

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X